Ir para conteúdo

Dicas para acampar


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoas

 

Estou abrindo este tópico com a seguinte idéia, contando nossas experiencias/micos, vamos evitar que outras pessoas também errem.

 

A idéia é que todo mundo que já acampou dê uma contribuição, ok?

 

1abraço

 

 

1. OLHE PARA CIMA ANTES DE ARMAR A BARRACA - quando acampei em Morro de São Paulo armamos as barracas num coqueiral maravilhoso! No passar das horas descobrimos que os cocos maduros caem com o vento e pesam algo como uma bola de boliche! Tivemos que procurar no escuro e correndo outro lugar para colocar as barracas.

 

2. DESCUBRA AONDE O SOL NASCE - certa ocasião. armei minha barraca bem longe das outras pessoas, eu queria privacidade, não queria ficar amontoado com os outros. Quando o sol nasceu, entendi porque as pessoas estavam amontoadas, elas estavam protegidas do sol nascente, enquanto eu, suando em bicas às 7:30 da manha me perguntava como eu podia ter sido tão idiota!

Link para o comentário
  • Respostas 152
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Já que é para se falar sobre nossos micos de iniciantes, vou postar os meus também!

 

Uma vez armei minha barraca num declive suave. Pensei, durmo com a cabeça para cima, vai ficar tranquilo. Resultado? Passei a noite toda tendo que subir porque eu escorregava para baixo. Aliás, eu, meu namorado e todas as nossas coisas... Uma beleza vc acordar no meio das tralhas...

 

Num lugar maravilhoso, armei a barraca de frente para a paisagem. Realmente muito lindo o lugar. Fiquei pensando, porque todo mundo está de costas para esta visão tão linda? Ora bolas, o vento soprava para o outro lado. Resultado? Dormí numa sauna! No dia seguinte invertí a direção da barraca e ela ficou fresquinha...

 

Uma boa também é sobre a lona que colocamos para proteger o fundo da barraca. Eu arrumei uma lona muito grande e dobrei as pontas dela para baixo. só que ainda sobrou pedaços dela nas laterais. Brilhantemente eu pensei, vou colocar estas pontas entre a lona externa e o forro da barraca, se chover, não entra água nem empoça. Resultado? Choveu fora e dentro da barraca. A condensação da respiração a noite foi grande e não tinha circulação entre o forro e a lona externa para fazer a troca de ar.

 

Bjs \pat

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Gabril, parabéns pelo tópico...

Muito engraçado tb os relatos.... o da Pat intaum... escorregava edntro da barraca.....huahuauahauhahua....

Lembrei de uma vez em um acampamento q eu coloquei a rede nuns galhos q naum estavam no mesmo plano... conclusaum.... todo tempo eu escorregava p/ baixo tb.....

 

E outra.... JAmais esqueçam de levar os ferrinhos p/ montar a barraca....

Outro dia fui p/ uma montanha e quando cheguei lah... jah doidaum... ao abrir minha barraca, descobri q os ferrinhos tinham ficado em casa.... huahuaa... tive q dormir no saco de dormir e em baixo da barraca desarmada, por causa do enorme frio q fazia... no outro dia eu peguei uns bambus verdes e bem finos p/ montar a barraca... coloquei nos mesmos lugares em q entram os ferrinhos, pois o bambu desse jeito eh bem flexivel... quando fui embora, na hora de desmontar, os nós do bambu reasgaram a barraca toda... tive q joga-la fora... por isso nunca mais esqueço de leva-los comigo..huahuauha!!!!!!!

 

Abraços e Positividade!!

Link para o comentário
  • Membros

HUHUHU ja aconteceu comigo tb de dormir escorregando... e isso não é raro de acontecer comigo... às vezes é a unica opçao...

Quanto a levar o ferrinhos, se forem as Varetas, realmente vc foi bem descuidado de não levar... mas o Espeques, nem sempre são necessarios... apesar de não representarem um peso significativo nem sempre levo-os... quando é uma Jornada (trekking de mais de um dia) não levo espeques... apesar de saber q se chover minha barraca vai inundar...

 

A lona, EU, não uso, mas quando alguem da minha patrulha monta a barraca eles tem esse idéia de retardado... quando chove... a barraca inunda... pq se fosse no chão direto... ao parar de chover o chão absorveria a água... nem que fosse bem devagar... mas com a lona embaixo, ela pode empoçar...

 

Ja fiz varios milagres também, tipo montar a barraca no meio do single track de uma trilha e acordar com gente reclamando de ter q passar do lado... em Pompeu eu montei a barraca num curso de um rio que existiu a um tempo atrás... sorte minha de que não choveu... pq depois eu avaliei a situaçao... se chovesse o rio voltaria a existir... e eu iria me fuder...

Link para o comentário
  • 5 semanas depois...
  • Membros

Cuidado com as más companhias no mato!

 

Cuidado que se deve sempre lembrar se tiver que sair da barraca a noite quando se acampa totalmente no meio do mato, é que sempre temos companhia, e se preocupar destas companhias não entrarem com voce devolta na barraca. Uma vez, saí com muito sono para fazer . . . e já estava apurado, me esqueci de fechar a barraca, resultado, tinha uma enorme aranha na barraca (tenho pavor) tive que acordar o acampamento para poder voltar a dormir, nem tinha reparado, mas ela estava na porta quando saí, praticamente convidei pra entrar, depois que dormisse talvez nem acordasse mais. (beleza de companhia rs rs rs)

Obs.: Sempre deixar a barraca fechada até mesmo durante o dia.

 

Um abraço,

bom acampamento a todos!

 

Paulo Trindade

São Francisco do Sul/SC

Um paraiso de cidade.

Santa Catarina

Link para o comentário
  • Membros

Cuidado com o ventoooo!!!

Sabem akelas presinhas ke as barracas tem na lona do lado de fora? pois he...servem para afixcsa-las melhor no chao e a barraca nao sair voando com um vento muito forte...ou nao deformarem ou quebrarem varetas com um vento muito fortee!!!

 

Outra dica muito foda...e levar uma bussola e calcular ond o sol vai nascer e se proteger dele na parte da manha...pois e a melhor hora para ficar morgando na barraca...e de tarde ter sombra perto para fazer um rango ali perto...

 

com deus cambadaaaa...

Link para o comentário
  • Membros

aloha pessoas!!!

 

Bom soh pah constar mesmo....a tal da lona embaixo da barraca eh mto mto mto mto mto útil se vcs forem acampar embaixo de casuarinas

( akelas árvores ke dão uma espécie de sementinha...) eh ke a lona dah uma proteção a mais contra o desconforto de ter ke dormir com um monte de bolinhas nas costas....

 

ah... e naum tenhaum a mesma idéia de gênio ke eu tive... a de naum levar lona pra pôr por cima da barraca (ke no meu caso era um pobre iglu...delta 3 )...pq eu acabei descobrindo por experiência própria ke o papo furado de ke essas barrakinhas são impermeáveis eh soh papo furado mesmo...deve chover menos na rua do ke dentro da barraca...(exagerinho básiko) rsrs

 

Bom eras isso pessoal...bjussssssssssssss

paz

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...