Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

 

minha viagem em dezembro do ano passado melou, graças a Deus, considerando o que aconteceu no Peru bem na época em que era previsto de eu estar lá.

 

Sendo assim, passei a expedição para julho, e queria comprar uma bota adequada, que me atenda na trilha inca.

 

Como sou completamente leiga no assunto, aceito informações, sugestões e críticas ::otemo::

 

Dei uma pesquisada nos outros tópicos, mas tanta informação e tantas opções me deixaram mais confusa ainda ::dãã2::ãã2::'>

Bom.. é isso.. queria dar um jeito de comprar logo a bota, pra ir dando uma amaciada nela e pra garantir que ela realmente não vai me deixar na mão.

 

Abraços!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Tata, estive viajando pela América do Sul entre o final de dezembro/2009 e o carnaval/2010 com minha Alpinist da Snake (impermeável) comprada em 2007 e ela se saiu muito bem, inclusive na trilha inca para Machu Picchu que não tem nada de tão pesado (pelo menos para mim, geólogo de campo). A trilha tem muito calçamento, enormes escadarias de pedra, algum cascalho, terra batida e eventualmente lama. Detalhe, meu amigo e eu tomamos as primeiras chuvas que resultaram no desastre, e quando entramos em MP caiu o maior toró. Minha botas ficaram no pátio da casa de um amigo em Cusco e só secaram no 3° dia após ter decidido "socar" jornais velhos dentro.

 

No 4° dia seguimos para Arequipa e no 5° dia começamos a receber as notícias dos desabrigados de Machu Picchu. A sorte foi que estava sempre enviando notícias para a família no máximo a cada 5 dias e todos sabiam que não estava mais em MP. ::mmm:. Já um amigo de Sampa não teve a mesma sorte e chegou passou fome lá, aguardando resgate... :cry:

 

Recomendo comprar antecipado uma bota impermeável para amaciar e meias que ajudem na transpiração.

Grande abraço!!

Link para o comentário
  • Membros

Muitissimo obrigada pelas informacoes!!

 

Vou comprar minha bota nesse final de semana..estava mesmo pensando em amaciar, e conferir se vai ficar confortável, se não vai dar bolha, etc.. Nao achei ainda lojas que vendem snake, mas ate entao estou olhando uma nomade, a titã..

Sera que aguenta o tranco?

Mas de qualquer forma vou olhar a snake tambem..

Elas aguentam bem o frio? Porque agora, no meio do ano né..

 

Abraços!!!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Tata, de antemão lhe digo que não acredito que venha a ter problemas com nenhuma das botas tradicionalmente bem avaliadas, como é o caso da Snake, Nômade, Salomon, etc... Minha primeira bota (10 anos atras) foi uma West Coast, mas ñ boto fé nela pra Trilha Inca não, por isso que a considero como bota de shopping, pois se usar fora disso, lascou!! Minha segunda bota foi uma White Lake da Timberland, que ainda tenho até hoje (guardada ali no canto, he, he, he), e que também considero como bota de shopping, mas o amigo que foi comigo estava usando uma dessa em toda a viagem pela América do Sul e ela "aguentou bem", grutas em Bonito, Trilha Inca, Salar de Uyuni, etc... O único lance é que ela ñ é impermeável e na Trilha Inca pegamos chuva e muitas poças d'água, e nessas horas ele se lamentava pra mim: "Queria ter uma Snake agora..." ::lol4:: he eheh

 

Nunca tive uma Nômade, mas sempre ouço falar bem... Interessante, pois estava pensando nisso dias atrás, "só me falta ter uma Nômade!!" Olha, na Trilha Inca conheci um mochileiro de Brasília que me parece que estava utilizando uma Nômade... O nome dele é Fábio e site oficial dele e do filho (Gabriel) que também viaja sempre com ele é: http://www.hanneton.com.br/

Nós estávamos no mesmo grupo, e pelo que me lembre, Fábio não reclamou das botas, mas acho melhor vc entrar em contato para saber mais detalhes: hanneton@unb.br

Me parece que na foto de abertura da viagem de 2010 (http://www.hanneton.com.br/America/index.html) dá pra ver que é uma Nômade, me corrija se estiver errado...

Agora estou amaciando um par de botas da Salomon, que comprei pouco antes de entrar no Brasil, e as estou achando fantásticas.

 

Vale lembrar que mesmo que use uma bota impermeável, é importante usar um poncho ou uma calça impermeável para evitar entrar água por cima, caso contrário, ela vira uma pscina e ñ seca de jeito nenhum... Estive usando a calça Climatik da Trilhas & Rumos e ela se saiu muito bem!! Bem melhor que o anorak Parka Clima, que vasou um pouco nos ombros. Tem mais, dependendo da duração da chuva aquelas dobras que ficam na parte baixa da calça pouco acima da bota, em alguns pontos fazem tipo um funil, e lentamente vão passando água, que vai cair justamente dentro da bota, aí, lascou... Passei por isso no último dia da Trilha Inca, e pode acreditar, com os pés molhados, vc vai sentir frio em todo o corpo, mesmo que esteja usando os melhores agasalhos!! Sua moral cai muito, a concentração também, aí a chance de se acidentar é maior ainda... Neste caso recomendo usar um par de polainas, que vão lhe dar uma autonomia um pouco maior...

 

Compre uns 3 pares de meias dupla camada para trekking. Elas são compostas (de dentro para fora) por uma camada sintética, responsável por transportar a transpiração pra fora, e uma camada de algodão. Estive usando a marca selene e se saiu muito bem, o investimento vale mesmo à pena!!

 

Grande abraço!!!

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Olá,

Em 2007 eu comprei uma Bull Terrier Apinist e estou contente com ela. Até hoje não tive problemas, e olha que já andei para caramba, já fiz mochilão de 27 dias pela Europa e já fui até Ushuaia com ela, subi em geleira e tudo. E ainda a uso no trabalho, quando necessário.

Abraços.

Karina

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...