Ir para conteúdo

Barracas MOUNTAINSMITH


luizot

Posts Recomendados

  • Membros

Olá mochileiros,

 

Estou indo em Dezembro para o circuito W em Torres Del Paine. Gostaria de saber se minha barraca https://www.mountainsmith.com/index.php/tents-sleeping-bags/tents/morrison-2.html daria conta do recado? Já usei nos Castelos do Açu. A qualidade e boa. Só não sei se aguentaria o frio e o vento. O que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Acredito que aguente. E para esquentar vá com um bom saco de dormir e roupas suficientes.

 

Otávio, sei que você já tem muitas contribuições espalhadas aqui nos foruns, mas gostaria de fazer uma pergunta: para o mesmo objetivo (Torres del Paine em dez / jan), e claro pensando na versatilidade da barraca para uso posterior em outras ocasiões, qual barraca você acha mais vantajosa entre a Azteq Nepal e essa Mountainsmith Morrison 2?

 

Já pesquisei bastante sobre a Nepal, por achar que é das melhores opções encontradas aqui no Brasil, e vi as vantagens e desvantagens. Vi inclusive muito elogio quanto à resistência aos ventos no tópico "Barracas Azteq". Como não conhecia a marca Mountainsmith, e não encontrei muitas informações, estou perguntando.. (o colaborador gvogetta falou bem da Mountainsmith: barracas-importadas-t12943-225.html )

As principais diferenças que percebi são: a Morrison 2 aguenta 1000mm de coluna d'água a menos que a Nepal tanto no piso quanto no teto (5000 e 2000, contra 6000 e 3000), além de não ter as saias para ajudar na proteção contra o vento, e ser um pouco mais pesada (2,3kg contra 1,95kg, porém já foi postado por algumas pessoas que a Nepal na verdade passa dos 2kg). Por outro lado, a Morrison 2 é autoportante. Quanto às dimensões, me parece que são parecidas. Já quanto à qualidade de material e acabamento, não tenho nem ideia..

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Entre estas duas escolheria a Mountainsmith por causa das duas varetas se cruzando, o que dá uma resistência bem maior ao vento.

Apesar de falarem bem da Nepal neste quesito, impossível ela ser melhor que uma iglu clássica, como a Morrison. E também falam que Nepal fica encostando no pé dependendo do vento, o que pode passar água...

Mas se vai trazer da Gringolândia tem várias opções melhores, porém mais caras. Quando digo melhor quero dizer mais leve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Entre estas duas escolheria a Mountainsmith por causa das duas varetas se cruzando, o que dá uma resistência bem maior ao vento.

Apesar de falarem bem da Nepal neste quesito, impossível ela ser melhor que uma iglu clássica, como a Morrison. E também falam que Nepal fica encostando no pé dependendo do vento, o que pode passar água...

Mas se vai trazer da Gringolândia tem várias opções melhores, porém mais caras. Quando digo melhor quero dizer mais leve!

 

Obrigado Otávio!

Vou comprar aqui no Brasil mesmo porque não tenho tempo para arriscar uma compra de fora, pois teria que ser pela internet. Decidi viajar um pouco em cima da hora, e como minha barraca é uma Nautika Falcon, achei melhor adquirir uma melhor pra não passar perrengue..

Não encontrei opções aqui no Brasil e estava quase decidido a comprar a Nepal, mas encontrei essa Mountainsmith na loja Equinox, que sairá quase pelo mesmo preço da Nepal, ou até mais barato dependendo da loja que se compraria ela. Claro que nem se compara com o preço lá fora (R$620 contra menos de US$150 - é a versão mais antiga, lá fora a versão 2013 está uns US$180), mas paguei pra não arriscar demorar muito pra chegar..

Estou esperando a barraca chegar, usarei na Patagônia entre dezembro e janeiro. Quando voltar posto uma avaliação!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Aproveitando a deixa da elianebarros... Já faz um ano que comprei e testei minha barraca Mountainsmith Morrison 2 na Patagônia. Tinha dito que postaria uma avaliação... Antes tarde que nunca!

Sou um pouco suspeito porque minha barraca anterior era Nautika Falcon (que sempre foi muito útil e boa nos meus acampamentos!!), então a Mountainsmith foi minha primeira barraca mais topzinha..

Gostei muito mesmo do custo benefício dela. É bem leve e compacta, facil de levar na mochila. O material parece ser de boa qualidade as varetas são de alumínio. O chão da barraca é bem mais fino do que o destas barracas "normais", dando impressão de ser menos resistente, mas isso é o preço de se ter um equipamento leve e compacto.

Ela é muito facil e rápida de montar, é autoportante, tem portas objetos, cordeletes para fixar, duas portas com avances dos dois lados, e varios pequenos detalhes que me fizeram gostar muito dela!

O tamanho dela é bom para 2 pessoas. Ficamos eu e minha esposa mais duas mochilas cargueiras dentro dela de boa (eu tenho 1,70m e ela 1,58m, mas mesmo assim o tamanho dela é bom!). Um ponto negativo é o tamanho do avancê, que não é muito grande (caso necessite cozinhar abrigado, por exemplo), mas ainda assim é tranquilo.

No primeiro dia de Torres del Paine pegamos ventos muito fortes mesmo, chegava a dobrar um pouco da lateral da barraca pra dentro, mas ela aguentou firme! Pegamos chuva tambem é foi tranquilo!!

Enfim, a barraca na minha opiniao é muito boa, vale a pena. Parece ser bem resistente a vento e chuva. E última observação:ela é 3 estações, portanto no frio extremo vai gelar, não tem jeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eliane, tem muuuuuita barraca boa na Gringolândia, o bolso é o limite!!!

Dá uma olhada nesse link, lá discutimos sobre várias delas:

:arrow:http://www.mochileiros.com/barracas-importadas-t12943.html

Comece lendo de trás pra frente, da postagem mais recente pra mais antiga, e se continuar com dúvida pergunte por lá mesmo.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...