Ir para conteúdo

Colocar ou não colocar lona embaixo da barraca?


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

O artifício da lona plástica seja em baixo ou em cima (em contato com o sobreteto) é gambiarra para campistas inexperientes ou para aqueles que adquiriram um equipamento inadequado ou de baixa qualidade. Uma boa barraca que suporte chuva não precisa disso. Além do fator técnico tem um fator que não sei como classificar, para aqueles que usam a justificativa de evitar que suje a barraca. ::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Bem eu uso e nunca tive problemas... se há risco de chuva basta dobra-la. Uso pq tenho"varandas" na barraca e uso para por o material e também minimiza o seu dano no terreno principalmente quando é gramado. Ajuda tb quando o terreno esta meio enlameado, além de ser útil em em caso não comuns (já usei como abrigo para montar a barraca durante chuva).

 

Eu não uso lona, uso um Foot Print de naylon mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra
O artifício da lona plástica seja em baixo ou em cima (em contato com o sobreteto) é gambiarra para campistas inexperientes ou para aqueles que adquiriram um equipamento inadequado ou de baixa qualidade. Uma boa barraca que suporte chuva não precisa disso. Além do fator técnico tem um fator que não sei como classificar, para aqueles que usam a justificativa de evitar que suje a barraca. ::putz::

 

Olá Sandro!

 

Permita-me discordar. Creio que não se trate de gambiarra. É uma solução válida para a proteção do piso da barraca, que por mais resistente poderá sofrer cortes ou perfurações dependendo do terreno onde se monte acampamento. Obviamente deve-se evitar montar a barraca em locais com superfícies irregulares ou pedregosas, mas por vezes, dependendo das circunstâncias e do local onde se monta acampamento simplesmente não há opção. Por conta disso sempre carrego um pedaço de lona plástica grossa quando enfrento locais com opções mais restritas. Creio que seja por isso que as minhas atuais barracas tenham respectivamente 10 (Super Esquilo) e 7 anos (Ferrino Blow Lite) com os fundos intactos...

 

Ao usar lonas ou plásticos sob o piso, sempre tomo o cuidado de dobrar as "beiradas" para cima, amarrando os cantos juntos e calçando as beiradas com terra, para evitar o acúmulo de água entre a lona e o fundo da barraca.

 

Abraços,

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...