Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Salve figueiredo

 

Também comprei uma HX1 e andei pesquisando sobreo assunto e este forun poderá te ajudar:

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php

O que posso te adiantar sobre o que pesquisei ..as lentes TELE adaptadas(não originais) não dão boa qualidade nas fotos.

Mas se vc tiver alguma informação substancial me avise...!! pois penso em adquirir uma.

 

Paz e luz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, comprei ontem uma HX5V, ainda não fiz todos os testes mas estou bastante satisfeita.

É uma ótima câmera compacta para quem quer ter algum controle das funções mas não tem tanto conhecimento e dinheiro para investir em uma profissional

Ela é ótima para tirar fotos com pouca luz (tem um modo chamado hand-held twilight que automaticamente tira 6 fotos e dá como resultado uma foto com o melhor de cada uma delas, o resultado é muito bom) e uma grande angular de 25 mm, excelente para paisagens

Também faz panoramas muito fácil (é só segurar o botão e girar a câmera, fiquei impressionada!)

E além do mais tem um zoom de 10x numa câmera super pequena e para completar grava filmes em qualidade HD

Recomendo muito para quem como eu não entende tanto sobre o assunto mas quer participar ativamente nas fotos sem que a câmera faça tudo por você ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

eae galera...

seguinte, sou novo por aqui...em outubro pretendo fazer o mochilão pela bolivia, chile, peru...acredito que seja a trip básica...

trabalho com obras viárias, então viajo pelo brasil todo tbém...

estou pertinho de pedro juan caballero por algum tempo, e estou querendo dar um pulo lá pra comprar uma camera bacana...

como sou novo tanto em fotografia como mochiladas eu precisava de uma ajuda...

apenas pra hobby qual camera seria melhor? a Sony DSC-HX1 ou uma Sony Alpha A230?

pretendo começar a me aprofundar mais na fotografia, e quem sabe um dia isso deixe de ser só um hobby...

quem puder me ajudar eu agradeço desde já...

 

abraços galera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, não sei se estou postando a pergunta no lugar certo, caso não esteja me desculpem, é só pedir q eu movo o post para o local certo...seguinte...to querendo comprar uma camera semi profissional, de preferencia que tenha bateria e que filme em FullHD...pq no fim do ano pretendo fazer uma viagem, e como a namorada é jornalista, já queremos aproveitar e fazer um documentário sobre a viagem e quem sabe usar no TCC dela heheheh...

 

Bom, das que encontrei e que atendem ás exigencias estão a Sony HX1, Canon SX30 e Nikon P100.

 

Encontrei informações sobre cada uma delas...menos da Canon...pq os resultados sempre me mostram a Canon SX30 IS...que pelo visto é outra camera...de forma geral, as tres estão com mais ou menos o mesmo preço (entre R$700 e R$850 aqui em SP no mercado ching-ling), estou inclinado a comprar a Sony, o que me assustou foi o pessoal reclamando que a imagem fica meio granulada em ambientes escuros...em contrapartida, alguns sites dizem que ela tem uma funcionalidade que combina varias fotos em uma para gerar uma imagem boa...não sei se é isso mesmo....

 

Encontrei também que ela tem zoom na gravação, coisa que parece que as outras cameras não tem...e o melhor de tudo é q parece ser a unica que tem caixa estanque...já que pretendo fazer mergulho e lógico que quero registrar...

 

Sei que tem foruns de fotografia e tudo mais, mas antes quero saber a opinião geral da galera mochileira, que curte uma aventura basica, qual delas vcs me indicariam?

 

Valeu pessoal vcs são fod@ ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá pessoal, não sei se estou postando a pergunta no lugar certo, caso não esteja me desculpem, é só pedir q eu movo o post para o local certo...seguinte...to querendo comprar uma camera semi profissional, de preferencia que tenha bateria e que filme em FullHD...pq no fim do ano pretendo fazer uma viagem, e como a namorada é jornalista, já queremos aproveitar e fazer um documentário sobre a viagem e quem sabe usar no TCC dela heheheh...

 

Bom, das que encontrei e que atendem ás exigencias estão a Sony HX1, Canon SX30 e Nikon P100.

 

Encontrei informações sobre cada uma delas...menos da Canon...pq os resultados sempre me mostram a Canon SX30 IS...que pelo visto é outra camera...de forma geral, as tres estão com mais ou menos o mesmo preço (entre R$700 e R$850 aqui em SP no mercado ching-ling), estou inclinado a comprar a Sony, o que me assustou foi o pessoal reclamando que a imagem fica meio granulada em ambientes escuros...em contrapartida, alguns sites dizem que ela tem uma funcionalidade que combina varias fotos em uma para gerar uma imagem boa...não sei se é isso mesmo....

 

Encontrei também que ela tem zoom na gravação, coisa que parece que as outras cameras não tem...e o melhor de tudo é q parece ser a unica que tem caixa estanque...já que pretendo fazer mergulho e lógico que quero registrar...

 

Sei que tem foruns de fotografia e tudo mais, mas antes quero saber a opinião geral da galera mochileira, que curte uma aventura basica, qual delas vcs me indicariam?

 

Valeu pessoal vcs são fod@ ::otemo::

 

Oi,

 

eu tenho a HX1. O zoom é bom, o recurso panorama é excelente para as paisagens e dispensa o tripé. Mas é verdade que fotos noturnas sem flash ficam granuladas, quando se usam os modos "twilight" ou quando usa o automático e ela não dispara o flash num ambiente à meia luz. Ela também não tem entrada pra flash externo, o que pode ser inconveniente caso você queira tirar fotos noturnas mais elaboradas.

 

Abs,

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Paulo,

 

Muito obrigado pelas informações, estou cada vez mais ficando convencido de que vou pegar uma HX1 mesmo...e o que vc me diz da filmagem dela? Lí que é muito boa, pela sua experiencia acha q da pra gravar algumas coisas no estilo documentário? É pra faculdade lógico...tomara q dê...rs

 

Alguem mais que tenha usado ou visto algo em relação à HX1 X SX30 X P100 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal, eu já tava convencido que a HX1 era a minha camera mas me decepcionei...achei que tinha caixa estanque pra ela, mas pelo visto não tem, passei as ultimas duas semanas procurando e nada...alguém sabe se realmente "non ecsiste" ou se ao menos é possível "adaptar" de algum outro modelo?

 

Senão acho que o jeito vai ser pegar uma dsc-w390...parece ser boa, mas sem full HD e zoom ótico de "apenas" 5x...mas com caixa estanque oficial para o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...