Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal!

 

Minha pergunta não tem a ver com trekking ou capming, mas eu não achei lugar mais apropriado para postar....

 

Como algumas pessoas já devem saber, de tanto que eu faço perguntinhas aqui, em fevereiro de 2013, eu passarei 30 dias na Europa, entre as seguintes cidades: Londres – Munique – Viena – Praga – Berlim – Paris.

 

Eu estou preocupada em relação a que tipo de calçado usar na neve. Não vou praticar nenhum esporte de inverno, meus roteiros são basicamente urbanos, à exceção da ida a Neuschwannstein. E minha preocupação nem é exatamente com o frio ou umidade nos pés (eu tenho meus truques para isso). O que me preocupa são calçadas e pisos escorregadios por causa da neve acumulada na rua.

 

Explico: ontem mesmo eu estava em casa testando uma bota de solado grosso que eu havia comprado, mas a minha casa estava bastante úmida por causa do clima aqui em Porto Alegre: resultado, apesar do solado grosso com ranhuras, a tal bota simpesmente deslizou e “patinou bonito” no piso e eu acabei caindo um super tombo e, de quebra, fraturei o cóccix!! … A bota será trocada, of course, mas aí eu fico na dúvida de qual comprar…. Ainda bem que eu testei; se não, o tombo com fratura provavelmente seria ao chegar em Munique, hehehe

 

Eu não tenho encontrado aqui em Porto Alegre botas que pareçam ser realmente apropriadas para caminhar na neve. Se eu deixar para comprar em Londres (minha primeira estadia), será que existe algum outro tipo de bota especial para caminhar na neve que não seja aquela “patinha de elefante” das botas da marca UGG? Existem outras marcas específicas? O solado deve ser feito de algum material especial? E em que lugar seria mais apropriado para comprá-la, sem ter de deixar na loja uma fortuna em libras?

 

Abs,

 

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Mauro,

 

O problema não é bota forrada! aliás, nem gosto, prefiro usar duas meias de algodão grosso mesmo, daquele tipo de meia esportiva, hehehe.. O problema é o solado escorregar!

 

Otávio,

 

Sim, o piso estava molhado. Na verdade, estava úmido, e não chegou a estar encharcado.

 

A bota que eu estava usando não era nenhuma bota especial, não. Mas tinha um solado de borracha grosso e com ranhuras. Foi justamente por causa do solado, que parecia ser bem aderente, que eu comprei. Mas ok, não serviu para o que deveria servir. Vou trocar na loja, mas não sei nem por qual. Pensei de repente em trocar por uma Timberland, mas também não sei se não vai acontecer a mesma coisa de eu escorregar. Aí me surgiu a idéia de comprar por lá mesmo, uma coisa que seja específica para caminhar na neve/piso escorregadio. Como no Brasil não temos esses tipo de problema, é óbvio que não tem calçado especializado para isso nas lojas, ainda mais loja comum.

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
  • Membros

Mauro,

 

Eu posso trocar a bota por qualquer calçado. Preferiria bota, porque gosto mais, mas se for sapatênis de couro, tudo bem... O que eu não quero é levar o tombo que eu levei ontem, hehehe (ainda estou toda torta e "entrevada", vai levar tempo para a dor pasar... kkkkk)

 

Será que eu não vou andar mesmo na neve? rs.. Eu procuro no Google Images "Pagra em Fevereiro", "Viena em Fevereiro" e tudo o que eu vejo é um monte de neve ... kkkkkkk

 

Abs e obrigada! :)

 

Cris

Link para o comentário
  • 11 meses depois...
  • Membros

e ai galera beleza? estou aqui na alemanha e tava querendo saber que bota devo comprar. ja fuçei o forum inteiro e nao achei uma resposta conclusiva. Minha vida inteira usei tenis de corrida entao estou mal acostumado no quisito conforto, ja tive uma bota trekking da quechua(das bem baratinha) que usava pra trilhas no brasil e em estacoes de esqui (para caminhar na cidade, nao pela montanha). Como fico na alemanha até março resolvi deixar pra comprar a bota aqui, vou pegar o inverno pesado e em março(um pouco frio e chuvoso) saio pra um mochilao urbano de 20 dias. Sei muito pouco de botas e o unico termo tecnico que conheço é o GORE TEX(tenho uma luva desse material e é maravilhosa). Eu tava querendo algo que nao escorregasse nas calcadas congeladas da cidade, aguentasse parcialmente chuvas, fosse confortavel pra usar num mochilao e nao muito quente pois quero fazer uso dele no brasil! Alguma indicacao? valeu

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...