Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, pergunta pros universitários ... Hehehe !

 

Gostaria de saber qual a verdadeira função dos gaiters (polainas) ?

 

Estive pesquisando na net e vi que é utilizado para caminhada na neve e terra, evitando que o material entre na bota.

Entretanto, digitei as palavras snake protection no Google e apareceu o tal equipamento.

 

Pergunto, se ele funciona como proteção contra cobras nas trilhas porque não se fabrica isso no Brasil ? Não seria um equipamento

interessante e importante de se ter ? Afinal, não temos neve mas temos muito mato !

 

Desculpem minha ignorância, mas fica meu questionamento.

 

Abraço

 

Luciano

Link para o comentário
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

É fabricado no Brasil sim. Já vi da Conquista e de algumas marcas que não me lembro agora.

 

As polainas servem muito bem pra evitar picada de cobra, mas somente as que são fabricadas em Kevlar. E esse material é bem caro.

 

O problema é que o uso desse equipo no Brasil é desagradável, pois aqui faz muito calor, e mesmo ela tendo membrana Gore, não vai conseguir transpirar com a mesma facilidade de quem não a está usando.

 

Tem uma da Deuter que protege somente o cabedal da bota e protege de entrada de detritos.

 

Mesmo assim eu não gosto, pois se vc está usando boas meias, não vai se preocupar com quase nada que entre nas botas.

 

Resumindo: Só uso em neve e escalando em gelo, pois protege muito das pancadas dos crampons contra as pernas.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 11 meses depois...
  • Membros

Alguém já usou polainas como proteção do calçado contra CHUVA?

 

Ando lendo as especificações de polainas da Conquista, Quechua e Deuter (disponíveis) e elas se referem à eficácia contra neve, terra, capim molhado, crampons, mas nada sobre impermeabilidade. Eu preciso de polainas à prova de CHUVA, pois de nada adianta eu calçar uma bota imperm. e a água descer pra dentro dela pelas meias abaixo, poncho com vento não dá conta e eu não quero usar calça imperm.

 

Eu fico então com essas dúvidas:

 

Alguém já teve experiência sob chuva e sabe quais polainas são 100% impermeáveis, e onde as acho?

 

A alça que passa por baixo da sola não acaba destruída conforme você vai pisando?

 

Pra evitar que a umidade da calça molhada infiltre e acabe umedecendo o alto das meias não seria melhor prender a polaina direto na perna, por baixo da calça?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Complementando a resposta do Sandro, também existem perneiras de raspa, de couro, de vinil, com proteção contra pancadas (do tipo de futebol, sabe?).

A mais cara, custa em torno de R$ 35,00 e você encontrará em lojas de equipamentos de proteção individual, tipo Casa da Borracha, Eproin, etc.

A diferença entre elas é para o que se destina. Por exemplo, a de raspa servem para proteger a calça da sujeira, a de couro é mais forte e aguenta picada de cobra e a com proteção é para quem trabalha roçando mato, evita que a perna seja atingida em caso de pancada do machado.

São leves, mas quentes.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

O que vc quer é meio impossível !!

 

As polainas podem ser impermeáveis, mas terão que ser utilizadas em conjunto com uma calça impermeável, caso contrário, não teria utilidade (a não ser a proteção contra o que vc sitou acima).

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...