Ir para conteúdo

Maceió em 2 dias!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Sempre tive vontade de conhecer Maceió, sempre me falaram muito bem das praias de lá e a vontade aumentou mais ainda quando estive em Maragogi no ano passado (2013) e me encantei pelo tom maravilhoso da água, mas eu fui em um passeio por Porto de Galinhas, então não deu pra conhecer a capital alagoana e prometi a mim mesma que aproveitaria assim que pintasse alguma promoção de passagem aérea, sendo assim fiquei de olho...rsrs! Surgiu uma promoção na última mega promo do ano pela Gol com passagem de ida saindo do Rio a R$158,00 e volta por R$39,00, não pensei 2 vezes, fui lá e comprei, deixando pra pensar em roteiros e lugar pra ficar depois, o importante era a passagem na mão...rsrs!!! Comprei a passagem com 5 meses de antecedência, eu sempre faço isso, jogo pra uma data bem posterior, assim posso programar com mais calma e tranquilidade, e claro, saí bem mais em conta! :)

 

Faltando 2 meses para a data da viagem já reservei a pousada, de primeira ia me hospedar na Praia do Francês, quase reservei, mas pesquisei melhor e vi que ficava distante da maioria dos lugares que desejava conhecer, então escolhi me hospedar na praia de Pajuçara e não me arrependi! Fiquei na Pousada Alagoana e gostei muito, recomendo pois os funcionários são muito atenciosos, a pousada é limpa e confortável e tem uma ótima localização, pertinho de tudo, dá pra ir a pé para a praia, a feirinha de artesanato e também onde saem as jangadas para as piscinas naturais... Comprei pelo site Groupon 2 diárias a R$139,00 com café da manhã, não tive tratamento ruim por se tratar de site de compra coletiva, pelo contrário, me senti muito acolhida e se voltar a Maceió me hospedo lá novamente!! A rua é super pacata, um bairro residencial onde as pessoas ficam sentadas na porta até tarde da noite, andei lá por volta das 01:30 da madrugada e foi tranquilo!!! Já vi muitas pessoas falando sobre a violência em Maceió e fui um pouco com medo, confesso, mas deu td certo!!!

 

Bom, mas voltando ao início.... Eu comprei a passagem para viajar em uma sexta a noite e voltar na segunda de manhã e fiquei pesquisando algumas agências para os passeios, pq já queria chegar lá com pelo menos 1 agendado e assim não perder uma parte da manhã, já que desejava já passear no Sábado logo cedo! A dúvida era que passeios fazer? Já que eu só tinha um final de semana só tinha a opção para 2 dias, ou seja, escolher 2 passeios e aí começaram as dúvidas cruéis, já que eu via tanto lugar bonito... Mas decidi ela praia do Gunga onde eles também levam a Praia do Francês e Barra de São Miguel e no dia seguinte queria fazer Angra de Ipioca, mas para minha decepção os passeios para angra de Ipioca são feitos apenas de Terça a Sexta na baixa temporada e eu entrei em contato com diversas empresas, nenhuma queria fazer esse no fim de semana e logo o que eu mais desejar conhecer... Não ia desistir!!! Tive a idéia de alugar um carro, vi muita gente dizendo que lá era fácil de se localizar e fui dar uma pesquisada, achei um muito em conta pela Avis, pegando na Sexta a noite no aeroporto e entregando na madrugada de Segunda por R$99,00 tudo, achei super em conta, já que meu vôo seria as 03:45 da manhã no aeroporto, eu teria que ir de táxi mesmo, então acabei economizando pois entregaria o carro por lá e teria muito mais liberdade para fazer meu roteiro e poderia conhecer muito mais lugares sem pressa!!! A média dos valores de passeios por lá gira entre R$25,00 a 30,00 como Gunga e Ipioca, que seriam os que gostaria de conhecer e ainda tinha aberto mão das Piscinas Naturais de Pajuçara, mas agora poderia fazer tudo isso e mais!!! :)

598db1f6cbf5e_chegandonogunga.jpg.33002198c995ad1198d39caa8f54afda.jpg

 

12/04 Sábado - Acordei cedo e meio desanimada, pois tinha chovido a noite passada e o céu amanheceu super nublado, mas pensei "Estou no Nordeste, isso é normal por aki" rsrs.... e foi assim mesmo, logo o sol foi se mostrando ao decorrer do dia até ficar um dia lindo e muito quente!! Comecei o dia partindo para o Litoral Sul, em direção a Praia do Gunga!! Resolvi primeiro passar por lá e depois voltar por Barra de São Miguel e Praia do Francês para conhecer também, já que estariam no caminho de qualquer forma... A estrada em direção ao Sul são ótimas e tudo é muito bem sinalizado, se vc estiver de carro não tem erro, não dá pra se perder não, mas de qualquer forma eu estava com meu Gps em mãos para o caso de isso acontecer...rsrs!! De Pajuçara ao Gunga demora uns 35min e vc vai curtindo o visual que é maravilhoso com todos aqueles coqueiras fantásticos e a orla de águas azuis, um contraste de impressionar!!! :)598db1f6da7bb_praiadogunga.jpg.a0be943aa764f334def1cc2e3d340338.jpg

Antes de entrar em direção a Praia do Gunga existe um Mirante, onde vc paga R$2,00 pra subir e tirar fotos, já é uma coisa tradicional, ir no Gunga e tirar foto lá de cima, pode ir que vc não vai se arrepender, o visu é incrível, sendo só um aperitivo para o que vai encontrar mais na frente! Depois de bater algumas fotos peguei o carro e fui em direção a praia, vc vai passar por uma guarita, mas vá direto, eles não pedem nd... Chegando na praia existe um estacionamento onde o valor é R$10,00, mas eu até prefiro, assim sei que estão cuidando do carro, ainda mais alugado...rs! A praia é incrível, água quentinha e maré mansa, todos aqueles coqueiros cercando a praia dão todo um charme só... existem várias barracas e vc pode sentar nelas, mas existe consumação miníma, eu optei por forrar a canga na areia e ficar alí de boa, ninguém te pertuba, a praia estava tranquila e vazia pra um sábado de sol, talvez por ser baixa temporada, td é mais barato, mais vazio, é outra história, adorei!... comprei uma água, custou R$2,00 e o refri custa R$3,00, não achei nada caro, na alta eles devem meter a mão!!! Fui caminho para o lado direito da praia, após a curva dos coqueiros e a praia estava mais deserta ainda, tinha só algumas pessoas e depois ninguém mais a vista...rsrs. Lá existem passeios de buggy e quadriciclo, mas eu optei por não fazer, dizem que vale a pena pois te levam até as falésias de lá, mas eu não estava no clima, só keria ficar alí curtindo a paisagem e a praia... Depois resolvi andar para o lado esquerdo da praia e fiquei ainda mais encantada, não tinha quase ninguém também e a água era super transparente, fiquei maravilhada, um paraíso!! :)598db1f70469d_atrasdogunga.jpg.7ad01f66536b15a3fe5142c438f1d12d.jpg

 

A hora foi passando e eu ainda tinha mais 2 praias para conhecer e como o sol se põe cedo no nordeste, resolvi ir embora e continuar meu tour..rs! A próxima parada foi na praia de Barra de São Miguel e não teve jeito, a praia do Francês ia ficar pra outro dia, pq fiquei encantada com a praia de Barra de São Miguel e resolvi ficar por lá mesmo o resto do dia... água calminha, quente e uma brisa que dava até sono...hahaha, super recomendo!! A noite eu estava mto cansada e resolvi nem sair, então comprei algo pra levar e comer na pousada mesmo e fiquei por lá, depois capotei!!!598db1f6f298b_barradesaomiguel2.jpg.543ac8efe22b93503a7877e809c43a85.jpg

 

13/04 Domingo - Esse pra mim foi o dia que mais rendeu, pois consegui fazer mais coisas e nem foi tão corrido, tudo dando tempo pra curtir cada lugar. Domingão eu tirei pra conhecer o Litoral Norte, na minha opinião, o mais bonito e o menos preservado... Pareceu que esse era o lado mais humilde de Maceió, muitas casas simples e as vezes até barracos perto da praia, enquanto pro lado Sul, as casas eram de outro nível... mas enfim, comecei o dia bem cedo indo visitar as piscinas naturais de Pajuçara, estava curiosa, pois vi muita gente elogiando e muitas outras criticando, mas eu particulamente adorei!! Fui tentar negociar com os jangadeiros e todos queriam cobrar R$30,00 mas achei bem salgado ainda mais para baixa temporada mas consegui negociar com um que fez por 22,50 Hahaha, foi o máximo que consegui, mas já valeu e de brinde ele ainda levou por "cortesia" ao aquário, um lugar nas piscinas que alguns jangadeiros não levam ou cobram a parte pra ir até lá, sendo que lá é onde tem muito mais peixes e também é mais tranquilo e melhor para mergulhar, se vc for, não deixe de pedir para ir até lá, pois vale a pena! Tirei foto com diversos peixinhos e lembrei logo de Maragogi, mas achei lá com mais peixes que Maragogi....rsrs...Eles também alugam snorkel por R$10,00, mas como eu tinha levado o meu, não aluguei!! Depois a maré começou a encher muito e fomos embora, tinha eu e mais 5 pessoas na jangada e todos concordaram em partir... Adorei, vale a pena fazer esse passeio, mas não esqueça de verificar a tábua das marés, só assim é possível! 598db1f82c5f5_mergulhopajussara.jpg.f928f0e9563264e1099a53ffd7e27731.jpg

 

Depois das piscinas hora de conhecer a tão desejada Angra de Ipioca! Essa praia fica dentro de um condomínio, onde existe o restaurante Hibiscus e quando vc vai é cobrado um valor de R$25,00 na alta temporada e R$15,00 na baixa, eu já tinha visto sobre isso e já fui sabendo. Antes de ir até lá dei uma parada na Praia da Sereia só para conhecer e já de cara me encantei, a praia é lindaaaaa!! Fiquei pensando, será que essa "tal" Angra de Ipioca vai barrar essa praia? Não creio e quase fiquei por lá mesmo....haha!! 598db1f816bcf_mirantedasereia.jpg.4f97e8fa0a8911cee12976aca8d28d6f.jpg

 

Mas continuei o percurso e logo vi a placa dizendo "Praia de Ipioca" então entrei, pois já tinha lido relatos de pessoas que ficaram alí, para não pagar o valor no Hisbiscus, já que a praia é a mesma, realmente é a mesma praia, mas não o mesmo trecho de praia, fui até lá, olhei e achei bonita, parecida com a da Sereia, mas ainda não estava satisfeita e fui embora até encontrar o Condomínio Angra de Ipioca, não tem erro na estrada, a placa e a entrada dele são gigantes....rsrs! Basta vc dizer que vai até o restaurante e entra normalmente, chegando lá o estacionamento estava cheio mas tinha uma vaga do lado de fora dele com sombra e resolvi deixar o carro alí, uns 100mts da praia, achei q viriam até mim então nem entrei, já fui direto para a praia... mas para minha surpresa não me cobraram nada...rsrs! Não sei se pq não fui por dentro dele, fui pelo lado.... a praia estava deserta, totalmente...em pleno domingo uma praia daquelas deserta, como assim? E que PRAIA... ela é "A" praia.... fiquei de queixo caído, simplesmente perfeita!!! Achei que estava no Caribe, sei lá...rsrs! Por nada no mundo, mas nada mesmo, deixe de ir até essa praia...ela é PERFEITA!!! Mar com tom de água que não dá pra explicar, coqueiros até perder de vista, paz, água bem morninha, sem onda alguma.. aquilo é o paraíso, ainda bem que insisti em ir, pois a praia de Ipioca não tem nada ver com a do condomínio, diferença absurda!!! Fiquei lá só contemplando aquilo tudo... a hora foi passando e eu ainda tinha que ir conhecer a praia de Paripueira, estava com pena de ir embora, mas fui...rsrs... com dor no coração...haha! 598db1f827006_euemangradeipioca.jpg.e5441ca0b00c8ae3c7b720b8e931799b.jpg

 

Segui até Paripueira e vc entra pelo restaurante Mar & Cia, como falei que só keria ir até a praia, o segurança não me cobrou a taxa de couver artístico obrigatória para quem entra, então só fui até lá e não achei a praia nada demais, pode ser que na maré baixa seja mais bonita, pq já fui em final de tarde, não sei... paripueira.jpg.eb76948fa749ae0ac87ab1ad4be29a4d.jpg

 

Fui embora logo, pois como não achei nada demais tinha outros lugares p conhecer e resolvi dár uma passada na Praia do Francês já que não tinha dado tempo no dia anterior, sentido totalmente contrário, mas lá fui eu...rs... Peguei a praia já no fim da tarde e achei bem bonita também, acho que não existe praia feia em Maceió....haha! 598db1f8406f8_pordosolpraiadofrances.jpg.7d43da69ed5c83a32ff06dcbf765629f.jpg

Indo embora dei uma parada para umas fotos no Memorial da República, tinha um pessoal lá também tirando fotos

598db1f84e420_memorialdarepublica.jpg.5f5198171bf2d78c6d76cec1006bca3f.jpg

Fiquei um pouco por lá e depois voltei p curtir o pôr do sol em Ponta Verde, bem do ladinho de Pajuçara... Ponta Verde tem uma orla muito bonita com várias pessoas no calçadão, barracas e o agito percebe-se que é por alí, parei e fui experimentar a tapioca de Maceió, muito gostosa e o Açaí também é maravilhoso, deixei a noite pra degustação!!! hahaha!

Fui pra pousada, tomei banho, me arrumei e saí pra dar uma volta a noite pela orla, passei na Feirinha de Artesanato e comprei algumas lembrançinhas, ela fica em frente ao tão elogiado e disputado restaurante Parmegio, que estava ultra lotado com fila de espera de 35min então resolvi ir no restaurante Imperador dos Camarões experimentar o famoso Chiclete de Camarão, ambiente super aconchegante, música ao vivo e comida maravilhosa, super indico, pra quem gosta de camarão, o chiclete é divino! rsrs... Depois ainda fui na sorveteria que tem em frente, não me recosrdo o nome, mas experimentei os sabores tapioca, banana, amendoim e açaí, como é por kilo, deu pra pegar um pouquinho de cada...rs!!! Depois voltei pra pousada pra arrumar as coisas e voltar pro Rio na madruga, ainda deu pra dormir um poquinho... 598db1f847440_feiradeartesanatao.jpg.c95e23b21ba24181d1416604df0eb2a8.jpg

 

 

Gente, super indico conhecer Maceió, amei as praias, o povo é super simpático e receptivo, a cidade é fácil de andar, os passeios e a alimentação não são caras, enfim, vale mais do que a pena! Qualquer dúvida estou por aki! :)

598db1f6d3902_mirantedogunga.jpg.d6d70d8b5d4340093410b822e85403c6.jpg

598db1f6e15fd_praiadogunga2.jpg.0edc3f0e61c8d3a2c9b6ed60db2f81ba.jpg

598db1f6ece77_barradesaomiguel.jpg.3d2e766a67fb54ae0827b0ea7d69fbee.jpg

598db1f709d32_mergulhobarradesaomiguel.jpg.558a15dae35368a0a1c2ee6f67568e8d.jpg

598db1f710003_jangadapajussara.jpg.de53778e1a5aefe285cdc119222e9569.jpg

598db1f716e3f_partinoparaaspiscinas.jpg.87cda6c2ecffe3334f29554fde48f9fc.jpg

598db1f71f011_piscinaspajussara.jpg.1dbb3fb35324a67d01bb9ad4ffe26102.jpg

598db1f727c98_peixespajussara.jpg.afcaf017afc5f66c3d598d86e3f49617.jpg

598db1f72fd95_paradasereia.jpg.2f3ce6738f9c04a0589b2743e42ac99e.jpg

598db1f81c7be_angradeipioca.jpg.23944d0c9a2c6874d8def842db28bf2d.jpg

598db1f821842_angradeipioca2.jpg.5f0ee4a7ddaf1fd281a129c398dd3a8c.jpg

598db1f839baa_praiadofrances.jpg.310860c005b140456559418159e9f7da.jpg

Editado por Visitante
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Que legal Michelle!!

Vc vai adorar Maceió e não deixe de conhecer os 2 litorais. Espero que possa aproveitar bastante! Que bom que ficará nessa pousada, eu gostei... Tem um pessoal que vende churrasco ao lado da pousada, na própria garagem deles que sao bem bacana!! Pessoal lá e 10000!!

Claro! Podemos marcar sim! Cariocas por aí..kkk!!

Depois conta como foi!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...