Ir para conteúdo

Botas: Comprar ou alugar?


Posts Recomendados

  • Membros

Sou de Salvador e estou indo para o Chile (Santiago, Pucón, Puerto Varas) e Argentina (Mendoza, El Calafate, Bariloche, B.A.), em julho/agosto de 2010.

 

Estou meio preocupada com quais calçados levar, pois estou preocupada com o frio. Queria levar um para as áreas mais frias, onde possa ter contato com a neve, e outro mais "social", que dê para sair mais arrumadinha a noite e fazer passeios turísticos pelas cidades.

 

É possível alugar botas nos locais onde vou encontrar neve? Não digo nem no caso de querer esquiar, pois sei que eles alugam o traje completo. Mas e para visitar os glaciares, etc?

 

Valeu.

 

Roberta

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Meninas,

 

Eu acredito que o que voces encontrariam para alugar sejam apenas botas duplas, que é um equipamento mais técnico, pra quem vai escalar/fazer trilha em locais com neve. Eu diria que bota, mesmo que pra uso urbano, é um equipamento beeem pessoal, não pensaria em alugar em hipotese alguma.

Explico: claro que voces sabem bem que o mesmo modelo de sapato que ficaria maravilhamente confortavel na Roberta poderia simplesmente acabar com uma ida a padaria da Nanda, machucando o pé dela. A mesma coisa acontece com as botas.

 

Não precisa ser aquelas botas pesadas, "para trilha" e sim de botas "para neve", que tem forro interno e são impermeáveis, pra manter os pés mais protegidos,secos e aquecidos. Se acham que o custo nao está compensando pra comprar por aqui, podem fazer como uma amiga minha, que preferiu ir pra Europa agora no inicio do ano, no inverno, com qualquer botinha que ela tinha por aqui e deixou pra comprar tudo relativo a "frio" por lá (diga-se de passagem, muito mais barato).

 

E quanto a "andar arrumadinha", nao precisam se preocupar, pois tem modelos bonitinhos (eu vou dar um exemplo de uma botinha da Quechua, a venda na Decathlon em Sampa, que é a Inuit Black, que eu acho linda e que uma amiga minha tem.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...