Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 ano depois...
  • Membros

Comprei um par de botas Bestard na Espanha e calcei-as nos últimos 500 km do Caminho Francês a Santiago de Compostela e mais 120 km pelo Caminho de Fisterra e Muxía.

 

O meu é um modelo com o solado BG3, que tem anéis de algodão inseridos em meio à borracha, como se fossem barbantes enrolados em cada um dos tachões da sola, o que dá uma aderência fantástica. É quase impossível escorregar com elas no pé, mesmo sobre pedras molhadas. O ponto fraco é que o tal solado desgastou-se muito rapidamente, e bastaram esses 620 km para que, na banda externa do calcanhar, onde eu mais gasto, quase tenha acabado a borracha negra, chegando já perto da frágil faixa de EVA.

 

Impermeabilidade perfeita, confortável. Eu compraria outra Bestard, mas não com o solado BG3.

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

Gente, minha namorada tem uma Bestard. Não tem no mercado brasileiro mas na Espanha é muito usada e bastante confiável, vi que o amigo disse que o solado da sua acabou muito rápido, é realmente você andou, andou muito!! Geralmente as botas deles são muito recomendadas para senderismo como eles chamam o hiking, mas para travessia que foi o seu caso eu iria com uma bota mais para mid trekking pois o seu peso + a bestard não tinha como não desgastar muito. Tenho uma Timberland Ledge L/F, acredito que é mais apropriada para esse tipo de caminhada.

As botas Bestard são excelentes, vale muito o preço que se paga, é quase artesanal o cuidado que eles tem na fabricação.

 

Obsimp: Se não me engano eles oferecem um serviço de resola, pode entrar em contato por email, vale a pena! espero ter ajudado.

 

Eduardo Nogueira

Link para o comentário
  • Membros

Na verdade a questão foi com o solado BG3 que me parece ser proprietário somente eles que usam...

 

Não adianta solado e igual pneu de fórmula um.... Se quer aderência tem maior desgaste se quer durabilidade tem menor aderência...

 

O solado em específico e para alta aderência... Mas gasta rápido...

 

A bestard tem solados ultra resistentes inclusive uma linha com alta resistência a hidrocarbonetos, feitos para quem trabalha em indústria química e petrolífera.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...