Ir para conteúdo

Barracas TRILHAS & RUMOS


Posts Recomendados

  • Membros

[info]Tópico para troca de informações sobre Barracas da marca Trilhas & Rumos

 

logotipo_trilhas.png.c8bde69e932aa172685ddb8fa1995309.png

A Trilhas & Rumos é uma empresa brasileira, fundada em 1984. É uma das principais fabricantes de mochilas do país.

 

Site:

http://www.trilhaserumos.com.br/

 

Onde Comprar:

A marca possui uma loja virtual e seus produtos são encontrados facilmente em todas as lojas de artigos esportivos ou lojas de camping e pesca.[/info]

 

Início do Tópico:


Mês passado comecei minha jornada à escolha da barraca que iria abrigar a mim e minha namorada em uma viagem para Ilha Grande nesse mês. Fiquei em dúvida entre a Indy 4/5 (Nautika) e a Super Esquilo 4 (Trilhas e Rumos).

 

Não sou mochileiro de primeira viagem, sei bem o que significa duas pessoas levarem toda a bagulhada e uma barraca de 4/5 pessoas nas costas, e tenha certeza não é nada amigável levar cerca de 4 a 6 quilos nas mãos ou nas costas, portanto aí vai meu primeiro conselho. Se vc vai acampar de carro ou até carregar um pouco mas definitivamente não irá fazer trilha com um sobrepeso desses, ótimo! Faça essa escolha, caso contrário, compre uma barraca mais leve e para duas pessoas. No meu caso, não iria usar a barraca para tilhas, mas essa barraca iria substituir outra nada confiável que usava para casos de carregar por pouco tempo ou acampar de carro, enfim, visando conforto!

 

Vamos lá, o site Mochileiros me ajudou muito na minha escolha, principalmente um artigo que reprovou algumas barracas e mencionou a Nautika num caso de camping numa praia e o fator mencionado foi VENTO! A barraca aprovada em questão foi uma Super Esquilo (SE).

Minha escolha foi a SE!

Por alguns motivos;

- Maior Coluna D'agua;

- Varetas mais resistentes (revestidas por PVC impedindo a deterioração da fibra de vidro - VENTO);

- Expertise na confecção do sobreteto (alguns artigos da T&R mostram isso quando dizem, por exemplo, sobre o fato de pesquisas e a não utilização de material aluminizado);

- Beleza (pow quem não gostaria de escolher a cor da sua barraca) :D

- Opcionais, como o compartimento do teto para colocar lanternas, lâmpadas além da argola (que é só o q a Nautika dá), dois bolsões laterais;

- A tecnologia das portas...

Enfim, tudo isso e mais o voto de confiança de um conhecido (que embora seja vendedor, antes disso é confiável) me fez comprar a T&R SE 4.

O TESTE:

Fui pra Ilha Grande no feriado de finados (11/07)... A previsão do tempo não era nada animadora, dizia que iria chover TODOS os dias, mas, no dia no qual viajei só mencionava chuva para noite. Viajei cedo para montar minha barraca antes da chuva, mas só consegui montá-la durante o início dos ventos que precederam a chuva forte! Montei ela bonitinha... Um vento muito forte fez com que barracas de 4 pessoas ao meu redor se compactassem para 1 pessoa!!! A minha envergou! Foi aí que tive a brilhante idéia de usar os esticadores (eu sei imprudência, mais isso somado ao fato de estar cansado e ter esquecido). Montei REALMENTE a barraca, com todos os esticadores e etc... Foram dias de sol e noites tenebrosas de vento e chuva. NADA ACONTECEU À NÓS!!! Nenhuma gota entrou! Caíram 2 ninhos de passarinhos na minha barraca, mas os ventos pareciam não tocar na barraca.

 

Tive orgulho! Super aprovada!!!

 

Aloha

Rico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá amigos,

 

Estou a procura de uma nova barraca. Resolvi ir atrás de dicas com quem entende do assunto. MOCHILEIROS!!!

 

Estou pensando em adquirir a T&R Super Esquilo 2. Nas minhas pesquisas ela parece ser uma boa barraca para um uso "normal" (sem enfrentar extremos).

 

Alguém tem algum comentário a respeito dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Têm uma galera que acha ela melhor que a cota 2, a puhma é mais arejada(mais tela).Quando fui comprar a minha estava com uma dúvida: cota 2 ou puhma 2, comprei a cota 2 por ser mais simples de montar e o vendedor me disse que tinha um pessoal reclamando de problemas com um dos arcos...Qualquer coisa a trilhas e rumos faz o reparo mas pra evitar tal situação...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pois minha dúvida era justamente esta sobre os arcos. Li pelo forum q teve gente q se deu mau por causa deles, mas será q era os de alumínio ou o de vibra d vidro? qq uma dessas duas aguenta bem o frio? vou passar o proximo feriadinho na serra gaúcha,

 

 

abs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

cara, o que vai aguentar o frio é o teu saco de dormir e o teu isolante! naum a barraca!

 

leva um saco mais pesadinho, ou dorme mais vestido (de gorro inclusive). usa um isolante de mais de 6mmm ou qq espessura desde que aluminizado. e faz um troço que brasileiro nunca faz e depois bota a culpa no saco de dormir: aqueça o saco. enche uma garrafa pet de água quente e deixa meia hora dentro do saco de dormir. o saco estará quentinho quando vc entrar e a água fervida vc usa no dia seguinte pra beber, cozinhar e etc!

 

quem já morou em lugar bem frio sabe, que até aquecer a cama demora, então é melhor aquecê-la antes! esses tempos eu peguei um frio grande em ctba, e até aquecer as cobertas elas pareciam molhadas! heheheheh

 

ah, qq barraca da t&r aguenta as serras gaúchas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

As varetas de alumínio são mais resistentes, eu acho que se tu montar direitinho não terá problemas.Não gostou do modelo cota2? É uma barraca com uma boa estabilidade e com uma menor área ventilada, pra não rolar uma condensação é só deixar um palmo da porta aberta.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...