Ir para conteúdo

Mochilas EQUINOX


dduarte

Posts Recomendados

  • Membros

[info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre mochilas da marca EQUINOX.

http://www.equinox.com.br/[/info]

Tô muito afim de trocar de mochila...tenho uma Trilhas & Rumos de 50 litros que estou decepcionada com ela !!! Então pensei em trocá-la por uma Equinox modelo Attack. O que vcs acham ??? Faço trilhas e travessias de dois dias ou mais e essa mochila também iria para carregar equipos de escalada.

 

Abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 60
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá,

 

Eu gosto dos modelos da Equinox, mas das mochilas pequenas (aliás, a Equinox é que fabrica as mochilinhas da Oskley).

Não faz muito tempo eu fui à loja e não simpatizei muito com os modelos de 60l pra cima. Mas, isso é opinião pessoal...

 

Agora me diz uma coisa, qual o preço atual dessa???

 

 

abraço,

Diogo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

Estou pensando em comprar uma mochila de mais ou menos 60 litros, pensei na Mountaineer 50+15L da Curtlo e na Attack 60L da Equinox.

Entre Curtlo e Equinox vou colocar o que acho legal delas. Ambas são fabricadas em Cordura 500D (a diferença e que a Equinox usa Cordura 1000D no fundo e a Curtlo usa 750D), ambas tem bolso na tampa e as duas tem alças resistentes com diversas regulagens.

 

 

Equinox Attack 60L (www.equinox.com.br)

 

Pros:

- Peso (1420g)

- Preço (custa quase a metade da Curtlo)

- Resistencia

- E uma mochila mais limpa boa para trilha fechada (com menos alcas para grudar em galhos)

- Pequenos bolsos nas laterais que reforçao o fundo, mas bom mesmo e que servem para transporta bastões de caminhada

- Bolso grande na frente

- Bolso interno isolado para reservatório d'água ou objetos sujos ou molhados

 

 

Contra:

- Não possui fitas para fixação de carga (como isolante) ou compressão na parte inferior (apenas nas laterais).

- Tirando o acesso pelo topo o outro acesso e por um zíper na lateral (acho melhor pela frente com zíper em forma de D)

- Não possui barra de alumínio (a estrutura das costas e apenas em polietileno)

- Com os pequenos bolsos nas laterais ela nao possui os bolsos em tela para garrafas d`água (podia ter de um lado bolso para bastões e do outro para garrafa d`água)

 

 

Curtlo Mountaineer 50+15L (www.curtlo.com.br)

 

Pros:

- Conhecer melhor a marca (ja possuir outros produtos)

- Barra de alumínio nas costas

- Resistencia

- Bolsos laterais para garrafas d`água

- Abertura frontal para o interior da mochila por zíper em forma de D

- Fitas para fixação de carga ou compressão na parte frontal, inferior e laterais

- Bolsos expander nas laterais

 

 

Contra:

- Peso (2000g)

- Preço

- Maior numero de fitas pode atrapalhar em trilhas mais fechadas (uma capa resolve esse problema)

- Não possiu o pequeno bolso na lateral (um bolso no mesmo material da mochila) que e bom para transporta os bastões de caminhada

 

 

 

Na minha opinião a Curtlo leva vantagem em diversos pontos, tem um desenho mais moderno em quando que a Equinox e um desenho mais classico (sem muita frescura), as duas são muito resitentes.

So que a curtlo perde no custo x beneficio e muito.

 

 

O que vcs acha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

pelo que vc falou as costas da equinox nao tem nenhuma barra rigida, se ela for realmente "mole" nem compre, eu tenho uma mochila que que nao tem barra nas costas e é pessimo. depois de algum tempo caminhando ela comprime toda a carga e ai as alças e barrigueira ficam folgadas, ai vc aperta tudo de novo e depois volta a comprimir a carga e os ajustes voltam a ficar folgados. a mochila nunca fica bem fixada ao seu corpo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

O fato da Equinxo usar polietileno no lugar de aluminio não é tão negativo assim .Muitas mochilas modernas importadas usam estrutura de fibra de vidro,ou de carbono e funcionam muito bem.

Esse modelo da Equinox é mais técnico ,visual mais clean, para quem vai escalar e muitas vezes tem que içar a mochila .Quanto mais tiras e bolsos mais ela enrrosca em galhos e rocha,experiencia propria......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...