Ir para conteúdo

Qual a barraca mais leve e resistente à chuva e mais prática?


Posts Recomendados

  • Membros

ola! sou casado i tenhu uma filha de 04 anos, costumo acampar sempre com elas; mas agora na semana santa fomos a um lugar loko chamado cachoeira da neblina, em presisdente figueiredo, amazonas;

chegando lah tivemos um pequeno contra-tempo com sao pedro, caiu uma chuva nao muito forte mas o suficiente pra molhar i muito a barraca dentro... ai vai: alguem pod me dizer ql barraca eh a mais resistente a chuva, mais pratica etc???

 

desde jah vlw...

 

minha barraca eh uma nautyka prisma 4

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
ola! sou casado i tenhu uma filha de 04 anos, costumo acampar sempre com elas; mas agora na semana santa fomos a um lugar loko chamado cachoeira da neblina, em presisdente figueiredo, amazonas;

chegando lah tivemos um pequeno contra-tempo com sao pedro, caiu uma chuva nao muito forte mas o suficiente pra molhar i muito a barraca dentro... ai vai: alguem pod me dizer ql barraca eh a mais resistente a chuva, mais pratica etc???

 

desde jah vlw...

 

minha barraca eh uma nautyka prisma 4

::otemo::

 

Olá!!

 

Acampei em setembro/2010 no PETAR...cara, nunca vi tanta chuva...

Começou chover (muito forte) por volta das 19hs, e parou só de manhã...fora que no dia seguinte, ficou garoando o dia todo...

Uma barraquinha iglu da Hammer segurou as pontas bem legal, não entrou nem uma gota.

No site da Centauro (www.centauro.com.br) tava vendendo ela.

Abraço!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
pow valeu... vow seguir seu conselho...

 

Cara, essa resposta que dei, tenho certeza que muitas pessoas torceram o nariz quando leram, pois essa barraca é bem simples. Não é muito técnica. ::bruuu::

Levei em consideração a questão de ser usada em família, o que me passa a sensação de não ser muito exigida tecnicamente (em alta montanha, grandes travessias, lugares muito frios, exposta a ventos muito fortes, etc...).

Existe uma infinidade de barracas mais fortes, mais leves, etc.

No quesito peso e impermeabilidade, gosto da Nepal (Azteq), que pesa 1,9Kg e tem 3000mm no sobreteto e 6000 no piso, mas pra vc acho que fica ruim, pois é para duas pessoas. Para travessias e trilhas acho ela muito boa.

Tenho também uma da OzakTrail pra seis pessoas. É muito boa pra camping familiar, muito espaçosa, mas acho que para chuva forte não é muito recomendável. Não passa muita confiança.

Essa Hummer tem para quatro pessoas, e a impermeabilidade é de 1200mm. Acho boa.

O que já percebi em barracas, é que quanto mais detalhes no sobreteto (portinha, janelinha, respiros,etc...), mais problemas com entrada de água.

 

Abraço!! ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pra acampar em família com 2 crianças não é necessario uma barraca técnica com "mega impermeabilização" e sim uma barraca de camping boa/mediana, bem montada. Nenhuma barraca é 100% a prova dagua, mas algumas vao te apresentar melhor desempenho nisso, inda mais no seu caso, que acampa com crianças e em regiao com tendencia a chover canivete rs.

 

O que voce precisa é uma barraca pelo menos com as mesmas caracteristicas da sua: area interna de 2,00 x 2,00 pra caber colchão de casal, altura média de 1,30m ou mais e sobreteto até o chão. O peso médio dessas barracas é de 4 ~ 5 kg ( a Prisma pesa 3,90kg)

 

Boa escolha para voce é SuperEsquilo 4 , da Trilhas e Rumos, que e uma excelente barraca pra toda a vida. Um pouco mais pesada que a sua ( 5,8 kg ), mas com impermeabilização e qualidade bem superior. Ou se quiser ainda mais espaço, tem a Super Esquilo 6 (dá pra ficar em pé dentro dela).

 

Caso não esteja disposto a investir tanto em uma barraca, a solução é partir pra um modelo mais simples (com impermeabilização menor, porém honesta) e sempre levar lona . Não adianta esperar demais de uma barraca que nao foi feita pra tudo isso - a resistencia a da SuperEsquilo é de 2000mm, o que atende bem ao nosso clima, enquanto barracas como a Prisma tem 900mm, embaixo de uma chuva muito forte ou de vários dias de chuva invariavelmente ela vai abrir o bico.

 

Eu tenho uma Invicta IV da Hummer ha mais de 10 anos, já aguentou muito desaforo nos tempos aureos e hoje em dia, eu levo lona para minha pobre velhinha até sem ameaça de chuva... Não posso falar sobre qualidade das barracas da Hummer de hoje, até onde eu sei nao se acha mais esse modelo, mas quem eu conheco que tem uma hummer, não reclama (muito rs) delas.

 

Coleman tem barracas honestas tambem. De uma olhada no modelo LX Weather 3 , se quiser algo mais "xique" procure a linha Hooligan e fuja como diabo da cruz da linha Eco (eu tenho uma Eco5... pra dias secos e quentes é a melhor barraca que tenho, ventilada, espaçosa ... mas se chover muito... piscina! O sobreteto nao vai até o chao e entra agua pela costura rs)

 

E Nautica, por mais que chamem de piscina, continua sendo o principal (nao o melhor...) fabricante de produtos de camping. Gosto muito dos modelos Indy, Jumbo e o Iporanga (que ta cada vez mais dificil de achar). Todos esses fabricantes tem barracas com faixa de impermeabilização em torno de 1000mm de coluna dagua, o que segura mais ou menos a onda, mas nao faz milagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Preciso de uma barraca leve, resistente à chuva, individual (pode ser bem pequena mesmo) e autoportante. Existe alguma barraca nacional que tenha estas características? Estive sondando a Bivak da Trilhas e Rumos, mas me parece que ela é meio complicada pra montar, alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Preciso de uma barraca leve, resistente à chuva, individual (pode ser bem pequena mesmo) e autoportante. Existe alguma barraca nacional que tenha estas características? Estive sondando a Bivak da Trilhas e Rumos, mas me parece que ela é meio complicada pra montar, alguma sugestão?

Pela sua descrição, Falcon2 da Náutika (mais barata e menor qualidade) e Discovery da Manaslu (mais cara e melhor qualidade).

A Falcon não é tão resistente a chuva e a Discovery não é tão leve...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Otávio!

Acho que essa Falcon2 da Náutika é fora de cogitação. Preciso de uma barraca menor, dessas tipo sarcófago que pese menos de 1,5 kg. Estou entre a Bivak da Trilhas e Rumos (menos provável) e a mini pack da Azteq. Agora vou dar uma olhada nessa Discovery da manaslu que eu não conheço ainda.

Obrigada pelas dicas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...