Ir para conteúdo

Recomendam esta marca de roupa para frio - QUECHUA


Posts Recomendados

  • Membros

Ola Pessoal,

 

Sou novo aqui e estou fazendo minha primeira viagem para fora do Brasil, em julho/ 2015 estou a caminho com minha esposa a Santiago do Chile. Onde vamos passar uma semana e pegar o inverno, onde a temperatura fica na media em torno minima 3 Cº max 14 C° na região central. Vamos também visitar o Valle Nevado.

Andei pesquisando o que levar e dizem roupas segunda pele, jaquetas impermeável.

Então dei uma olhada na loja Decathol vende roupas da marca QUECHUA gostaria de saber a opinião de vocês mais experientes, se vale a pena comprar ou indicam outra marca. Não queremos passar FRIO rssrsrs e também depois quando voltar para o Brasil não usar mais.

Indicam a marca Solo qual seria melhor. Posso comprar Quechua sem susto.

http://www.arcoeflecha.com.br/blusa-segunda-pele-x-sensor-masculino-solo-p731/

 

Então nosso Kit Frio ficaria assim montarei 2 (levaremos outras roupas como pulover, calça jeans, blusa de lã):

 

Segunda pele

http://www.decathlon.com.br/conjuntos/montanha-36900/conjunto-segunda-pele-feminina-quechua_50662?skuId=00008

 

Jaqueta 3ª camada

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-mulher/impermeaveis---camada-3-38159/jaqueta-feminina-impermeavel-arpenaz-3-em-1-quechua_54826?skuId=1716976

 

Esta segunda camada masculina

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/roupas-de-frio---camada-2/blusa-techwinter-100-quechua_183892?skuId=1705316

 

Poluver

http://www.decathlon.com.br/montanha---aventura/aventura-homem/roupas-de-frio---camada-2/pulover--arpenaz-100_37048?skuId=1556302

 

Obrigado a todos e aceito dica do que esta levando

 

valeu mesmo um abraço

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu viajei pro Salar e Atacama em agosto do ano passado, peguei temperatura negativa, levei segunda pele, um conjunto de fleece e a jaqueta impermeável, foi suficiente e não passei frio! Tudo da Quechua.

 

Se é a melhor marca não sei, pois nunca usei outras, mas pra mim foi a melhor custo/benefício, a que tinha o melhor preço, muita gente que fez o mochilão comigo usava da mesma marca, e o feedback foi sempre positivo!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Das viagens que fiz para Argentina (Ushuaia-2012 e Bariloche-2014) indicar o seguinte:

 

Você precisa se vestir em 3 camadas:

1- A camada em contato com o corpo (2 pele) em não deve conter algodão. Para os momentos em que não estiver em situações extremas (esqui, caminhada na neve, etc) use uma camisa (pref. manga longa, mas na cidade usei manga curta vaaarias vezes) e calça (ceroula).

PS.: O objetivo dessa camada é MANTER VOCÊ >>>SECO<<<. Suor e frio não combinam e >>> ACREDITE, VOCÊ VAI SUAR <<<.

 

2- A segunda camada deve ser um fleece, Para os momentos em que não estiver em situações extremas (esqui, caminhada na neve, etc) use moletom.

PS.: O objetivo dessa camada é manter você quente.

 

3- Terceira camada, anorak. Neve é água, e essa camada é para manter você seco (também) e proteger do vento. Na cidade pode ser a sua jaqueta de couro. (ou qualquer outra jaqueta que você usaria no frio brasileiro e que não seja muito "furadinha" tipo aquelas coisas de lã feitas pela vovó (que podem ser a 2 camada). Mas pra ir pra neve, é roupa de esqui e fim de papo.

 

Dicas gerais:

Você vai gastar muuuiiiittttaaaa meia!!! Meia pra neve é cara! Coloque uma meia social por baixo (0% algodão), e uma meia grossa por cima (se for lã melhor) pra não ter de comprar meia pra neve, (ou então gaste uma grana boa e compre um monte de meias caras pra neve). PS. Eu não tenho NENHUMA meia pra neve, e faço snowboard com meia social+meia grossa. (eu levo 10 pares de meia social e 6 pares de meia de lã para ficar 4 dias).

 

Saiu da cidade, é roupa de esqui. Compre ou alugue!

 

Se for fazer outras viagens e quiser comprar roupa pra neve. Compre roupas em lojas do hemisfério norte (internet) em março (no máx abril). o inverno deles está acabando e as roupas estão com bons preços e em promoção.

 

Roupas secam com facilidade. (a baixa umidade faz com que seja fácil secar roupas no quarto, apesar do frio).

 

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...