Ir para conteúdo

Mochila x Mala - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Amigos mochileiros, queria saber se na Europa em geral dá para andar com malas de rodinhas (eu iria com aquela pequenininha tipo de aeromoça) ou seria melhor uma mochila....

É que eu nao estou muito a fim de carregar aquele peso da mochila nas costas.

As calçadas lá sao muito irregulares?? Há escadas rolantes nos metros ou somente escadas normais?

Se alguém puder me dar um help.....

ClaudiaL

 

PS - seria basicamente Paris, Milao, Praga, Budapeste, Cracóvia, e Berlin.

Link para o comentário
  • Respostas 269
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Oi Claudia, infelizmente não visitei os lugares mencionados. Todas as calçadas dos lugares que eu já visitei pela Europa eram muito boas, provavelmente com usuários de cadeiras de rodas em mente as calçadas são regulares e há geralmente rampas para facilitar o acesso. Não lembro de ter visto calçadas esburacadas. Sei que não perguntaste sobre Londres, mas por lá muitas estações não tem escadas rolantes, talvez em Paris e outras cidades seja a mesma coisa.

 

Na dúvida, eu votaria na mochila. Bem pequena - não sei o que os mochileiros tanto carregam, a minha mochila é sempre a menor de todas :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Olah Claudia...

Baseando-me nas cidades que visitei...e que te interessam(Paris, Bonn, München, Cologne),diria que as estações de trem de Paris tem poucas escadas rolantes...Bonn também é um decepção. München e Cologne; tem escadas rolantes.

Quanto às calçadas, Bonn é uma cidade difícil de se andar com malas de rodinhas, Paris também não é muito legal...

Mas também...não é uma calçada ruim que vai estragar sua viagem...

Apesar de, recomendar a mochila em 100% das vezes em que alguém me pegunta sobre isso.

Desde que, bem reguladas, elas não parecem tão pesadas.

 

falow

 

PANDA

CWB/PR/BR

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Claudia,

Não sou a melhor pessoa para indicar mochila pois como disse sempre carrego a menor de todas. Tenho problema no joelho e evito carregar peso. Não sei a capacidade em litros, mas se quiseres ver uma foto: http://www.berghaus.co.uk/index.asp?bhcd2=1083389835

 

Tenho também uma mochila de 75 litros que só uso quando vou acampar, pois a barraca e saco de dormir não cabem na pequena. Sobre lençóis eu não sei pois nunca fico em albergues - prefiro pensões, quartos em casas de famílias ou então campings.

 

Estou curiosa para ver o que a Gisa tem a dizer quando voltar de viagem.

Abraços

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

olha ainda prefiro mala de rodinha!

eu simplesmente não consigo suportar aquele peso!

-a mala tipo aeromoça ou um pouquinho maior cabe tranquilamente nos lockers.

-as calçadas são mais regulares que as daqui do brasil , então não vi muito problema, mas tem que ter atenção ao comprar a mala e ver bem a qualidade das rodinhas.

-paris: é meio problemático em relação as escadarias do metrô, mas ainda acho que é o mesmo trabalho que uma mochila.

-alemanha: tem metrôs com tipo uma rampa só para colocar a mala e ir puxando... achei o máximo!

-londres:não tive problemas

-amsterdam:idem

-roma,florença,veneza:easy! muito mais do que eu pensei!

g.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

gvcmello, já optei por mala de rodinha tipo aeromoça mesmo, com uma sacola de viagem dobradinha no fundo pois me conheço e sei q vou comprar algumas coisinhas.

Eu tb nao suporto ficar carregando peso nas costas nao. Acho bem melhor puxar uma malinha, e a minha é muito boa, nao fica balançando pois as rodinhas sao bem separadas.

Abraços, Claudia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Cláudia,

 

Sou a favor da mochila com carrinho. Eu nunca tinha visto, vi uma moca em Cordoba.

Muita legal, pq quando precisa é só colocar a mochila nas costas, como em Granada, o albergue que eu fiquei é bem central mas numa viela toda irregular, lá nao rolaria mala com rodinhas, ia ter que carregar mesmo.

Minha mochila nao ficou pesada, e olha que eu levei roupa pra 15 dias sem lavar nada. Foram 9 kg.

A Celiams tava com uma mochila bem pequena, a amiga dela com uma mala de rodinhas e las foram pra Praga. No lugar que fiquei em Praga nao tinha escada rolante no metro.

 

Adriana.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...