Ir para conteúdo

QUAL É A MELHOR DESSAS? BOTA NÔMADE TITÃ / NÔMADE X-PRO II DRY IMPERMEÁVEL / SALOMON ELIOS 2 MID GTX


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Achei um review muito positivo da Elios de um canadense de Kimberley, só a achou o grip do contagrip ruim em pedra molhada (que novidade) e muito quente acima de 25C, mas não sei como essa impressão dum canadense acostumado a muito frio transfere pra cá. Nunca tinha reparado no modelo Elios (ja esta no 3) e procurando por mais reviews gringos, parece ser leve, confortável e resistente.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Sou fã das botas Vento (antes se chamava Nomade).

 

Produtos de excelente qualidade.

Uso na Mantiqueira, em caminhadas e escalaminhadas, e na aproximação às escaladas. Já usei na Patagonia, na neve, e com crampons no gelo, e o desempenho foi excelente.

 

O site é http://geocalcados.com.br/, que é a empresa Geo Calçados que tem as 3 marcas:

Vento - voltada para o mercado de excurdionismo

Millipol - voltado p mercado militar/policia

Tesla- voltada para o mercado segurança de trabalho.

 

Muitos dos modelos tem versões nessas 3 linhas, diferindo na biqueira, ou em reforços , no caso da linha de segurança do trabalho.

Por exemplo a Vento Finistere e a Millipol-GS3000 diferem apenas em que a 2a tem uma biqueira protetora de borracha, que dimimui o desgaste no bico. A minha próxima vai ser essa.

 

Eu e minha esposa temos Botas Vento Finisterre.

 

- São absurdamente confortáveis já no primeiro uso. São os calçados mais confortáveis que já vesti (estou incluindo todos os calçados, até chinelo).

 

- São impermeáveis de verdade. Pode enfiar o pé em um balde de água para testar.

 

- São projetadas e fabricadas no Brasil, por gente que acredita em fazer coisas bem-feitas e respeitar os consumidores.

 

- Tem atendimento excelente.

 

- Botas que tem boa aderencia, como essas , vão gastar a sola mais rápido do que calçados urbanos. Isso é um fato da vida e vale pra todas as marcas, sejam nacionais ou estrangeiras.

E a Geo Calçados faz ressolas para os produtos deles, usando solas originais O serviço é excelente e rápido.

 

Isso é uma vantagem fenomenal sobre todas as marcas estrangeiras à venda no Brasil, porque a vida util de sua bota será muito mais longa. Nossas Finisterre acabam de voltar da ressola, e o serviço também incluiu adicioanar a biqueira de borracha, e eles trocaram até os cadarços e palmilhas, e consertaram uma costura. Ficara novas a um preço mais ou menos 1/3 do preço de uma nova na loja.

 

E se voce for iniciante, e estiver mais preocupado com o conforto do que com a qualidade, e quer ter certeza que não vai precisar de nenhuma adaptação ao uso de botas, também não há dúvida: Essa é A marca para comprar. Voce ganha o conforto E a qualidade.

 

Não vejo nenhum concorrente à altura no mercado nacional ,seja nacional ou importado.

 

E só para constar, não sou amigo e nem parente deles, e não ganho nada com isso. Só virei fã, porque esses caras mostram que é possivel ter uma empresa no Brasil que faça produtos de qualidade e trabalhe com honestidade.

Na minha opinião, se não fosse o "custo Brasil" esses caras estariam competindo no mercado mundial com as melhores marcas.

jrsenna

 

Mensagens: 4

Desde: 12 Fev 2006 20:49

Localização: Brazil

Link para o comentário
  • 3 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...