Ir para conteúdo

Pipa 5 dias e Natal 2 - Março de 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Resolvi fazer este relato, pois quando fui organizar a minha viagem pesquisei muito aqui no Mochileiros. Então, nada mais justo do que ajudar quem está pensando em conhecer Pipa. Fui sozinha e com o objetivo de gastar o mínimo possível.

 

Transporte ida –

Meu voo chegou em Natal às 2 horas. Resolvi ficar no aeroporto até o dia amanhecer para pegar o ônibus para Pipa. Meu plano inicial era caminhar até o Posto do Dudu, que fica na BR-101, uns dez minutos de caminhada do aeroporto, mas como estava muito cedo e minha mochila estava um pouco pesada, descobri que tem um ônibus chamado de alimentador/circular que faz esse trajeto por R$ 1.25. Se forem andando, lembre-se que tem q atravessar a rodovia por uma passarela e o ponto fica em frente ao posto do Dudu.

 

Peguei uma van do transporte alternativo pq passou primeiro que o ônibus, eu tava cansada e louca pra chegar em Pipa. Se optarem por irem de van, é bom olhar antes de entrar se tem lugar para sentar. Eles levam as pessoas em pé. Entrei e não tinha, mas logo uma senhora desceu. Paguei R$ 10 e a viagem durou umas duas horas. Desci no ponto da padaria Casa da Farinha o mais perto do Pipa Hostel. É perto pra ir caminhando, mas tem uma subidinha que cansa. ::mmm:

 

O Hostel

Pontos positivos: o hostel em si é bom. Cama confortável, limpo, com piscina, ar condicionado, café da manhã melhor que em muitos hostéis que eu já fiquei por aí com dois tipos de frutas, pão, bolo, queijo, etc. Paguei R$ 35 a diária pq tinha iniciado a baixa temporada, normalmente é R$ 40. Não oferece toalha, mas você paga R$ 2,50.

Pontos negativos: não tive sorte com alguns hóspedes da semana em que fiquei. Era um grupo de israelenses e o local ficou meio uma terra sem lei. Faziam muito barulho e sujeira. Me lembrou um pouco os americanos em um hotel que fiquei em Cancun durante o Spring Break. Outro ponto negativo, é claro no site que o ar condicionado fica ligado entre 23 e 9 horas, mas teve um dia que foi desligado às 8 horas e abriram uma espécie de janela que fica na porta (isso eles faziam todos os dias). O sol bateu na cara e o calor... o jeito foi levantar.

 

O chuveiro quente funcionou apenas um dia. E as luzes do banheiro feminino externo estavam queimadas em alguns dias, o que não dava para usar à noite. Esses pontos negativos não atrapalharem a minha viagem, já que meu objetivo era ficar o mínimo possível no hostel. O que eu fiz. Só estou relatando pq vai que você precisa de um chuveiro quente ou de silêncio para a sua viagem ser boa. Sai todas as noites e acordava cedo para ir para a praia. Em Pipa, percebi que tem muita pousada bacana e barata. Próxima vez, pretendo ficar em uma.

 

Cheguei no hostel às 8h30 e tive que esperar até às 12 horas para entrar para o quarto. Deitei em uma rede lá fora e dormi. Dpois deixei a mochila e desci para a praia. A praia do centro não é tãooo bonita, mas é bem estruturada. Caminhei até a praia do Amor e fiquei por lá até começar escurecer. Em Pipa, 17h30 já está escuro.

IMG_20140322_143415.jpg.f398d27c7cf40d2a8201dfedd24ad644.jpg

 

À noite fui ao Bar Caxangá, não deixem de conhecer. A comida é cara, mas tem promoção de cervejas e capirinha. Na promoção, paguei duas caipirinhas R$ 5. O lugar é lindo, em frente ao mar e tem música ao vivo. Desperdício fechar às 22 horas. Neste dia tive a sorte de conhecer uma mineira e minha viagem deixou de ser ‘forever alone’.

 

Noite de Pipa

A noite se concentra na avenida principal. Em frente ao Bar OZ. No primeiro dia tava rolando samba e nos outros DJ. A avenida fica parecendo carnaval nas cidades do interior. Cada bar com um tipo de música diferente e vira aquela salada. Tirando isso, muito legal e com muita gente bonita. A ‘noite’ começa tarde. Lá depois da meia noite. Eu costumava jantar, dormir e descer para a avenida lá pela 1 hora.

A Boate Calangos abriu na sexta o no sábado. Nesses dias, rolou um show de reggae e música eletrônica. Mulher pagava R$ 15 e homem R$ 30. Fica aberto até de manhã

 

Comida

A variedade de comida em Pipa é incrível. Você acha desde comida japonesa a churrascaria. Tem até subway. Tem restaurantes maravilhosos e com preços variados. Era difícil escolher onde comer. Comi e ouvi falar muito bem do Cheiro Verde, é por quilo e paguei R$ 8. Várias pessoas do hostel comiam no Dona Branca, você paga R$ 10 e come a vontade. Como economizei com transporte, comi em outros mais carinhos. Se gostarem de escondidinho não deixem de ia ao tal do escondidinho. Além de barato, é o melhor que já comi na vida. O local é de um casal de chefs e só abre para o almoço. Fazem um dadinho de tapioca, queijo coalho e geleia de pimenta que é PERFEITO. Gastei muito menos com comida do que eu esperava.

 

Pontos turísticos

Não deixem de ir ver o pôr do sol na Creperia Marinas e no Mirante Sunset Bar. A primeira fica em Tíbau do Sul, uns 15 minutos de Pipa. Fui de van e paguei R$ 2. O táxi cobra R$ 20. Na volta dividimos um com um casal de argentinos. Falando nisso, várias vezes senti que estava fora do Brasil. Maioria dos turistas é de estrangeiro. Tanto que até os vendedores de água te abordam falando em espanhol. Achamos isso muito engraçado. Quando víamos estávamos falando espanhol com brasileiro, etc.

IMG_20140320_174338.jpg.1a6f7b21034cbfcbed8cc4ec71b2c20b.jpg

 

Fiquei impressionada como muita gente que mora em Pipa nem conhece o Mirante Sunset Bar. É um dos lugares mais incríveis que vi na vida. Fica dentro de uma pousada no centro de Pipa. Você tem que consumir R$ 10 para entrar, mas vale MUITO a pena. Tem show ao vivo entre às 17 e 19 horas, hora em que abre. Dá para ver toda a cidade lá de cima. A decoração é incrível. São seis mirantes, cada um com bancos, balanços, redes...

IMG_20140321_154240.jpg.ad8928fb089c06ca0002b9a95ef1ff0f.jpg

IMG_20140321_161014.jpg.8bd97ee1472f7c8154dc52194cf519fd.jpg

 

Fomos ao Chapadão caminhando mesmo. O sol de Pipa é muitoooo forte, o que dificultou um pouco, mas o lugar também é incrível e dá para ver a praia do amor de cima.

IMG_20140321_104154.jpg.f8ff532e694831fe488c2265227aafe4.jpg

 

Bahia dos Golfinhos dá para conhecer andando mesmo. É furada pagar passeio para ver os golfinhos. Conheci várias turistas que pagaram R$ 60 e não viram nada. Nós vimos várias vezes da praia mesmo e sem pagar nda. :D

 

A Praia do Madeiro é perfeita, porém com ondas fortes. Tome cuidado com as crianças ou se não souber nadar.

A visão do lugar é magnífica e como todas as praias de Pipa, a água é morna. Se você for mais animado dá para ir caminhando, fica depois da Bahia dos Golfinhos, mas tem que passar por algumas pedras. Tem que ser mais aventureiro, minha amiga não topou e pegamos a van por R$ 2. Tem q descer algumas escadas para chegar na praia, achei tranquilo.

IMG_20140323_122718.jpg.52f295b937e836f70e72c50e791136b6.jpg

 

Natal

Na volta eu ia para o Hostel Lua Cheia, em Natal. Peguei o ônibus Oceano e desci no Natal Shopping. Como era domingo, o ônibus estava muito cheio. Passagem R$ 10. No shopping, peguei o com número 54 e desci em Ponta Negra, caminhei uns 5 minutos até o hostel.

A ida a Natal valeu pelo hostel que é incrível. Em forma de um castelo, tem uma decoração belíssima, quartos limpos, banheiros também e um café da manhã bemm melhor do que o de Pipa. Tinha até tapioca e eu amooo.

 

Comi no Galo Alto que fica em frente ao hostel e fiquei decepcionada. Pedi um prato que era camarão com purê e veio purê e uns três camarões. Ouvi muita gente reclamando da comida de Natal. Muito cara e sem gosto. Mas no outro dia eu comi na orla e tive mais sorte.

Como estava vindo encantada com Pipa, não gostei de Ponta Negra. É suja e com muitas obras, devido a Copa. E muito ambulante. Cobram R$ 5 pela cadeira de sol. Pensei várias vezes em desistir de ir para Natal e ficar em Pipa, mas já tinha pago o hostel.

IMG_20140325_110317.jpg.b0ca6c2962da34df5de30895e6ef2459.jpg

 

Como só tinha um dia inteiro em Natal, optei por fazer um passeio de buggy pelo litoral Norte. Contratei no hostel mesmo e paguei R$ 95 + R$ 6 e alguma coisa pela balsa. Algumas pessoas do hostel pagaram mais barato contratando fora, mas eu tinha pouco tempo para pesquisar. O passeio é válido pelas paisagens que passa e pela experiência de andar em um buggy, ter o vento batendo no rosto, e até pelo medo que o bugueiro psicopata passou na gente, etc. Mas as paradas são muito turísticas. Lugares muito cheios e caros. Falando nisso, o passeio de dromedário está R$ 50 por 15 minutos. Eu não fiz, na verdade fiquei com dó dos bichos. ::quilpish:::oops: . Apenas tiramos fotos e seguimos o passeio.

IMG_20140324_142336.jpg.08bcc49344394c93132f2355564c01b7.jpg

IMG_20140324_145413.jpg.5bf95487f99e427603c4d55a6556fab8.jpg

 

No hostel tem o Pub Taverna. Estava lá na segunda feira, Noite dos Solteiros. Tocou uma banda de rock e outra de samba. Hospede paga R$ 10. O local ficou lotado, maioria turista.

Para o aeroporto peguei um ônibus em Ponta natal Negra até o Natal Shopping. Atravessei a rodovia pela passarela e peguei outro que desce no Posto do Dudu, aí peguei o Circular. No hostel oferecem o serviço de transfer por R$ 35, mas queria me aventurar.

 

Impressões gerais

Pipa é incrível. Um melhores dos lugares que já visitei na vida. A cada minuto tinha a certeza de que fiz a escolha certa. O povo do lugar é incrível. Ouvi muitas histórias de gente que foi passear, largou tudo e não voltou mais. Quero voltar em breve para ficar uns vinte dias. Faltou conhecer muita coisa. Dá para fazer muita coisa sem carro e com pouco dinheiro. Natal é apenas uma cidade grande com mar e não pretendo voltar. Como tenho paixão pelo charme das cidades pequenas, simplesmente AMEI Pipa. Faltou falar de muita coisa, mas o relato já tá grande demais ::otemo::

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...