Ir para conteúdo

.: Dica de sapato/tênis/bota "urbana" para Santiago do Chile


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, preciso de dicas...irei ao Chile na primeira quinzena de setembro (ainda rolando um friozinho). ::Cold::

 

Não vou pegar neve, mas preciso de um par de sapatos/tênis “bons para o frio” e que possam ser usados com roupas casuais (jeans + polo/xadrez manga longa + casaco + boné/gorro) e bater perna durante o dia.

 

Enfim, algo que dê pra usar no dia a dia, sem frescura de ser social ou muito específico.

 

Estou procurando custo x benefício BBB, portanto estou fora de calçados que custem CARO e cujo uso seja muito limitado. O que sugerem?

 

Abraços! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros

http://www.arcoeflecha.com.br/p-9468-Bota-Liftop-Turkish-Impermeavel-Columbia.html

 

Essa ta um pouco "cara", mas considerando que é uma bota, e de cano médio, por 380 é uma das mais acessíveis, dentre as com qualidade mínima*. O frete é gratis!

Tem 200g de Thinsulate, material feito para isolar a temperatura sendo leve, muito usado pelas principais marcas de calçado de aventura no mundo todo, que diz proteger até -32º C, neste caso. Pode até ser que você nem use deste potencial dessa vez, mas seus pés ficarão confortáveis e você terá um calçado realmente adequado ao frio, de fato. É impermeável e respirável, ao menos enquanto a membrana resistir, mas é uma boa bota que te acompanhará sem problemas, com certeza. Não é top de linha, nem é para encarar "aquela" trilha técnica, mas como o uso é mais urbano, acho que atenderá muito bem.

 

Só ponderando, não tenho nenhum vinculo com nenhuma loja, pode ser que tenha até mais barata, por ai, talvez na decatlon, mas é só um exemplo de um produto bem legal.

 

*Entre-sola EVA (o básico para amortecimento e proteção das articulações); solado com alguma qualidade e desenho versátil; e no seu caso, por querer algo que te proteja do frio, cano médio para sobrepor a calça e material isolante por conveniência, sem falar da membrana.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Deco

Em setembro costuma ter chuvas e um pouco de frio de Santiago pra baixo, procure um calçado para essa situação e que seja confortável pra uso urbano. Eu já usei sapato, tênis, bota nessa época por lá, levando em conta que você poderá enfrentar caminhada na chuva (nada comparável às chuvaradas daqui), escolha o que lhe servir melhor.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...