Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Colaboradores

[align=CENTER][info]Tópico criado para discussão sobre BOTAS PARA NEVE de qualquer fabricante [/info][/align]

 

 

 

E ai pessoal!

Irei fazer um mochilão pela Patagônia agora em julho/agosto e com certeza pegar muita neve. Gostaria, se possivel, que vocês colocassem sugestões de botas pra esse tipo de terreno e temperatura. Como irei de mochilão pretendo levar essa bota e mais um tênis pra variar um pouco.

O que vocês sugerem em relação a bota?

Valeu pela força!

Abração

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Cara...

 

Já tive Snake e Salomon e agora comprei uma Asolo.

 

A Snake é muito boa, mas não pra ser usada em um lugar bem frio.

 

A Asolo é o bicho, mas quando comprei, ví vários modelos e todos eram bem mais finos que os modelos da Salomon. Optei pelo modelo Fugitive GTX.

 

Tenho uma Salomon Alp 6 GTX que considero ser uma ótima escolha pra neve.

 

As Snakes são pra uso Brasil, igual as Nomade.

 

Timberland não são boas botas pra uso pesado. Não compre, pois pode ter o azar de se arrepender.

 

As Salomon seriam uma escolha mais adequada.

 

Agora... Depende para o que vc vai usar.

 

Se pretende usar crampons ou não, escalar gelo, usar em neve fofa e por ai vai.

 

Se for usar pra escalar, a bota tem que ser com o solado bem duro e pra usar crampons também, pois senão machuca bastante o pé.

 

Com a Salomon dá pra fazer tudo isso, mas se for fazer uma expedição com tempo prolongado na neve, ainda mais se for fofa, eu recomendo uma bota dupla de plástico.

 

Uma opção pra uso por tempo prolongado é a Bota Asolo Afs 8000 que custa R$ 1267,00 Essa sim é pra neve mesmo.

 

Mas se a grana não dá... Fica com a Salomon que aguenta bem o tranco.

 

E lembre-se... Quanto mais rígido for o solado, melhor será pra o uso na neve !!!

 

Se optar pela Salomon, compre o modelo Mtrek 6 ou Alp 6 ou Pro Trek 7 ou Alp 7 todos impermeáveis e com Gore-Tex.

 

Os modelos REVO da Salomon são caros e não tem nenhum benefício diante dos outros modelos. A não ser um sistema de amortecedor que não dá pra sentir diferença nenhuma.

 

A Alp 6 e 7, ao meu ver, são o melhor custo benefício. Uns R$ 490,00.

 

Prefiro a Alp 6 a 7. Pois o solado intermediário de PU (entressola) deixa o couro sem contato com a sola de borracha.

 

O PU resiste muito mais na troca de temperatura entre o gelo e seu pé.

 

O que não acontece com a borracha.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Valeu por responderem galera!

Andei pesquisando aqui em floripa e trocando umas ideias com outros mochileiros e acho que vou ficar com a salomon Alp6 mesmo. Que apesar de ser mais cara, vale pela segurança e por saber que não vai ter dor de cabeça com isso.

Vou pra patagônia, mas vou apenas fazer trekkings leves. Nada de neve fofa ou escalada, então acho que a Salomon ta de bom tamanho!

Obrigado pela ajuda!

abraço

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Eu comprei uma bota da Snake, com solado vibram e me arrependi. Usei somente 1x numa estacao de ski e nao vou usá-la nunca mais.... O solado dela escorrega demais em chao com gelo ou somente molhado. Aqui no Rio, percebi que ela derrapa também em chao liso e molhado, tipo pedra portuguesa. O tenis que comprei no camelô escorrega menos que ela e um tenis da timberland que também escorrega bastante.

Caro LeoRJ , o que vc me aconselharia para uso nas condicoes acima (neve dura, gelo, pisos molhados) ?

 

Valeu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...