Ir para conteúdo

Chapada Diamantina! Primeira viagem, sozinha, com mala de rodinhas e levando maquiagem na bagagem!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Eu tô devendo esse relato faz exatamente um ano! Na real eu não queria fazer porque eu achei essa viagem uma pagação de mico total!

Mas eu resolvi tirar as minhas atrapalhadas do fundo da gaveta para tentar encorajar o povo a sair da zona de conforto! Eu comecei a fazer uns relatos aqui no mochileiros e muita gente tem me adicionado no face pra pegar dicas e tal. Dai eu percebi que muita gente falava "poxa! queria fazer como você! viajar sozinha!!!" . Então.... eis aqui! minha primeira viagem! Nua e crua e sem cortes para dizer como tudo começou! kkkkkkkkkkkkk

 

A minha meta com esse relato é fazer o povo se coçar... é fazer com que a curiosidade devore a pessoa e que a vontade a alucine... até que.... TENHAMOS MAIS MOCHILEIROS ESPALHADOS POR AÍ! ::otemo::

 

Então ... simbora! e vou logo avisando... pode rir, só não vale me zuar, ok?!

 

Bom... Tirei minhas férias em fevereiro do ano passado! Eu já estava formada e nada me prendia a lugar algum.

Não sabia para onde viajar e não tinha companhia. Um belo dia vi alguma foto em algum lugar falando sobre a chapada diamantina... e resolvi ir pra lá! simples assim! kkk

 

Pesquisei pouco... confesso! Mas isso não me trouxe muitos problemas. Peguei um avião até Salvador. Eu sabia que tinha que ir até a rodoviária.

Já tinha visto alguns relatos do pessoal se queixando em relação ao preço do taxi e que os taxistas tem mania de falar que "não se lembram do caminho, mas descobrem na hora" só pra corrida ficar gordinha... pois bem!

No avião eu conheci um português, o Mário! Ele também estava indo pra Salvador pela primeira vez (só que a trabalho).

Ele precisava ir para um bairro que ficava depois da rodoviária. então adivinhem só?! Ganhei carona !!! uhuuuuuu ::otemo:: Foi ótimo! Além da carona, ganhei um amigo! rsrs

 

Ah! detalhe.. tive que negociar o preço da corrida pq tinham cobrado um preço absurdo e consegui negociar uns R$30 se eu não me engano! kkk

 

Bom... eu confesso que fiquei surpresa com a rodoviária. Mesmo sendo pequena, consegui deixar minha mala no malex (ou algo assim) e depois fui almoçar. Comida honesta e relativamente barata.

Eu tinha escolhido ficar em Lençóis porque me pareceu a cidade com um pouco mais de estrutura. Tinha albergue e ônibus direto de Salvador.

São 6 horas de viagem e a estrada me pareceu bacana. Tudo bem que dormi quase a viagem inteira...kkk

 

Agora vou começar com a coleção de micos!

Cheguei na rodoviária preocupada em como faria para localizar o albergue. Eu estava com uma mala de rodinhas e uma frasqueira grande de mão (isso mesmo! imaginem a cena). Confesso que na minha mala tinha secador de cabelo, chapinha e maquiagem.

 

404952_304595386264278_1156544737_n.jpg.6601f03ac0c2c9432c45cdf867cb47cd.jpg

 

Lençóis é uma cidadezinha de 4mil habitantes aproximadamente. eu estava arrumadinha, com essas malas, procurando um táxi. A corrida saiu por um pouco menos que R$8,00 (pq era bandeira 2, é óbvio).

Claro que o dono do albergue me aloprou, né?! kkkkkk

 

Cheguei azul de fome! Azul mesmo!

Dai me indicaram um restaurante vegetariano que tinha ali perto (pq eu sou vegetariana...kkk)

Não anotei o nome. o que é uma pena, mas saindo no albergue, virando a esquerda e a primeira a esquerda novamente. O primeiro restaurante com as mesinhas na rua!

Nossa! posso sentir o cheiro da comida até agora. incrível!!!! R$25,00 a refeição e inclui a bebida (que é um suco. a cerveja eu comprei na pizzaria da frente!kkk)

 

598da013cc8bf_ChapadaDiamantina(214).jpg.8c1fe4dec85e4eb59dbb6d6f273d560a.jpg

 

Voltei para o albergue e apuros pq eu arranho e inglês e no meu quarto a única eu era a única brasileira! Bom... sobrevivi sem traumas!

 

No dia seguinte (26.01.2012) eu estava lá... dormindo feito um anjinho quando de repente escuto uma banda de fanfarra passar na rua as 6h.

Peguei bem a semana de comemoração do Nosso Senhor dos Passos que é o padroeiro da cidade. Nossa! Achei aquilo o máximo! nunca tinha visto uma banda de fanfarra.

Corri pra calçada, de pijama e descabelada e fiquei olhando a banda passar... Parecia criança olhando a máquina de algodão doce. Voltei pro quarto e capotei...kkk

Levantei uma hora depois pra tomar o café e arrumar a mochila pra fazer alguma trilha.

Nossa! que café da manhã! Sonho com ele até hoje!

 

03.JPG.8067a7dee134807e122769988b373cbf.JPG

 

Eu não sabia o que ia fazer. Me falaram que tinha um grupo indo pra Cachoeira da Fumaça. Nunca tinha escutado falar... mas fui! Pq não? kkkkkkkkkkkkkk

Entrei no carro, conheci pessoal na hora . Paramos para comprar alguma coisa pra levar de lanche. Como nada me interessou, pensei : "ah! eu compro alguma coisa lá na hora" (mico nº2)

Gente desinformada é uma tristeza, né?! a minha sorte é que eu tinha uma garrafinha dágua na mochila e dezenas de barrinhas de cereais! kkkkkkkkkkkk

 

Mico nº3. Tinha um caminho lá estranho com uma lama preta. Eu não tava conseguindo passar e gritei pro guia : posso pisar nesse negocio aqui?

não dei tempo dele responder. atolei os dois pés naquele negócio e fiquei presa. Atrasei o meu grupo e prendi o grupo que vinha na sequência...kkkkkkkk

Os dois guias tiveram que me socorrer!

 

Eu... toda ingênua... "poxa! tô com o tênis todo sujo agora. será que eu consigo limpar lá cachoeira?"

o guia olhou, riu e falou "ah! acho q não vai dar!" kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Depois de andar 300 mil horas e esturricar debaixo daquele Sol, chegamos ..... ::ahhhh::

Só a segunda maior cachoeira do Brasil e eu lá... querendo encher minha garrafinha e limpar meu tenis! hauahauhauahuahuahauhauhauahuahauh

 

598da013dd93d_fumaca(3).JPG.1bfe125af79cecf22fc7b23945fdd908.JPG

 

598da013d7bba_fumaca(4).JPG.73e5d6208f130631f411e96607cff424.JPG

 

598da013e7894_fumaca(5).JPG.6fd37d37d512cb38de350964bf999cb3.JPG

 

598da014d6b22_fumaca(1).jpg.af85a499caadef43b456fa1a6126ec46.jpg

 

598da014de687_fumaca(2).jpg.65a848d78cb3b0015d397f9d0a959d3c.jpg

 

401479_304579396265877_322112043_n.jpg.079f92b8ef4dbaeea245076fb41b2475.jpg

 

Depois de uma pausa para o almoço (comi tudo o que eu tinha na mochila!), voltamos para a trilha. Na volta passamos pelo Riachinho para tomar um banho relaxante!!! Mico nº 4: quando tirei a minha bermuda, percebi que tinha esquecido de passar protetor solar. Mas depois eu percebi que não ia adiantar muita coisa porque eu tinha passado nas costas e mesmo assim fiquei com a marca da mochila! hahahaha

 

Vamos combinar uma coisa? Agora eu vou parar de numerar meus micos porque já estou me atrapalhando na contagem! haha

 

Eu não sei o quanto caminhamos. Só sei que no final eu tava pedindo socorro. Minhas pernas não me obedeciam e eu tava exausta. Não sei quanto caminhos, mas foi coisa a beça! No final da trilha paramos num lugar pra comer o famoso pastel de palmito de jaca com caldo de cana! INCRÍVEEEEEL!!! Faria toda a trilha novamente só por causa do pastel! hahaha

 

E já vou logo avisando ... sim... Bahia foi uma grata surpresa em relação a rota gastronômica. Fui muito bem tratada! kkkk

 

Chegamos no albergue por volta das 18h, 19h. Só deu tempo de tomar banho e sair pra jantar. Nessa hora eu tava no piloto automático! kkk

 

No dia seguinte (27.01.2012) eu fiz um roteiro mais light. É tipo um pacote que conhece os principais "pontos turísticos" da chapada diamantina com mais conforto e comodidade!

Eu vou ser sincera... Bacana! Mas pra quem passou todo aquele perrengue no dia anterior, o segundo passeio foi mamão com açúcar...kkk

O pacote chama "pai inácio e grutas"

 

598da014e6251_paiinacio.jpg.833dbd44ec2f52a57d505594e89eb200.jpg

 

tirolesa1.jpg.411afbf578c2d262673de1c24ca6de2c.jpg

 

tirolesa2.jpg.983c1141331623b9f9eb4ed1420c41fa.jpg

 

Siiiim! Desci de tirolesa no poço do diabo! Caraca!!! Eu tava me sentindo a aventureira! hauhauahuaha Quando cheguei na beirinha falei pro moço que tinha mudado de ideia, dai ele falou qq coisa e me empurrou! hauahauhauhauahuahauh Ainda bem que ele fez isso porque foi sensacional!

 

Bom... se eu puder dar uma opinião aqui.. achei esse pacote meio chato.

Grupo grande de pessoas. A gente se enfia em duas ou três áreas privativas onde para entrar tem taxas. Fora que eu tava lá toda na pegada me sentindo a mina do MacGyver e tinha gente de chinelo e calça jeans!

Tem o mergulho na gruta que parece ser interessante, mas eu não fiz. Não sei porque, mas não estava com vontade! rsrs

O almoço foi num restaurante bem bacana e com preço muito bom. Comi godó de banana verde e picadinho de palma (excelente!!!)

Ai gente... a Bahia me pegou pelo estômago! hahauhauhauahauh

 

598da015109a9_gruta(1).jpg.a1fee93302d52047e8fdd677b9a94619.jpg

 

598da0151814b_gruta(2).jpg.374219dac241bd28f1cc0c7076853241.jpg

 

Voltamos pro albergue e adivinha? Banho e rua! kkkkkkk

Fomos comer num restaurante chamado Fazendinha. Não recomendo. A comida leva duas horas para chegar na mesa, qdo não vem trocado, vem frio! E pra pagar a conta.. a gente tem que implorar!

Eles erraram a conta e esqueceram de marcar um monte de coisa.

 

Dia seguinte (28.01.2012) foi um dia a parte!

Eu queria me dopar de dorflex, mas antes que isso acontecesse tomei um susto porque uma gringa doidinha da silva chegou as 05ha fazendo a maior bagunça no quarto. Tentei ajuda-la, mas ela se recusou... Eu hein?! Voltei pra minha cama!

Dai 6h dei outro pulo da cama porque a fanfarra tava passando pra acordar toda a cidade. Ao contrário do que eu tinha feito nos outros dias... dessa vez enfiei a cabeça no travesseiro e queria que eles sumissem dali (só um pouquinho! hauhauahuah)

Mais uma hora... começou a agitação da galera!!! Todo mundo pegando as mochilas, tomando café e lá fui eu... sem pressa de nada... no ritmo da bahia! Eu estava me dando folga! hauhauhauah

Tomei meu café e voltei pra cama! hauahauhauhauhauahauh

 

Depois que meu corpo parou de reclamar um pouco , tomei banho, peguei minhas coisas e fui dar uma volta pela cidade. Fui trocar minhas passagens pq eu queria ficar mais tempo por lá!rsrs

Almocei num lugar chamado " Bode". SUUUUPER RECOMENDO! Tem uma moqueca de jaca MARAVILHOSAAAAAA!!!!!

ah! e um detalhe importante: quase todos os lugares aceitam cartões!

Mas agora vem um perrengue/mico!

 

Antes de ir pra Lençóis, pesquisei os bancos existentes na cidade. BB e Bradesco. Eu não sabia, mas o Bradesco express é um treco, um caixa ou sei lá como é o nome daquilo que fica dentro de um estabelecimento.

Eu tenho conta no Bradesco. Levei dinheiro, mas fui despreocupada!

Bom.... o tal ponto do bradesco express fica dentro de uma loja de roupa de uma moça lá. Eu não sei o que aconteceu e simplesmente eu não conseguia achar a loja aberta! Dai me disseram que ela tinha ido viajar.

Troquei minhas passagens para ficar mais tempo na cidade e não tinha como sacar dinheiro. Poutz!!!!!!!!!! Como eu ia me virar?

Plano B - perrengue/mico. Quando eu via alguém pagando alguma conta em dinheiro eu pedia pra pagar a conta da pessoa no meu cartão e ficava com o dinheiro da pessoa! ahuahauhauahauh

Deu certo, mas o meu cartão chorou um pouco no final das férias! kkkkkkk

 

A noite encontrei com o pessoal que tava lá quase morrendo e fomos beber!!! \o/ hahaha

 

Na nossa mesa tinha gente de tudo que era lugar! Era japonês, Russa, francesa, Dinamarquesa e os brasileiros... é claro! kkkk

E pensa que parou por aí? os restaurantes fecharam. voltamos pro albergue e terminamos a cerveja por lá. kkkkkkk

 

 

Dia seguinte......

Vixeeeee!!!! Levantei!!!! Nem tão firme e não tão forte! Dessa vez nem tinha escutado a fanfarra! haha

Eu acabei fazendo amizade com duas meninas! Ágata (uma carioca mega descolada) e Irina (uma russa doidinha de tudo).

Resolvemos fazer uma trilha só nós três. O Guia chamado Salvador foi literalmente o nosso Salvador!kkk Eu tive a sorte de pegar guias bacanas, mas como ele não tem, viu?!

 

Essa foi a melhor trilha que eu fiz! E foi nesse dia que eu entendi qual é o verdadeiro espírito do mochileiro. Nesse dia eu descobri o que torna uma trilha inesquecível são as companhias! e posso falar que tive muita sorte de ter essas meninas comigo naquele dia!

 

01.jpg.dfb73572e7b0a9014117d9d1d63a2335.jpg

 

02.jpg.8947f5a0a43b2e4bed69b906ec839adc.jpg

 

03.JPG.8067a7dee134807e122769988b373cbf.JPG

 

04.jpg.f046bcc40913083fbfcbe86a6eb99bbf.jpg

 

05.jpg.bb6b3a6ce0d028cea1c37dc78aebbbde.jpg

 

06.jpg.cb33b9c88a8364a29b9ee23915f2b23a.jpg

 

07.jpg.14a7a7724ebd868e68e7dc9f0f481498.jpg

 

08.jpg.0a42471fac563f7694c422c564169f08.jpg

 

Nem preciso falar mais nada, né?! Pausa pro nosso almoço. Ah!!! e dessa vez eu estava muito bem preparada! kkk Passamos antes no mercado e compramos pães, tomates, queijos e sucos. Dividimos tudo... inclusive o peso! rsrs

 

09.jpg.59990e68da270cd5b5c4484c1552afb8.jpg

 

Na volta passamos por vários outros lugares, mas eu não anotei o nome e neeeeeem em sonho vou lembrar! kkkk

Mas eu tb vou deixar um link aqui com algumas informações. Mas vou logo avisando... economize perna pq nessa trilha você vai precisar! kkk

http://www.hostelchapada.com.br/index.php?option=com_content&view=category&layout=blog&id=20&Itemid=16&lang=pt

 

A noite resolvemos ir para a festa que estava acontecendo no centro da cidade. A cidade estava toda enfeitada e vinha gente das outras cidades... então pensa.... num lugar lotado! Tentei comer acarajé vegetariano (mas não deu certo pq não gostei!) e a Irina tentou me ensinar a dançar arrocha! kkkkkkk Pois é! a Russa que mora no Canadá falou que arrocha é o maior sucesso e eu nunca tinha escutado nada parecido! hauahuahauh

descobri que arrocha é muito mais dificil do que parece! Desisti! kkkkkk

Paramos de numerar os micos, né?! ah tah! kkkk

 

598da015617f7_ChapadaDiamantina(165).jpg.aff09b957285e8c227e69e15db95b19a.jpg

 

No outro dia (30.01.2012) resolvemos tirar o dia pra descansar! A trilha tinha acabado com a gente! haha

Super indico um passeio no meio da tarde ( depois de um cochilo, claro) e um açaí com cupuaçu.

Ah! detalhe... eu tava com um tenis novinho da nike. Não resistiu a trilha da cachoeira do sossego! Tive que procurar o UNICO sapateiro da cidade que estava de folga! dai falou que ia passar outro dia.. sei lá!

O problema é que meu tênis estava todo aberto e saindo da Bahia eu ia ainda pra São Luis. Como eu ia fazer sem tênis? SOCORROOOOOO!!!!

Não sei o que aconteceu, acho que a consciência dele pesou. resolveu passar no albergue a tarde pra pegar meu tênis e devolver no dia seguinte! UFA! kkk

 

E no outro dia (31.01.2012) aceitamos a sugestão de um passeio chamado Marimbus.

Bom... esse eu não indico! kkk

Tem gosto pra tudo, né?! Algumas pessoas gostaram. Eu achei o lugar bonito, mas não curti nadinha!

A gente não anda muito. Uma hora no barco ... sei lá! achei meio monótono.... mas tem quem goste! rsrsrsrs

 

598da0156a3af_marimbus(1).jpg.576042c36c6132ca09fb339701676f15.jpg

 

598da01570409_marimbus(2).jpg.4b9ba03af38142f96aa195fc5d4e043c.jpg

 

598da01629378_marimbus(3).jpg.2c24ed874bb33c964fec52ad14a858e7.jpg

 

A noite... com um aperto no coração.... arrumei minhas coisas e peguei o ônibus para Salvador. Cheguei na rodoviária por volta das 5h.

Lembra da história do taxista que não lembra o caminho?

 

eu: moço! preciso ir pra tal endereço.

ele: hummmm não sei onde fica.

eu: como o senhor não sabe?

ele: ah! não sei, mas a gente acha no caminho!

eu: se o senhor não sabe, então eu vou descer e pegar outro taxi.

ele: ai! como você é estressada! calma aí que eu acho que tô lembrando.

eu: fala logo quanto vai dar a corrida porque não vou pagar um centavo a mais.

ele: vai dar X. não se preocupa pq eu já sei onde fica!

 

meu estresse com Salvador começava ali! kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Cheguei em Salvador as 5h e meu voo para São Luís partiria as 6h do dia seguinte. Eu tinha exatas 25horas para descobrir o que a baiana tem! kkk

 

Deixei minhas coisas no albergue (não vou citar o nome pq não gostei e só me aborreci). O quarto cheirava a mofo e um monte de mosquito.

Fui reclamar e a mocinha da recepção me trocou de quarto.

Peguei minhas coisas e fui tomar um banho.. de repente sinto um negocio subindo nas minhas pernas. Uma lacraia.

Sai correndo gritando, meio vestida, meio enrolada na toalha reclamando que queria ir embora.

A menina me estressou tanto que tive que ficar.

troquei de roupa e paguei taxa extra pelo café pq fiz check-in antes da hora.

 

Ok! OK! Rumo a pelourinho!

No ponto de ônibus pedi informação para um cara onde achava um caixa eletrônico. rodei, achei, e voltei. Um outro cara que tava sentado no ponto começou a puxar papo :

ele: e aí? passeando?

eu: é! um pouquinho!

ele: conseguiu achar o caixa eletrônico.

eu: não. rodei tudo e nada! sou meio ruim de direção! tô com dinheiro pro ônibus então vou comer o miojo no albergue mesmo.

 

tratei de sair de lá rapidinho!

 

Depois veio um cara me entregar os presentes do baiano.

Colocou um colar atrás do outro, um monte de fitinha. falava que era presente do baiano e depois queria que eu pagasse. Devolvi tudo na hora.

 

598da0162e838_Salvador(5).JPG.76585de48573093cc601d1651122c4ff.JPG

 

fui até o Pelourinho e vi uma roda de capoeira. Parei pra tirar uma foto.

Dai o cara que tava fazendo a ginga (não sei como fala), me puxou pra entrar na roda

 

598da01635069_Salvador(60).JPG.da8910fe87354daa58d781a2842d6ebe.JPG

 

Muito legal! tava começando a achar que mudaria a imagem negativa, sabe?!

Ele me entregou a camera e falou quanto custava a foto. Fiquei besta! Eu expliquei que tava sem dinheiro. Estava inclusive procurando um caixa eletrônico. Ele não satisfeito me acompanhou até um caixa eletrônico dentro de um restaurante!

Ai! fiquei tão irritada que eu falei que não ia pagar!

 

Andei, andei, andei!!!!

 

E achei o que eu queria.. a Igreja de São Francisco! É a igreja que mais tem outro no Brasil. E lá dentro pode tirar foto, mas sem flash.

Esse passeio sim eu recomendo!!!

 

598da0163b639_Salvador(23).JPG.500f1a5bdba2276b5bcfcedad563f1ff.JPG

 

Por último... queria conhecer o Mercado. Desci o elevador Lacerda e quando eu estava quase entrando... rá! Uma cigana me pegou pela mão! tentei me soltar, mas não consegui. Ela começou com uma rezinha falando que era de coração e depois me cobrou R$2. Ai! fiquei irritada falei que não ia pagar. As ciganas começaram a se aproximar e eu fiquei com medo de apanhar...kkkkkk

tratei de pagar os R$2, e sumir do mapa.

Não pensei duas vezes. Passei no primeiro mercado que vi, comprei 300mil pacotes de biscoitos e me tranquei no quarto do albergue as 15h.

Só sai de lá as 4h30 para entrar no carro e ir direto para o Aeroporto.

Vi o dique Tororó. Mas eu queria daquele jeito... ver de longe...

 

Nunca fiquei tão aliviada em entrar no avião!

A tarde minha mãe tava me ligando mega preocupada porque estava acontecendo aquelas rebeliões ou sei lá o que com os bombeiros.

 

Pra vocês terem uma ideia, eu tinha pago antecipadamente as hospedagens do albergue e só fiquei um dia. Os outros ou a outra diária, não lembro quantas eram, passei para um colega que tinha conhecido na Chapada.

Ele ficou lá e dito e feito. deu aquela confusão toda, ele foi assaltado e toda aquela farofada! rsrs

 

Bom... se eu puder dar uma dica, lá vai... nunca vá para um lugar só porque todo mundo vai. hahaha

Claro que não posso falar mão de Salvador. Eu devo ter dado muito azar!!!

Fora que não posso tirar conclusões de uma cidade levando em consideração que passei algumas horas por lá! Mas eu tenho quase certeza que nunca mais voltarei pra Salvador. A não ser que eu vá com alguém de lá! Daí parece que o tratamento é diferenciado...rsrsrsrs

 

Chapada Diamantina é mágico!!!!

 

Essa viagem foi incrível!!! Sei lá! As amizades que fiz, os perrengues que passei! Foi a Primeira vez que viajei sozinha então (teoricamente) só podia contar comigo mesma! rsrs Aprendi a me virar mesmo sem dinheiro na mão!

Nas viagens seguintes me planejei melhor e aprendi que viajar com excesso de bagagem não é nada legal! hauahauhauhauha

 

Bom... espero que tenham gostado do relato!

Espero poder ajudar com alguma coisa! Eu sou bem a favor em aprender com os erros dos outros pra não precisar errar e aprender na marra!

Se eu não tivesse visto o relato de um mochileiro falando sobre os taxistas em Salvador, acho que estaria perdida lá até agora! kkkkkkkkk

 

Se alguém precisar dos custos, me pede por email que eu tento arrumar alguma coisa aqui, tá?!

caroldemochila@yahoo.com.br

 

e criei também uma pagina no facebook com todas as fotos da viagem!

http://www.facebook.com.br/caroldemochila

 

 

Beijocas a todos!!!!!

Carol

03.JPG.3c25e296b7c0eea6e10468f147cd4fa5.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Carol!

 

Haha! Quer dizer que foi assim que começou é?! :twisted:

O bom é que você foi curada! Ou melhor, infectada de vez pelo vírus... Também, pudera, logo na Chapada Diamantina :mrgreen:

 

 

Eu tô devendo esse relato faz exatamente um ano! Na real eu não queria fazer porque eu achei essa viagem uma pagação de mico total!

Mas eu resolvi tirar as minhas atrapalhadas do fundo da gaveta para tentar encorajar o povo a sair da zona de conforto! Eu comecei a fazer uns relatos aqui no mochileiros e muita gente tem me adicionado no face pra pegar dicas e tal. Dai eu percebi que muita gente falava "poxa! queria fazer como você! viajar sozinha!!!" . Então.... eis aqui! minha primeira viagem! Nua e crua e sem cortes para dizer como tudo começou! kkkkkkkkkkkkk

 

A minha meta com esse relato é fazer o povo se coçar... é fazer com que a curiosidade devore a pessoa e que a vontade a alucine... até que.... TENHAMOS MAIS MOCHILEIROS ESPALHADOS POR AÍ! ::otemo::

 

[...]

 

Bem legal o relato e as imagens. Achei muito legal também você compartilhar estas experiências, como disse você : "sair da zona de conforto". Fico feliz em vê-la construindo um caminho bacana de viagens e trilhas por este Brasil. É visível a bagagem de vida acumulada! ::cool:::'>

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gvettaaaaaaa!!!!!!

Pois é! e foi assim... que tudo começou!!!!! dá pra acreditar?

Olha... eu me arrependo muito de não ter tirado uma foto da minha mala. Eu não sabia o que viria mais pra frente e muito menos que chegaria a campar algum dia na vida, mas vou te confessar uma coisa..... eu tinha levado secador de cabelo, chapinha, maquiagem, creme corporal, reparador de pontas e acredite se quiser... um sapato de saltinho! rá! por essa vc não esperava, né?! kkkkkkkkkkk

 

mas olha.. estou curada! eu juro!

agora peguei o vicio da mochila e saco de dormir! kkkkkk

 

bom... eu fiz mais esse relato mesmo na esperança de encorajar os outros. O pessoal do meu trabalho não acredita que eu acampo e o pessoal que me conhece nas viagens não acredita que uso salto alto e maquiagem... enfim... a vida é assim, né?! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

è uma honra ter seu comentário aqui, viu?!

Obrigada pela força mais uma vez!

 

Vc tinha razão... o bichinho me picou de jeito! kkkkkkkkkkkkkkkk

 

beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Otavioooooooooooooooooooooooooo!!!!

 

Eu vou falar, hein?! tem uma meia duzia aqui no site dos mochileiros que eu adoro ler os relatos, acompanhar as aventuras e receber os comentários! aiiiii ganho o dia! kkkk

 

engorda e faz crescer! rapá!!!! quero engordar e crescer muito mais então! kkkkkkkkkkkkkkk

isso é verdade! eu pensei que tivesse que esquecer essa viagem pq foi uma atrapalhada atrás da outra, mas qdo vi as fotos, ri sozinha e só aí me dei conta da besteira que fiz!

 

essa viagem eu acho que foi o maior choque cultural que eu poderia ter tido!

Teve um lance que até esqueci de mencionar.

tinham dois japoneses no hotel e sabe como eles são, né?! todos tímidos!

eles me ajudaram e minhas amigas foram juntas para a rodoviaria... esperar o onibus, sabe?! na hora da despedida.... eles não abraçam.. eles só se curvam.. ah!!! e eu quero beijo e abraço... nossa! depois da 3 tentativa a gente conseguiu se entender... ele se curvava um pouquinho e eu tentava abraçar. hauhauahauhauhauahuahauha

nossa! foi assunto pra mais de um mês isso aí! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

beijocas!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

engorda e faz crescer...

Depois que escrevi isso fiquei pensando que provavelmente você (e quem tiver menos de 40 anos) não vai entender.

Era o jargão de uma propaganda de biotônico (Fontoura?) ou outra coisa parecida, queria dizer que faz bem... antigamente ser gordinho era sinal de saúde!!! :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

kkkkkkk...Muito bom seu relato, Carol!

 

Você ficou com essa má impressão de Salvador como muitos ficam, talvez por não imaginar como é realmente o dia-a-dia dos turistas por lá. Fui pra Salvador final do ano passado e sinceramente gostei, mas porque já sabia o que iria encontrar no caminho. Li muuitos relatos sobre antes de viajar e fui com meu namorado que já havia ido uma vez, por isso já estávamos preparados pros perrengues (venda pra todo lado, ter que pagar pelos "presentes", preços mais caros pros turistas, malandragem...)

Mesmo já conhecendo teve horas em que meu namorado se irritou também, daí disse pra ele: "Calma, aqui é cidade turística, o que compensa pra eles é vender pra nós. Se não quiser é só não comprar." kkk

Mesmo com tudo isso acho que vale o passeio. Mas tem que saber lidar senão passa raiva mesmo, rs.

 

Ah, sobre o secador e a chapinha, você está certíssima! Tem que levar mesmo, ninguém sabe do nosso cabelo melhor que nós mesmas! kkkkkkkkkkkkk.....

 

Beijos! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Bruna!!!

Acho que você tem razão. Deve ser a mesma coisa em relação ao Rio de Janeiro.

Sou carioca e moro em são paulo mais de 15 anos. Toda vez que viajo pra lá me sinto em casa, mas vejo muita gente falando sobre o assédio!

Acho que ao invés de vender o baiano, eles vendem o pão de açúcar...kkk

 

Eu quero voltar um dia e tentar tirar essa má impressão. Tem muita coisa acontecendo nos arredores que morro de vontade de conhecer, mas para isso... precisarei passar por Salvador...rsrs

 

Qto a chapinha ... esses tempos fui acampar na praia com uns amigos e falei "não estou levando nenhum luxo... só o essencial..."

Dali um tempo... "ok! confesso que tem uma chapinha na minha mochila!" kkkkkkkkkkkkkkkk

 

ai menina! não dá! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

beijocas!!!!!

 

 

 

Ah! amei sua assinatura! acho que é exatamente assim como me sinto! kkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também me identifiquei bastante com essa assinatura! :)

Nunca fui pro Rio, mas minha mãe foi e disse a mesma coisa sobre os taxistas, rs. Mas tenta voltar um dia à Bahia sim, tem lugares bem legais pra conhecer lá, eu não vi nem a metade do que gostaria!

 

Nossa, nem me fale...quando fui pro Petar fiquei com receio de levar o secador e o pessoal me chamar de "fresca" ou sei lá...hum...me arrependi de não ter levado! ::putz:: kkkk

 

Beijos! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...