Ir para conteúdo

Qual o calçado que nao derrapa em pedra molhada ?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

snake acqua. o solado é mais adequado a esses azulejos molhados que vc quer pisar.

 

agora, vai ser difícil vc ahca rum solado que agarre em tudo. pra barro e pedras mais secas, o solado vibram da tua agreste stx é imbatível.

 

cada tipo de superfície pede um tipo de material e desenho diferente. veja a diferença na fórmula 1 entre os pneus usado snuma determinada pista, apenas com a diferença entre estar seca ou molhada. a superfície é a mesma, apenas muda a umidade.

 

agora imagina a varidedade de superfícies diferentes que um calçado desses tem que enfrentar. se for bom pra pedra lisa e molhada, vai ser péssimo numa trilha lamacenta.. hehehehe

Link para o comentário
  • Membros

Também sinto falta de mais aderência na minha snake armação wl que tem o solado vibram, no seco eu me impressiono do quanto ela gruda, é quase tanto quanto minha sapatilha mas é só pisar em uma pedra molhada que vira um sabão. Acho que deveria ser um meio termo, nem agarrar tanto no seco mas em compensação não escorregar tanto no molhado. O único ponto negativo da minha bota é esse, tem o fato de não ser a prova d'água mas aí ela seria mais cara e para isso existem outros modelos.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

o grande problema é o seguinte.

 

pra ter essa garra toda no piso pedregoso, barro, raízes e etc, o solado tem que ser feito de uma borracha muito dura, sob pena de os cravos do solado simplesmente quebrarem ou dobrarem. por isso que esse solado gasta muito pouco, por exemplo, quando usamos a bota em cidade (com a aspereza do cimento, do asfalto e etc, era pra gastar mais rápido, como acontece com os solados dos tênis all star, cuja borracha é mais mole e mais aderente - e gasta bem mais rápido). é borracha dura, bem dura.

 

eu não consigo enxergar como ter o melhor dos dois mundos, no uso extremo. pode se conseguir no máximo o meio termo, como os pneus mistos pra bike: +/- no asfalto, +/- no barro. mas quem quer um calçado com desepenho mediano se p´recisamos de algo mais extremo? queremos uma bota que numa trilha permita uma imensa aderência a um degrauzinho de barro de 3 cms (hehehe, fiz uma rilha assim, recentemente), e que tb não escorregue nada numa pedra molhada e ensaboada.

 

o calçado mediano nas duas coisas é o calçado urbano que, por sua vez, falha na trilha, falha no rio, etc. pra fazer um comparativo, pensem num calçado de futsal ou basquete, e sua imensa aderência àquelas quadras lisinhas... andem num gramado com um tênis desse pra ver o quanto escorregam.

 

vejamo solado desse tênis da snake:

http://www.snakeboots.com.br/port/produto.asp?cod_linha=2&cod_produto=20401

 

pra água é lindo. agora imaginem esse solado depois de vc pisar na terra, com todos esses sulcos lindos cheios da argila mais escorregadia... hehehehe, vai patinar na trilha mais do que qq coisa que possamos imaginar... hehehehhehe

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros

Estou dentro do tópico sobre perguntas e respostas na Chapada Diamantina (http://www.mochileiros.com/chapada-diamantina-perguntas-e-respostas-t13074-690.html#p639093 ) Mas não sei se lá seria local mais adequado para esta discussão (valeu pela dica de onde comprar equip., Frida_ssa!)

Pretendo ir para lá no feriado de novembro e é provável que pegue água nas trilhas (será?). Eu tinha um tênis multiuso que acabou de estragar. Preciso comprar outro e quero aproveitar esta viagem para inaugurá-lo em trilhas.

Serão percursos leves, trekkings de pouca ou nenhuma mochila. Bate-e-volta.

Daí não quero levar minha bota:

1259.jpg

Pretendo comprar algum tênis que resista e que seja bom em ambientes úmidos/molhados.

 

Esse da adidas me parece bom, mas quero opinião de todos vocês.

http://www.netshoes.com.br/Produtos/05/132-6793-405/132-6793-405_ampliacao1.jpg

http://www.netshoes.com.br/produto/132-6793-405-37

 

Ele possui um sistema útil que elimina a água que entra dentro dele. Já usei um semelhante andando com ele dentro da água e foi bom. Logo 10min que saí da água ele estava completamente seco. :)

Como em algumas trilhas da Chapada existe a possibilidade de pedras+cachoeiras, achei que seria uma boa opção. Não sei se estou errado.

 

E aí? Alguma outra sugestão?

Tem estas aqui:

http://www.casadepedra.com.br/products/showcase/01804/sandalia_merrell_hydro_masc..html

 

http://www.casadepedra.com.br/products/showcase/01716/tenis_timberland_hidroclimb_hybrid_masc..html

http://www.arcoeflecha.com.br/p-7925-Vibram-Five-Fingers-KSO-BlackBlack.html

http://www.arcoeflecha.com.br/p-3380-Tenis-Run-V22-Dry-Impermeavel-Cordura--Snake.html

http://www.arcoeflecha.com.br/p-8167-Tenis-Albatroz-Bull-Terrier-Vermelho.html

http://www.casadepedra.com.br/products/showcase/01801/tenis_merrell_chameleon_ii_web_masc..html

http://www.casadepedra.com.br/products/showcase/00940/tenis_timberland_hydroclimb_lace.html

 

Ah, uma coisa :!: : Precisa custar no máximo 350,00.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...