Ir para conteúdo

Hotel, Hostel, Pousada, Camping: que lugar ficar?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

pessoal,

estou planejando uma mochilada e olhando lugares pra ficar, tive algumas duvidas.

Como em Fortaleza e em outras capitais nordestinas quase nao ha Hostels, pesquisei tambem Hoteis e Pousadas.

Tive algumas surpresas.

Tem otimos Hoteis com precos bem proximos a dos Hostels disponiveis, e em locais bem melhores.

 

O que acham?

Sera que sempre compensa ficar em Hostel??

Levando em conta a privacidade, em Hotel sempre é melhor, pois viajarei com a esposa.

Gostaria de ouvir a opiniao dos amigos.

Link para o comentário
  • Membros

Aí, amigo

 

O melhor local para se hospedar vai depender do que você quer.

Se quer conhecer gente de todo o Brasil e do mundo, um hostel é o indicado.

Num hostel você também pode ter privacidade, desde que pague mais caro por um quarto individual ou para casal.

Se o critério for a economia, no Nordeste você pode encontrar hotéis e pousadas muito mais baratas do que hostels.

Para você ter uma idéia, em agosto do ano passado fui à Fortaleza e me hospedei num hotel a um quarteirão da praia de Futuro, pagando R$ 25,00 (no quarto havia TV, frigobar, ventilador... E o café da manhã era farto e saboroso).

Se o objetivo é utilizar o quarto só para tomar banho e dormir, já que você vai com a esposa, cogite também a opção de motéis. Pode sair mais em conta do que o cobrado para um casal numa pousada.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Elinaldo,

obrigado pela resposta.

Estive recentemente numa viagem pelo Uruguay,Argentina,Chile e Paraguay e fiquei em Hostels.

O problema é que fui sozinho e agora irei com minha esposa.

Achei os Hostels muito sem privacidade. Principalmente por causa de minha esposa.

Pois ja fui Escoteiro e dormir em albergues pra mim é luxo.

Mas sabe como sao as mulheres né?

Fiquei em hostels e na maioria, nao se tem privacidade nem pra tomar banho.

Banheiros sem portas (apenas com uma cortininha de PVC,ou pedaco de lona)... complicado.

Pesquisei e percebi que os Hostels do nordeste sao mais civilizados. Tem uns que sao ate separados, Mulheres num quarto homens noutro.

Enfim, vou fazer como amigo falou mesmo.

Abracao

Link para o comentário
  • Membros de Honra

O.Coelho,

 

Esta é uma escolha muito pessoal, e depende da vibe de cada um.... eu prefiro Hostels pelo fato de conhecer mais gente jovem e montar uma turma para baladas e tals... mas se vocês vão fazer tipo uma lua de mel... sei lá... pega logo um hotel ou pousada.

 

Mas como eu disse... vai da vibe de cada um.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Minha opinião é a seguinte p/ qqer que fosse o destino:

 

Hotel: eu evitaria. Lá vc é tratado como numero. Se tiver dinheiro e quer luxo, então essa é opção.

 

Pousada: vc tem um contato mais próximo com os proprietários do lugar e com certeza consegue boas dicas de passeios.

 

Hostel: mais conhecido como albergue. Perfeito para se fazer amizades e o lugar mais propicio (inclusive para os casados) na minha opinião para se ficar.

 

Camping: é onde se gasta pouco e as vezes é a unica opção que se tem para ficar em um lugar maravilhoso. Essa é uma outra opção onde eu ficaria.

 

 

 

Abcs

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Hostel: mais conhecido como albergue. Perfeito para se fazer amizades e o lugar mais propicio (inclusive para os casados) na minha opinião para se ficar.

Camping: é onde se gasta pouco e as vezes é a unica opção que se tem para ficar em um lugar maravilhoso. Essa é uma outra opção onde eu ficaria.

 

Eu curto muito muito acampar, mas tem pousadinha e hostel que acaba ficando mais em conta! Em Maromba (RJ) aconteceu justamente isso. A pousadinha do Moisés ficou mais barato que o camping que estávamos negociando.

 

Intééé

Link para o comentário
  • Membros de Honra

É Lico.

Mas esse é um caso excepcional.

A regra é sempre o camping ser mais barato. Isso na maioria de lugares turisticos.

 

Conheço Maromba e lá a quantidade de pousadas é muito grande. E p/ todos os bolsos.

Campings também na mesma proporção.

 

Então em alguns casos, pousadas saem até mais barato que camping.

 

 

 

Hostel: mais conhecido como albergue. Perfeito para se fazer amizades e o lugar mais propicio (inclusive para os casados) na minha opinião para se ficar.

Camping: é onde se gasta pouco e as vezes é a unica opção que se tem para ficar em um lugar maravilhoso. Essa é uma outra opção onde eu ficaria.

 

Eu curto muito muito acampar, mas tem pousadinha e hostel que acaba ficando mais em conta! Em Maromba (RJ) aconteceu justamente isso. A pousadinha do Moisés ficou mais barato que o camping que estávamos negociando.

 

Intééé

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Coelho, boa parte dos hostel tem a opção de pelo menos um quarto tipo suite, com banheiro privativo, como nas pousadas. Em geral, acaba saindo em conta em relacao a pousada, voce consegue o contato com deus e o mundo que se tem nos hostels e um cantinho pra sua privacidade.

Eu iria de camping sem duvida alguma, mas na falta do mesmo, eu ia dar preferencia ao hostel!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...