Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros, vou compartilhar aqui um pouco da minha viagem para Bonito com vocês!

 

10555270_10201603055513290_1093303570_o.jpg?oh=56c2fc0c5375273460c93d3517a0f4fd&oe=53D5E617&__gda__=1406542918_f7281dc5cbf473931fe0456c23f2b1cb

 

Dia 17/07:

 

Sai do RJ no dia 17/07 no voo de 17h49 com conexão em Brasília e destino a Campo Grande. Cheguei por volta de 21h45. Quando sai do RJ já havia deixado reservado um transfer para a manhã seguinte com saída às 9h, pois o hostel tinha me falado que não havia transporte para Bonito depois de 18h #sqn :wink: . Assim que cheguei no aeroporto, não acreditei que iria ter que dormir naquela rodoviária praticamente rsrs, o aeroporto de Campo Grande é um cubículo e todos os lugares para comer fecham cedo. Em frente ao desembarque tem um Centro de Informação ao Turista, e vi um Argentino pedir um transfer para Bonito, na mesma hora cheguei junto e falei que também queria. Pronto, problema resolvido! Fui dormindo na van, são praticamente 4h/5h de viagem, cheguei no hostel por volta de 4h30.

 

Dica 1: Programe-se para seu voo chegar em Campo Grande pela manhã cedo, de preferência até 08h30, assim você pega o transfer de 9h e até 13h no máximo você está em Bonito. Acho que cansa menos e ainda dá para fazer algum passeio de tarde.

 

Gastos:

Transfer: R$80

Lanche aeroporto: R$16,50

Total: 96,50

 

Dia 18/07:

 

Tentei colocar o celular para despertar para tomar café mas dormi até 11h :roll: ! Acordei, fiz o check-in e já havia reservado o passeio de bike pela Lobo Guará Bike. A saída é da praça principal de Bonito, onde fica a loja do Lobo Guará. Do hostel até a praça você pode ir caminhando, isso leva uns 20 a 25 minutos ou pedir um mototáxi que custa R$5, ou um táxi por R$10. Como era primeiro dia e tal, fui andando, já serviu como aquecimento para a trilha de bike.

O ponto de referência em Bonito é a rua principal onde você pode encontrar restaurante, posto de gasolina, banco (só tem agência do Banco do Brasil e do Bradesco), lojas de artesanato, diversas agências de turismo.

A trilha foi ótima, são 4km de trilha passando pelo Parque Ecológico do Rio Formoso, com parada para banho e para plantar uma muda de árvore. Márcio Lima, criador do projeto é muito gente boa e ótimo fotógrafo.

 

10552166_10201580002176971_220019118_o.jpg?oh=b3e3e867b65f06583bc1b7452cc1fd3c&oe=53D62402&__gda__=1406544950_423267e5caa174ca3183099159024903

 

De noite esfriou horrores, não fiquei com vontade de fazer nada! Uma amiga chegou em Bonito nesse dia, apresentei o hostel pra ela e fui dormir. ::Cold::

 

Dica 2: Em julho a temperatura baixa muuuito, papo de 8º de noite e 14º pela manhã, só por volta de 11h / 12h começa esquentar, portanto se não gostar de frio não vá nesse período e se for leve casacos que esquentem! Eu sofri!

 

Gastos:

Hospedagem: R$120 (3 noites)

Almoço: R$12

Lanche e água: R$10,44

Lobo Guará: R$72

Total: R$214,44

 

Dia 19/07 - Flutuação Rio da Prata

 

O transfer saiu às 7h, são mais ou menos 3h do hostel até a fazenda, chegamos lá por volta de 10h mas nosso passeio só era às 12h. A flutuação foi maravilhosa, são 3h de passeio e 1.800 m de percurso pelo Rio Olho D’Água até encontrar o Rio da Prata. Como choveu de quinta para sexta a água estava um pouco turva, mas pouca coisa mesmo. O guia Rogério também fez a diferença do passeio! Eu e minha amiga dividimos o aluguel de uma GoPro.

 

10558920_10201601067943602_264688392_o.jpg?oh=59e0784c938add2e834985cbf2ff60b1&oe=53D622DF&__gda__=1406517547_47d5385e0b3abc7f8e59186ac234db0f

 

Na volta do passeio você almoça na fazenda, uma comida deliciosa e pode repetir quantas vezes vocês quiser, com direito a sobremesa.

Depois no caminho de volta para o hostel fizemos o passeio de contemplação do Buraco das Araras, é um passeio simples mas que vale a pena. As araras são umas fofas.

 

10376750_10201610735185277_7197249714745996847_n.jpg

 

De noite eu e minha amiga, mais três pessoas que conhecemos no hostel fomos jantar na Casa do João, ambiente aconchegante, comida maravilhosa e preço barato. Pedimos dois pratos de meia porção, entrada, algumas cervejas e uma cachacinha. O João dono do restaurante faz questão de ir de mesa em mesa se apresentar e perguntar se o cliente está satisfeito com o serviço. Depois ainda fomos numa boate chamada Piratas onde teve o show do Vitor e Vinicius, sertanejo, só que a boate só ficou cheia a partir de 2h e como a gente tinha que acordar no dia seguinte muito cedo, nem vimos o show. ::lol4::

 

Dica 3: Se você não gosta de andar em bando, como eu, vale a pena alugar um carro em Bonito. Você fica muito mais livre para fazer os passeios e chegar na hora exata do seu passeio e não precisar chegar mais cedo porque no transporte compartilhado tem outro grupo que vai fazer o passeio mais cedo que você.

 

Gastos:

GoPro: R$37,50

Refrigerante: R$4,50

Casa do João: R$36

Piratas: R$20

Flutuação Rio da Prata: R$198

Buraco das Araras: R$48

Transfer: R$45

Total: R$389

 

Dia 20/07 – Boca da Onça

 

A trilha da Boca da Onça tem 4.200m de percurso, com vários degraus para subir e descer, e algumas paradas para banho nas cachoeiras. Uma cachoeira que você não pode deixar de entrar por nada nessa vida, pode estar o frio que for é do Buraco do Macaco. Na volta do passeio o almoço também incluso é uma delícia, pode repetir quantas vezes quiser e ainda tem sobremesa.

 

De noite nós fomos no Projeto Jiboia, uma projeto de educação ambiental que tem como objetivo desmistificar toda cultura negativa sobre as cobras, vale muito a pena e no final da palestra/ stand-up comedy do Henrique Naufal, criador do projeto, você tira foto com a jiboia no pescoço, experiência muito boa. Depois fomos comer na Taboa Bar, cachaçaria da cidade. Tem música ao vivo e comida boa!

 

Gastos:

Refrigerante: R$5

Bombom: R$4

Janta: R$48,30

Projeto Jiboia: R$35

Buraco da Onça: R$177

Transfer: R$45

Total: R$314,30

 

Dia 21/07 – Gruta Lago Azul

 

Fomos na Gruta Lago Azul pela manhã, o lugar é incrível, super conservado pelo governo. No fundo do lago tem fósseis do Tigre Dente de Sabre. Voltamos para o hostel na hora do almoço, como era meu último dia arrumei a mala, fechei a conta do hostel (você pode pagar tudo no final e mais de R$500 parcela em 3x) e almocei com minha amiga no Centro. De lá fomos aproveitar a tarde no lago do Parque Ecológico do Rio Formoso, fizemos SUP.

 

Sai de Bonito às 18h30 e cheguei em Campo Grande às 23h, dormir naquele maravilhoso aeroporto até umas 3h30, meu voo foi às 4h55.

 

Dica 4: A mesma dica da ida, para voltar acho melhor sair de Bonito pela manhã e pegar o voo de tarde, será bem menos cansativo, pode apostar.

 

Gastos:

Lanche: R$15,80

Transfer: 80

Almoço: R$22

Gruta Lago Azul: R$60

Transfer Gruta: R$25

Mototáxi Parque: R$20 (ida e volta)

Total: R$222,80

 

Sobre Bonito: o nome condiz com o local, cidade pequenininha, bem organizada.

 

Sobre os passeios: quem não gosta de ecoturismo nem perca tempo.

 

Sobre Bonito Hostel: receptivo, quartos grandes, banheiro sempre limpo, só fica um pouco distante da praça principal onde fica localizado todos os melhores restaurantes e banco.

 

Gastei de passagem de avião R$275,32.

 

Total da viagem: R$1512,36

 

Fotos: https://www.facebook.com/tatymariap/media_set?set=a.10201610720664914.1073741837.1685353863&type=1 ::love::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi taty, td bem?

Estou planejando minha viagem para bonito em novembro...e estou em duvidas qto aos passeios, pois sao trilhares ne?

Vc fez mais flutuacoes?? Ou só o rio prata, que dizem que é o melhor...e quais passeios vc me recomenda.

Ah....suas fotos no face estão lindas.....parabens....

Abraço

Karla.sp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Oi taty, td bem?

Estou planejando minha viagem para bonito em novembro...e estou em duvidas qto aos passeios, pois sao trilhares ne?

Vc fez mais flutuacoes?? Ou só o rio prata, que dizem que é o melhor...e quais passeios vc me recomenda.

Ah....suas fotos no face estão lindas.....parabens....

Abraço

Karla.sp.

 

Olá Karla, obrigada pelo elogia das fotos.

Então realmente são trilhares de passeios, de flutuação só fiz o Rio da Prata que realmente é o mais bonito, não fiz outros, mas conheço pessoas que fizeram outros e disseram que o Rio da Prata é o melhor. Mas se quiser fazer outros aconselho a Lagoa Misteriosa, apesar de achar que lá vale mesmo gastar um dinheiro a mais e fazer o mergulho.

Recomendo fazer todos os passeios que eu fiz e outros passeios que não consegui fazer mas recomendo é o Abismo Anhumas e o Rapel da Boca da Onça. No site do Bonito Hostel você pode encontrar a lista de todos os passeios: http://www.bonitohostel.com/

 

Beijos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...