Ir para conteúdo

Filmagem com máquinas digitais


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Salve pessoal!

 

A gente tem falado muito sobre fotografia e tal, mas nada sobre filmagens. De vez em qdo eu arrisco fazer alguns pequenos filmes digitais com a minha P32 (grava até 11 minutos em baixa qualidade... só tenho 16mb de memória).

 

Alguem usa filmadoras (digitais ou convencionais) para gravar as viagens?

 

Eu até tentei fazer umas edições nos filmes (padrão .mpeg) que gravei, mas não tive muito sucesso. Parece um software chamado Pinacle (acho q é isso) é um dos mais fáceis de usar, alguem conhece?

 

E para fazer algo mais ou menos "sério", para documentar pra valer as viagens, o que recomendariam? (pena que os preços não ajudam)

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 46
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Tem um texto interessante no fotoclube de São Paulo onde comenta um tema muito interessante: Tecnologia X Durabilidade.

Em resumo ele comenta que as fotos digitais (desde que não sejam impressas em papel, pois aí o custo se aproxima das de filme) correm o risco de se perderem pelo avanço da tecnologia. Por exemplo aquele filme super8 do casamento nossos seus pais praticamente não pode mais ser visto, entretanto as fotos deste mesmo casamento, embora um pouco amareladas, estão lá para lembrar daqueles momentos. Outros exemplos seriam o BetaMax, disquetes de 8", 5,25" e hoje em dia quase os de 3,5" também estão sumindo. Ou seja, qualquer imagem armazenada em tecnologia que não seja a impressão em papel, se não for atualizada constantemente (p.ex. copiar as fotos do disquete para um CD e posteriormente para a tecnologia que o substituir e assim por diante) estará fadada a ser perdida.

Não deixa de ser interessante obervamos fotos de 100 anos de idade e vermos muitos filmes de 20 anos perdidos pelo avanço das tecnologias.

 

Portanto fica a dica: Use a digital sim, com toda a sua flexibilidade, mas SEMPRE imprima suas fotos mais importantes em papel. Não confie nos CDs, DVDs, cartões, pen-drives, etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

olá!

estou indo passar 20 dias na europa em junho e tenho uma dúvida sobre qual máquina levar? Meu pai tem uma câmera digital samsung com 2 mega pixels, mas como ele é apaixonado por ela, não sei se vai me emprestar.

pensei então em comprar aquelas máquinas descartáveis da kodak. Custam em torno de 40 reais. o que vcs acham? adianta alguma coisa?

posso fazer seguro contra roubo da camera digital na europa?

 

bjs

Gabriela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ggodoi,

 

Eu antes de ter uma Maq. Legal, tinha uma Sansumg, que deve ter custado uns R$100,00, era muito boa e fiz muitas fotos com ela, talvez até possa valer a apena ter uma bem vagab....., depois voçe pode comprar uma melhor.

 

Com certeza seria melhor voçe levara referida do seu pai, da uma chorada.

 

Rog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

já que está investindo numa viagem pra Europa, pq não uma recordação boa com fotos boas. essas câmeras descartáveis não sei não hein?

 

não precisa temer o roubo da câmera lá. só seguir cuidados básicos. Nunca coloca a câmera num bolso, muito menos de casaco. e lugares movimentados, mochila sempre à frente. fique esperto com a pochete tb, mesmo estando a frente (em metrôs principalmente)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...