Ir para conteúdo

Tênis (impermeável) + mochilão


Posts Recomendados

  • Membros

Oi galera!

 

Tênis impermeável:

 

Vou passar um mês fora (Chile, Peru e Bolívia) e estava pensando em comprar tênis impermeável, com solado antiderrapante e material resistente. Minha intenção não é fazer trekking pesado, trilha, mas perambular durante um mês, pelas cidades e ruínas. Por isso, estou considerando comprar um tênis em vez de bota, pelo conforto. Mas estou procurando algo impermeável, para encarar uma chuva num deslocamento tipo albergue-rodoviária e para evitar levar calçado reserva (para a hipótese de meu tênis encharcar numa chuva). Uma vendedora da Timberland me sugeriu o tênis Hypertrail Low GTX-XCR (R$ 400), feito com gore-tex, e solado vibram antiderrapante. Me pareceu confortável. Será que vale a pena? Alguém já teve experiência com tênis assim? Sugerem outro modelo?

 

Antes, eu vira dois modelos de bota que me pareceram confortáveis (Alpinist da Snake - R$ 450 - e Fugitive da Asolo R$ 550), mas fico pensando que pagaria uma nota e depois ficaria sem usar, pois não sou praticante de trekking e tais calçados são inadequados pro dia-a-dia (especialmente para o calor do Rio de Janeiro, onde moro).

 

Tênis + maochilão:

 

Li tb que não se deve usar mochilão e tênis, pelo risco de desequilíbrio e torção. Fiquei em dúvida. Isso se aplica pra quem vai fazer trilha? Ou pra todos?

 

Agradeço resposta. Abraços.

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Tenho um Hypertrail mas não é desse modelo, mas acho que timberland só serve mesmo pra passear, não aguenta trilha, molhar, mochila pesada... o meu também é vibram, mas no mohado escorrega muiiiiito.

 

essas botas que vc citou são especiais para caminhadas com mochilas pesadas, realmente existe uma relação entre um aperto adequado do cadarço, que poderia proteger melhor o tornozelo, mas na verdade o que conta é o treinamento de caminhar em trilhas com mochila pesada, quem não tá acostumado vai lesionar mais fácil...

 

e também elas não são tão quentes assim para o Rio, usando meias adequadas fica tudo melhor...

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Tenho a mesma duvida do Leandrus .

 

Estava pensando, vou mochilar durante 1 mes na america do sul e gostaria de comrpar uma calcado que pudesse andar bastante com ele e que fosse impermeavel.

Alguem tem dicas de marcas ?

achei um tenis da HITech waterproof por 279,00... tem aquela tecnologia Goretex

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

entao pessoal... eu pesquisei bastante e comprei um tenis da TIMBERLAND LEDGE GTX.. impermeavel e com solado vibram... ele eh bem leve.. e parece ser confortavel... vou fazer um mochilao ela europa de 40 dias e queria um tenis resistente e q fosse confortavel...

 

agora eh usar pra ver...

 

estou acostumados com tenis com bastante amortecimento... será q se comprar uma daquelas palmilhas de gel ou silicone, o tenis fica mais confortavel caso eu estranhe um pouco ele???? eh pq dizem q esse tipo de tenis eh um pouco mais duro q os outros...

 

 

abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...