Ir para conteúdo

Barracas AZTEQ


haole

Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Azteq

 

azetq-logo.jpg.4d5826dda055187077a64cab45d27fc1.jpg

A Azteq é uma marca de equipamentos outdoor criada no ano de 2000 pela Nautika, empresa brasileira de equipamentos de lazer.

 

Site:

http://www.azteq.com.br/

 

Onde Comprar:

Produtos da marca Azteq são encontrados em lojas de artigos esportivos e/ou lojas de camping e pesca.[/info]

 

Início do Tópico:


 

 

Galera da Azteq é o seguinte, está faltando na minha relação de equipos uma barraquinha pra trekking solo.Alguém já pegou vento brabo com a minipack, como se comportou a barraca?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros de Honra

Tenho uma.

Já utilizei em chuva. É impermeável mas não há como evitar que o tecido do sobreteto cole ao tecido do vestíbulo. Isso pode gerar vazamento de água para dentro do vestíbulo embora não tenha acontecido.

É muito boa para uma pessoa, mas um pouco apertada para arrumar a tralha. Mesmo assim foi a melhor escolha para trilhar sozinho e diminuir peso na mochila.

É leve, compacta quando dobrada e tem pouco peso. Vi no site da Azteq/Náutika que podem repor as varetas. Isso já é uma grande coisa pois já perdi barraca com o tecido em ótimo estado pq não foi possível substituir as varetas danificadas.

Estou pra receber a Nepal tb da Azteq para trilhas com duas pessoas. Ainda não posso opinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Conforme vinha 'namorando', não deu outra, comprei a Mini Pack. Na primeira saída peguei uma chuva boa com ela e não entrou água e não tive problemas de condensação. Identifiquei alguns problemas, mas muito fáceis de resolver. O fato de não ter avanço faz com que, depois da chuva, na hora de abrir a barraca caia alguns pingos d'água dentro da barraca (conforme já tinha sido citado por outra colega antes). O outro é quanto a questão das estacas de fixação, não sei como o pessoal da Azteq consegui deixa essa barraca toda esticadinha com 09 delas, enquanto eu precisei de 11. Fora isso, a barraca é uma delícia pra uma pessoa, levinha, fácil de montar e desmontar. Espero ter ajudado os duvidosos.

 

Um abraço, Linsmar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

De fato Linsmar, a falta do avancê e o formato da Minipack propiciam mesmo esses pingos ao abrir a barraca após uma chuva ou quando o sobreteto está molhado.

Eu nunca consegui deixar a minha esticadinha mesmo com mais espeques. Sempre ficou colando o tecido do sobreteto no tecido do quarto. Tentei fazer de tudo pra resover essa parada mas não consegui.

Mesmo assim não entrou água. Rolou apenas uns pinguinhos da condesação justamente por causa do contato dos tecidos.

 

Mudando de assunto: comprei e já recebi o outro modelo de barraca da Azteq. A Nepal. Ainda não deu pra montar e utilizar mas tão logo eu faça isso postarei aqui minha opinião. De antemão adianto que gostei bastante do material bem como do fato do vestíbulo ser telado em toda a sua parte superior. Para o clima do nordeste isso é perfeito. Tem até duas janelinhas para abrir e facilitar a ventilação.

 

Farei fotos e postarei aqui para exemplificar melhor o que digo.

 

A todos, até breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

linsmar, tem um truque pra não encostar o sobreteto no resto da barraca, quando não se consegue esticar direito: bexigas de ar. é sempre bom levar umas duas ou três. quando não dá pr amontar direito, vc enche um pouco e coloca entre o sobreteto e o resto da barraca. é um quebra galho.

 

inté!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
proffano,

 

AZTEQ não é uma barraca auto-sustentável, por possuir uma vareta ela não fica armada se vc não usar as estacas. Então se estiver pensando em usar AZTEQ Nepal em lugar que não da para usar as estacas, não rola! Acho que esse é o único problema da barraca. O Avanço é bom, da para colocar a mochila e o par de tênis, dar para cozinhar.

Sobre não pode usar estaca tenho solução. Como eu era pescador de costão do mar sempre montava a barraca em cima de pedra.

Ai em vez de a estaca ou pedra por peso ,usei o ganchinho que foi feito com anzol de pesca. Corta a ponta de anzol e prensa a farpa com alicate e amarra uma corda no argola de anzol fica prontinho um gancho que engancha qualquer coisa como uma pontinha de pedra, um galho de alvore, raiz de planta até folha de capim. Por esse razão quando pesquisei de barraca pra trekking de Pico dos Marins eu nem pensei 2 vezes minha escolha era Azteq Nepal. E muito satisfeito de minha escolha porque Nepal é leve e tamanho suficiente pra nosso casal e 2 mochilas de 65 e 42 lt.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como escoteiro aprendi que a capacidade de improvisar e dar soluções simples aos problemas é o que diferencia o verdadeiro aventureiro do "aventureiro CVC".

Duas dicas que vou adotar: a bexiga e os anzóis. Guardarei ambos na minha caixinha de utilidades para usar quando necessário.

Também acho muito bacana quando pessoas deixam de lado o egoísmo e socializam seus conhecimentos e experiências com outras pessoas.

É através da troca de informações que aprendemos e contribuimos para o crescimento de toda a comunidade.

Tenho a mais absoluta certeza que atitudes como essas só nos fazem crescer.

Parabéns a todos!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...