Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

[align=CENTER][info]Tópico criado para discussão sobre botas da marca LAFUMA

 

http://www.lafuma.com/[/info][/align]

 

 

 

Fui na MontCamp para procurar botas e eles só tem Lafuma, como não vi nenhum tópico sobre suas botas, acho que poderia abrir um para que quem conheça possa dar suas opiniões......

 

P.S.: Paulo e Leo, já sei que as melhores botas são Asolo e Salomon, mas estou tentando algo que seja bom e um pouco mais barato ::otemo::

 

Abs.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Há alguns anos comprei uma Lafuma PRESTO MID GTX L - LFG 1008, GORE-TEX. muito cara na época! Na 3ª caminhada a borracha do bico dos dois pésda bota começaram a descolar, procurei a loja para reclamar- estou procurando a nota fiscal para saber onde comprei, mas acho que foi nesta mesma que vc se referiu - o vendedor me "destratou" de uma forma tão grosseira, incorreta...disse-me que não havia garantia, não tinha como entrar em contato com o fabricante... etc.. eu engoli a besteira que ele disse porque não conhecia muito neste campo). Guardei até hoje a bota para achar uma solução. Só entrei neste site hoje porque li a sua pergunta, e está sendo a forma de eu denunciar o desrepeito a que somos submetidos.Comprei uma Snake que também descolou no bico. A loja prontamente mandou para a fábrica e me informaram que a garantia é justamente para estes danos durante os trajetos que fazemos em terrenos inóspitos, ou não precisaríamos de um calçado especial. Tenho várias botas Snake, Salomon, Guaicurus, e atualmente a que mais uso é a Chochorua Trail W Adventur da Timberland, ela é confortabilíssima.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos.

Não sei se posso colocar neste tópico, mas eu possuo uma bota (a que foi citada no post acima) e quando fui usar ela ficou pequena. Pretendo vendê-la para quem se interessar:

24396-BP0409BOOT_Lafuma_xlightMidOT_bjk.jpg

 

http://www.sierratradingpost.com/lafuma-xlight-mid-ot-hiking-shoes-waterproof-for-men~p~2011t/

Mais detalhes e opniões sobre ela: http://www.backcountry.com/lafuma-xlight-mid-ot-hiking-shoe-mens-laf0178

 

Está completamente nova, nunca foi usada.

Estou pedindo 299 reais nela. Acabou de chegar aqui.

Tamanho 42 BR = 10 EUA = 44 EUR

 

Se alguém se interessar, me envie um e-mail: dglopes@gmail.com - Douglas

 

(Se não puder deixar o post no fórum, me avisem que retiro)

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Comprei na orientista a XLight Mid OT por 220 reais. A loja é muito boa, diga-se de passagem.

 

A bota é muito bonita, comprei para testar o OUTDRY.

 

Vamos no ponto à ponto:

 

Visual: Material sintético de boa qualidade no upper, com temática X em preto, de material agradável aos olhos. A bota passa boa impressão. O ponto fraco fica com a entresola, que tem desenho pobre e fica facilmente danificada com o passar do tempo. Solado vibram é flat e não passa a melhor impressão, como de costume. Cadarço permite ajuste perfeito. Nota: 8/10

 

Conforto: Muito acolchoada no cano médio, fica macia rapidamente e é uma grande opção pra levar peso nas costas. Fresca. Nota: 8,5/10

 

Usabilidade: Sistema para prender o cadarço é mal feito, precisa-se amarra-lo para não soltar com o tempo. Tração boa, média em rocha molhada, o que poderia ser melhor numa bota supostamente impermeável. A sola gasta rápido, mas ainda resiste. Firme em qualquer situação, se "corretamente" amarrada. 6,5/10

 

Tecnologia/impermeabilidade: OutDry é semi impermeável, mesmo novo, mas garante pés secos mesmo submersos por alguns segundos sobre córregos. A durabilidade, no meu caso, usando bastante, foi menos de 3 meses, o que para mim é pouco. No mínimo 1 ano, ou até a sola gastar. Não passou no teste. Agora que a membrana aparentemente rasgou, a bota se inunda com facilidade incrível, mesmo na chuva, e a água fica lá dentro. Nota 3/10

 

Conclusões/Custo Benefício: O custo de até 240 reais está no nível das nacionais impermeáveis mais baratas, o que é ótimo! A bota fica por pouco tempo impermeável, mas isso não impede que ela dure mais sendo uma opção ideal para mochilas cargueiras em dias secos. Protege o tornozelo e é confortável. A sola é boa em terrenos secos, mas gasta rápido. Chama atenção pela beleza, quando calçada. É leve. No geral, bom produto. 8/10

 

 

Média: 6,8

Link para o comentário
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...