Ir para conteúdo

Bota para inverno europeu: frio/chuva/neve, uso 100% urbano


Posts Recomendados

  • Membros

Vamos ver se alguém entende do assunto e pode me dar uma luz.

 

Seguinte, tenho ido direto para a Europa no inverno, e a chuva/neve castigam meu pé por lá. Quero comprar uma bota impermeável, ou pelo menos bem resistente à água pra poder bater perna por lá (e olha que eu caminho bastante MESMO).

 

Então saí pesquisando na net quais as opções. Não queria gastar muito, pois não usarei tanto ela por aqui (mas com certeza será bom tê-la por perto, pra usar no sítio, dias de chuva, etc).

 

O problema é que a maioria dos posts e avaliações aqui são para uso extremo, ou mesmo moderado, mas ainda assim outdoor. E tem que ser mesmo, mas o meu caso não é trilha ou condições extremas. É apenas conforto e proteção para andar na chuva, frio, vendo, neve sem encharcar meus pés, como sempre acontece por lá.

 

A princípio eu ia nesse Fox Terrier: http://www.netshoes.com.br/produto/A52-0036-006

 

Mas aí li que não era tão bom e tal (lembrando, li avaliações baseadas para um uso mais pesado).

 

Pessoal aqui pelo visto não é muito fã de Timberland. Apesar disso, tinha gostado desse: http://www.netshoes.com.br/produto/001-5735-006

Só passa um pouco do orçamento.

 

Aí dos em conta/nacionais o que mais elogiaram nos posts são os Vento (antiga Nômade). Eles tem umas bem legais. Gostei dessas:

- http://www.arcoeflecha.com.br/p-8594-Bota-Vento-Andura-Preto-by-Nomade.html

- http://www.arcoeflecha.com.br/p-8537-Bota-Vento-Andura-Preto-Aramida-by-Nomade.html (mesma de cima, com outro material).

 

Eu experimentei algumas em lojas, mas é complicado. Poucas tem vários modelos, e a numeração é mais escassa ainda. O negócio vai ser online, inspirado na recomendação de quem entende.

 

Sabendo que eu procuro uma impermeável, confortável para uso urbano, os experts aí recomendam alguma? Queria gastar 200-300, não quero um visual muito adventure, que não seja tão pesada e seja confortável pra caminhar bastante. Tudo bem se ela não for indicada para um uso tão pesado, desde que aguente o que um tênis normal aguenta, mas sem molhar os pés :)

 

Valeu!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Amigos, para neve o ideal é que o calçado seja impermeável e ao mesmo tempo tenha tecnologia apropriada para o respiro dos pés. Fazendo com que a umidade consiga sair do calçado sem que entre água. Pois sem isso conforme andamos ou fazendo alguma atividade física, pela baixa temperatura o suor pode congelar e causar vários danos aos pés. ideais são calçados que tenham as tecnologias WATERPROOF e GORE TEX.

 

Outro ponto é a temperatura, em condições de frio extremo existem membranas internas que fazem o isolamento térmico com respirabilidade como também o GORE TEX e THERMOLITE.

 

E por fim a entressola e o solado devem ter tecnologias que forneçam estabilidade e conforto, além de serem importantes na segurança em piso escorregadio. [linkbox]http://technology.timberland.com/category/footwear/#independent-suspension-network[/linkbox]

 

E é Claro, reunir essas tecnologias e ser leve.

 

Caso interesse tenho um anúncio de uma bota Timberland que reúne as principais tecnologias e extremamente leve juntamente com uma Jaqueta especial para neve. segue o link.

[linkbox]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-522715042-bota-timberland-impermeavel-para-neve-jaqueta-para-neve-_JM[/linkbox]

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá!

 

Viajo a algum tempo a lugares de frio e neve, já fui para lugares na Europa, EUA e Argentina. Desde minha primeira viagem, uso as botas da Fiero. Gosto delas pois são leves e térmicas. O couro é legítimo e com tratamento impermeável, o forro é em lã natural de carneiro e a sola tem um design que deixa o caminhar bem seguro para passeios na neve. As botas são mais clássicas, e gosto deste estilo mais conservador. Além dos calçados, uso também as roupas segunda pele da Fiero, eles tem a linha Thermo premium, são blusas e calças térmicas, é essencial para quem vai passar o dia todo caminhando ou passeando na neve ou frio.

Já comprei vários modelos, mas o que mais gostei foi o referência 1585, ela é muito boa.

Dê uma olhada no site deles, eles tb tem meias térmicas, já testei e aprovei, elas expelem a umidade do pé.

O site é www.fieroshop.com.br

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Sou fã das botas Vento (antes se chamava Nomade).

 

Produtos de excelente qualidade.

Uso na Mantiqueira, em caminhadas e escalaminhadas, e na aproximação às escaladas. Já usei na Patagonia, na neve, e com crampons no gelo, e o desempenho foi excelente.

 

O site é http://geocalcados.com.br/, que é a empresa Geo Calçados que tem as 3 marcas:

Vento - voltada para o mercado de excurdionismo

Millipol - voltado p mercado militar/policia

Tesla- voltada para o mercado segurança de trabalho.

 

Muitos dos modelos tem versões nessas 3 linhas, diferindo na biqueira, ou em reforços , no caso da linha de segurança do trabalho.

Por exemplo a Vento Finistere e a Millipol-GS3000 diferem apenas em que a 2a tem uma biqueira protetora de borracha, que dimimui o desgaste no bico. A minha próxima vai ser essa.

 

Eu e minha esposa temos Botas Vento Finisterre.

 

- São absurdamente confortáveis já no primeiro uso. São os calçados mais confortáveis que já vesti (estou incluindo todos os calçados, até chinelo).

 

- São impermeáveis de verdade. Pode enfiar o pé em um balde de água para testar.

 

- São projetadas e fabricadas no Brasil, por gente que acredita em fazer coisas bem-feitas e respeitar os consumidores.

 

- Tem atendimento excelente.

 

- Botas que tem boa aderencia, como essas , vão gastar a sola mais rápido do que calçados urbanos. Isso é um fato da vida e vale pra todas as marcas, sejam nacionais ou estrangeiras.

E a Geo Calçados faz ressolas para os produtos deles, usando solas originais O serviço é excelente e rápido.

 

Isso é uma vantagem fenomenal sobre todas as marcas estrangeiras à venda no Brasil, porque a vida util de sua bota será muito mais longa. Nossas Finisterre acabam de voltar da ressola, e o serviço também incluiu adicioanar a biqueira de borracha, e eles trocaram até os cadarços e palmilhas, e consertaram uma costura. Ficara novas a um preço mais ou menos 1/3 do preço de uma nova na loja.

 

E se voce for iniciante, e estiver mais preocupado com o conforto do que com a qualidade, e quer ter certeza que não vai precisar de nenhuma adaptação ao uso de botas, também não há dúvida: Essa é A marca para comprar. Voce ganha o conforto E a qualidade.

 

Não vejo nenhum concorrente à altura no mercado nacional ,seja nacional ou importado.

 

E só para constar, não sou amigo e nem parente deles, e não ganho nada com isso. Só virei fã, porque esses caras mostram que é possivel ter uma empresa no Brasil que faça produtos de qualidade e trabalhe com honestidade.

Na minha opinião, se não fosse o "custo Brasil" esses caras estariam competindo no mercado mundial com as melhores marcas.

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros

Tenho uma duvida em relação a botas de neve..

Mesmo com materias impermeaveis e respiraveis, como goretex e/ou novadry e outros.. voces acham que elas não sao recomendaveis para uso em trilhas/trekking ??

 

Pergunto pois achei algumas semi-novas (Quechua inuit, salomon) com preço muito bom, mas nao pretendo usar na neve, seria para trilhas mesmo.

obrigado!

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Tenho uma duvida em relação a botas de neve..

Mesmo com materias impermeaveis e respiraveis, como goretex e/ou novadry e outros.. voces acham que elas não sao recomendaveis para uso em trilhas/trekking ??

 

Pergunto pois achei algumas semi-novas (Quechua inuit, salomon) com preço muito bom, mas nao pretendo usar na neve, seria para trilhas mesmo.

obrigado!

 

Botas para neve esquentam mais e respiram menos que botas comuns para trekking/hiking.

 

Fazer um trekking no Brasil com botas para neve vai deixar os pés encharcados, consequentemente gerando bolhas e desconforto.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Gente, eu vi essa da marca Goradin, é um pouco cara...

 

https://www.goradin.com.br/botas-para-neve/botas-para-neve-forradas-com-la-sintetica-21430nbr.phtml

 

Mas tenho dúvida se o couro vai aguentar muita neve, pois vou morar em um país que neva muitooooo...

 

Se vai morar em um país onde neva, compre a bota por lá, terá mais opções e vai sair mais barato.

 

Abraço !!!

 

Rodrigo Cavalcante

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...