Ir para conteúdo

Mochilão por 21 dias (Panamá - Costa Rica - Nicarágua - Honduras) Com Gastos - 02/15


Posts Recomendados

  • Membros

Buenas, meu povo.

 

Vou tentar estruturar o meu relato dividindo-o por Países, como passei por 4 países, o relato vai vir em 4 Partes, aqui segue a Parte 1 (Costa Rica) 1US$ = 530 Colones:

 

Antes de começar vale lembrar que muitas das fotos que eu tirei nessa viagem eu to postando no IG @viajecomleo - dê uma conferida lá.

 

A logística da minha viagem não foi das melhores, cometi alguns erros de principiante que sou, mas esses erros vão servir pro planejamento das próximas trips. Eu tinha um voo de ida e volta para San José/Costa Rica saindo do Rio. Achei um bom preço de 1080 reais ida e volta. O roteiro maluco da minha viagem foi, em países, o seguinte:

Costa Rica >ônibus> Nicarágua >ônibus> Honduras >avião>Panamá >ônibus> Costa Rica.

Não foi o melhor, mas ainda assim foi insano.

 

Vamos começar do começo. Cheguei em San Jose dia 06/02 e me hospedei no Costa Rica Backpackers (16$), o hostel é bem legal, tem piscina e uma boa área de convivência. Como já cheguei de tarde (10 horas de voo) e tive um pouco de dificuldades com transporte (o aeroporto fica um pouco longe, em média 30$ do centro da cidade), cheguei no hostel, tomei uma cerveja (2$) e capotei (uma boa dica é perguntar se o hostel tem transfer para o aeroporto, sai bem mais em conta e é mais seguro). No outro dia, fui dar uma volta a pé pela Cidade, passei pelo Museu Nacional, pelo Museu de Jade e por algumas praças no centro (o hostel fica muito bem localizado na capital). A cidade me pareceu bem tranquila, e com edificações muito bonitas, mas acabei não ficando lá por muito tempo.

 

IMG_20150207_071847964_HDR.jpg.dab04da05a51690b6ac4776cd7911e73.jpg

 

Como meu próximo objetivo era ir a Montezuma, fui informado que havia um ônibus direto, mas preferi ir a Puntarenas (2340 Colones), almoçar lá (6750 colones comida + Cerveja) e depois pegar o Ferry até Paquera (810 Colones). Não me arrependi nem um pouco. Particularmente eu não gostei muito de Puntarenas, uma praia de veraneio muito próxima da capital que fica infernalmente lotada no fim de semana e também não achei muito bonita, mas lá pode-se tomar o ferry para a peninsula de Nicoya e essa viagem, é muito bonita e muito agradável. Uma hora e meia atravessando a Bahia de Nicoya até a Península passando por pequenas ilhas e por paisagens muito bonitas. Ao chegar no porto de Paquera, geralmente há um ônibus esperando com destino a Montezuma

(1800 colones), se seu destino é Santa Tereza, tem que descer em Cóbano e pegar um outro ônibus pra Santa Tereza, a estrada é muito sinuosa e cheia de ladeiras e a distância que não é tão grande é feita em muito tempo, cheguei em Montezuma a tempo de pegar um por do sol lindíssimo e dar uma volta no lugar. A vila é bem agradável e pequena e a praia é muito linda, mas muito linda mesmo. Além disso, Montezuma tem uma série de coisas para se fazer ou para visitar bem perto, como reserva de Cabo Blanco, Cachoeiras e etc.

 

IMG_20150207_144313565.jpg.278d8c0309a2e160c9ac765939c61d52.jpg

IMG_20150207_140626371.jpg.a7b4f16458ed1cdc7877f9aee0b87b40.jpg

IMG_20150208_072201182.jpg.47762265042f4d54f24c27d0b73bc858.jpg

IMG_20150208_071647228_HDR.jpg.6d6abd420bb294ed602482034bcdc94c.jpg

 

Em Montezuma tive meu primeiro problema, a recepcionista do Hotel Monctezuma (34$ :o:o - caro, mas não tinha encontrado nenhum hostel por lá, o Hotel é bem mais ou menos, acredito que existam opções de hotel mais barata por lá) me disse que não havia ônibus de Montezuma até as praias de Guanacaste e que eu teria que refazer todo o caminho até Puntarenas para, de lá, tomar ônibus para alguma praia de Guanacaste (informação essa que, depois, fiquei sabendo que não era verdadeira pois há sim essa ligação por ônibus, mas não sei como). Dessa forma, depois ficar dois dias em Montezuma, refiz o caminho pra Puntarenas com o objetivo de chegar em Sámara, em Guanacaste. Porém, não consegui chegar lá a tempo e passei uma noite meio perdido em Libéria (ônibus Puntarenas - Libéria 2900 colones), lá passei a noite em um hotel muito ruim (Posada del Tope - 5500 colones) :shock:::grr:::shock:::bad:: e quase não pude conhecer bem a cidade.

 

IMG_20150209_073501161.jpg.ba73d8572cdddf0047dc0119b9a448ee.jpg

IMG_20150209_073457067.jpg.34dd6bca86c1ddac2a19a16e98f63b04.jpg

 

De Libéria eu fui a Sámara , uma praia em Guanacaste, relativamente próxima à conhecidíssima Tamarindo. Para isso, tive que tomar um ônibus de Libéria a Nicoya (1290 Colones) e, de lá, tomar outro ônibus para Sámara (1300 Colones). A Costa Rica tem isso, apesar de ter excelentes rodovias, as conexões por ônibus são pouco funcionais e um pouco malucas, mas no final, seu destino sempre vale a pena o trajeto. Sámara é uma praia lindíssima e fica ao lado de outra praia também muito bonita chamada Carrilho, dá pra ir andando de uma pra outra, creio que são 3km de distância. Lá fiquei no Hostel El Dorado (9000 colones), um hostel bem agradável de uns italianos bem simpáticos e muito bem localizado. Em Sámara há opções de escolinhas de surf, pode alugar caiaques ou simplesmente se deliciar nas águas do Pacífico. É um lugar lindíssimo e uma excelente opção para quem quer fugir de Tamarindo.

 

IMG_20150209_152403863_HDR.jpg.e0f5a702f844adc17d2800028b2cb810.jpg

IMG_20150209_143713476.jpg.fba89f42ae6c7dd594ba0a2173c8691d.jpg

IMG_20150210_065331968_HDR.jpg.a1f53a99353b96c9916cc18a822f98de.jpg

IMG_20150210_080926268_HDR.jpg.bb4519fd7337acbe2f3db031e90df7e6.jpg

 

Daqui eu segui para San Juan del Sur, na Nicarágua,mas isso vai ficar pra próxima parte do Relato. Eu voltei à Costa Rica no final da viagem, mas isso também vai ficar para outra parte do relato, quando eu estiver falando do Panamá.

 

A Costa Rica é lindíssima, com praias muito bonitas e um povo muito acolhedor, e tem uma série de atrações turísticas que, infelizmente eu não pude conhecer (problema de tempo, e de planejamento - juro que vou aprender ::Ksimno::::mmm:::otemo::

 

Bem qualquer dúvida, estou por aqui para ajudar. Lembrando que no IG @viajecomleo tem muito mais fotos.

 

Um Grande Abraço e Hasta Luego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bacana seu relato e pelo que vi o maior problema em mochilar pela America Central e se deslocar, as linhas geralmente tem que ir nas capitais e muito tempo perdido na estrada. Eu estou embarcando domingo agora pro Panama e vou até o México, que os deuses mochileiros me ajudem estou indo sozinho nessa trip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Massa Eduardo, eu fui sozinho também. De fato, a questão dos transportes é bem complicada, principalmente se você não tem muito tempo. Mas no final tudo vale a pena pois cada destino d america central é mais bonito que o outro. Ta planejando chegar ao México em quanto tempo?

Grande abraço, vai dar tudo certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu deixei meu roteiro bem solto, coloquei algumas cidades importantes e outras que nao sao prioridade. Eu tenho 8 noites no México dividido em Playa del Carmen e Isla Mujeres. São os ultimos oito dias da viagem chegaria dia 3 de maio indo por Belize. O único país quase certo de corta é Honduras, já que não vou fazer curso de mergulho e vou em outras praias do caribe não achei nada que me chamasse atenção, tem Copán mas vou em Tikal e Palenque. El Salvador tenho duas noites se goster estico mais uma ou vou pra Antigua. So reservei o primeiro hostel rs. Vai ser bem tensa essa trip estilo as do Sorrent

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...