Ir para conteúdo

Melhores coturnos para atividade policial/militar


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, bom dia. Vou fazer um curso de formação policial e preciso comprar um coturno de ótima qualidade. Não entendo muito sobre esse assunto, por isso vim pedir ajuda aqui.

 

O coturno precisa ser muito confortável porque devo usar ele por no mínimo 12h por dia, e tem de ser muito resistente também pois marcharei em todos os terrenos possíveis e com certeza ele sofrerá vários impactos etc...

 

Me recomendaram o Adidas GSG9. Ele é realmente bom? Quais vocês me aconselhariam? E em quais lojas posso comprar?

 

Agradeço desde já a atenção dedicada e dispensada,

 

Att

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olha, recentemente a prima do meu marido me deu um par de botas usadas da Arroyo, pq ela é da polícia federal e tinha dois pares, e o par que ela me deu é exatamente aquele usado pela polícia. Meus pés não suam enquanto eu a utilizo, pois tem um sistema de transpiração bem eficiente[só suo um pouco nos tornozelos] e são bem confortáveis, nunca experimentei pra marchar[pra isso só usei o coturno do padrão do exército, um modelo extra-leve], mas a passo rápido e forte, ela esquenta um pouco no amortecedor do calcanhar na palmilha, porém não o suficiente pra incomodar[na minha opinião]. É bem maleável, a sola tem uma tração boa, protege bem o tornozelo contra torções, e embora seja pesada, é bem confortável e pela construção robusta e bom acabamento, posso dizer que confio na durabilidade dela. Não sei se tem que amaciar, pois eu já ganhei usada[pouco, quase nova] e já estava amaciada. Acho que não é impermeável, mas nunca testei na água. O nome do modelo, suponho q é o Arroyo Tactical Force, e te recomendo que se você comprar, escolha um número maior que seu pé, e use com uma meia grossa, fica extremamente confortável! O site da Arroyo tá fora do ar por enquanto, mas pelo que pesquisei, a marca é excelente, e te recomendo olhar os outros vários modelos da marca[cujo público-alvo são militares, polícias, vigias e etc, perfeito pra sua situação!], mas acho q você vai ter que ralar um pouquinho pesquisando no google se for comprar pela internet. Espero ter ajudado ^^

Eis a foto do modelo que eu tenho: http://www.lojapramil.com.br/loja/Assets/108110/product_images/zoom/CoturnoArroyoTaticaForcefrente.jpg

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros

Olá Pessoal,

 

Eu estava com a mesma dúvida e resolvi comprar a Guartelá Attack III Dry, ela é um pouco mais cara mas vale muito a pena.

 

Acho muito bonita e extremamente confortável, além disso ela é impermeável que é bem importante para mim.

 

Já estou usando a um tempinho e ela está intacta! ::otemo::

 

Vi ela nesse artigo, tem também outras opções mais baratas: http://artigosmilitares.com.br/melhores-botas-militares/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...