Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Curitiba é uma Metrópole ainda pacata com ares de província, beirando 2,0 milhões de habitantes, com uma rede hoteleira e gastronômica de primeira grandeza, tem um metrô de superfície e seus tubos de embarque de fazer inveja a qualquer cidade do mundo, estando preparada para receber o turismo nacional e internacional.

Os pontos turísticos são aproximadamente 20. Tem um ônibus circular, construído especialmente para o conforto do passageiro, que sai Praça Tiradentes. Marco zero de Curitiba percorrendo todos eles. O passeio dura em média Horas 02,40. Você pode embarcar e desembarcar em todos eles. o custo é de R$ 15,00 dia

O Jardim Botânico, com milhares de espécies da mata atlântica e do exterior, tem uma estufa construída em estrutura metálica toda revestida de vidro, inspirada no palácio de cristal que existia em Londres, é o cartão postal de Curitiba, tem um jardim que lembra Versailes e uma área enorme com trilhas para caminhadas. Aberta de terça a domingo das 06h às 19h, entrada franca. Fone 3362 5289.

A Ópera de arame, com uma construção arrojada construída toda em estrutura tubular e vidro, o teto em policarbonato, tem capacidade para 2.400 espectadores. A entrada e por uma ponte de ferro vazado, sobre um lago onde você consegue ver peixes e cisnes.

Ao lado esta a cratera da pedreira hoje chamada de Paulo Leniski, transformada em espaço de espetáculos devido sua acústica. Fone 3355 6071 entrada livre

O Museu Oscar Niemeyer com 16 mil m2 destinados a obra de arte com sua cobertura parabólica em forma de olho, lembra o autódromo de Bahraim inaugurado recentemente.

O Mirante da torre telefônica com 110 metros, onde é possível avistar toda Curitiba e em dias limpos a Serra do Mar.

A Universidade Federal do Paraná. Ano 1914, a primeira universidade do Brasil.

O teatro Guairá um dos maiores da América Latina com três auditórios o maior tem 2.173 lugares.

É imperdível uma visita à boca maldita no calçadão da Rua XV e Luiz Xavier a menor avenida do mundo, onde estão localizado o Palácio Avenida, o bondinho.

No setor Histórico, estão concentradas as construções centenárias, como a Igreja da Ordem de São Francisco, Fonte da memória, Casa Romário Martins, Solar do Rosário, Fundação Cultural. Inúmeros barzinhos, além de uma feirinha que funciona todos os domingos onde se encontra diversos tipos de artesanatos e obras de arte.

Tem ainda há Rua 24 horas toda coberta em vidro, com bares e cafés 24h. A Praça do Japão, o bairro de Santa Felicidade com dezenas de Restaurantes Italianos. Além de dezenas de parques Museus e Teatros.

Tem ainda para conhecer. O Parque Estadual de Vila Velha, próximo de Ponta Grossa, diatância 100 km, com suas rochas de arenitos em forma de camelo, esfinge, esculpidas pelo vento. Dentro do parque tem ainda a lagoa dourada e as Furnas, crateras com mais de 100 metros de profundidade e oitenta de largura completam o passeio.

Outra opção é descer de carro em direção ao litoral pela centenária Estrada da Graciosa encontram-se as cidades de Antônina ano 1715 e Morretes ano 1733, na região da para praticar o Rafting no rio cachoeira, e passeio de bóia-cross no rio Nhundiaquara, as bóias são alugadas com direito a condução até o início das corredeiras. Em Morretes da para saborear o famoso Barreado prato típico de carne, cozido em panela de barro por 24h.

Da para descer de trem ou litorina pela histórica ferrovia, obra de engenharia com 13 túneis, destacando-se a ponte S.João com 55 m de altura com os trilhos assentados na encosta da rocha dando uma sensação que o trem esta no espaço. Fone 3323 4007.

Para quem quer fazer Montanhismo tem o Pico do Paraná, Marumbi, Morro do Anhangava.

Completando o tour, voce pode dar uma esticada a Paranaguá, a mais antiga cidade paranaense, com diversas atrações históricas como a Igreja do Rocio, N.S. do Rosário ano 1575, e o Mercado antigo.

Tem ainda a Ilha do Mel com manguezais e restingas elevados pela UNESCO como reserva da Biosfera. O acesso é feito por Paranaguá e pela praia de Pontal do Sul, onde a travessia é mais rápida, destacam-se a Praia das Encantadas e Brasília onde esta a Fortaleza N.S. dos Prazeres ano 1,716 e o Farol das Conchas construído em ferro fundido no século XIX, por ordem de D.Pedro II. Tem um Hotel e diversos campings e pousadas.

Outra opção é Guaraqueçaba, uma pequena cidade quase que intocada, devido os 80 últimos kilómetros de difícil acesso. Um dos mais fascinantes recantos naturais é o mais valioso tesouro ecológico do Paraná, abriga o terceiro mais importante complexo lagunaestuário do Planeta e ainda um dos trechos de preservação da Floresta Atlântica.

atualizações em 9/04/06

Sites sobre eventos e da Fundação Cultural

Site para consulta

www.curitiba.pr.gov.br

http://www.viaje.curitiba.pr.gov.br/Aba ... ecuritiba/

 

site da Fundação Cultural de Curitiba

 

http://www.fccdigital.com.br./

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 26
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

No site www.serraverdeexpress.com.br, tem horário e preços. Dica volte de onibús é mais barato, mais rápido, volta por outra estrada dupla

Eu vou para SP dia 29/08 e 1/9 para Salvador volto dia 7/09 estive em Maceio em agosto do ano passado é lindo. Entre no site mochileiros.com e encontros em curitiba tem uma turma boa, talvez de para marcar um encontro no bar do alemão para tomar umas. Se necessitar estou as ordens.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...