Ir para conteúdo

Assistencia técnica...CUIDADO !!!


Posts Recomendados

  • Membros

Prezados amigos mochileiros....

 

Gostaria de utilizar esse tópico como utilidade pública para prevenir meus prezados companheiros mochileiros contra a pilantragem de uma assistência técnica aqui em São Paulo.

 

Tenho uma câmera Canon S5IS que apresentou defeito no obturador durante uma viagem que estava fazendo. Já em São Paulo procurei por assistências técnicas e encontrei a empresa Assistec que é especializada em câmeras das marcas Canon, Nikon, Sony e outras. Levei minha câmera para um orçamento e após 5 dias veio a violência..... R$890,00 para trocar o bloco de lentes !!!

 

Desconfiei desse absurdo de orçamento e questionei o técnico sobre o que poderia causar esse problema, fui informado que a câmera deve ter caído ou que alguém forçou o telescópio da lente. Essa máquina nunca encostou no chão e nunca sofreu nenhuma pancada.

 

Somente para confirmar minha desconfiança, quando fui buscar a câmera eu reparei que o selo embaixo dela que fica entre a tampa e a carcaça não foi rasgado, o que indica que a câmera nem foi aberta para análise.

 

Pesquisando em diversos fóruns de fotografia, li reclamações a respeito da empresa Assistec sobre o péssimo serviço e a cobrança absurda de conserto das câmeras. Ao mesmo tempo, recebi a indicação de uma empresa chamada Optisom onde levei minha câmera para um novo orçamento nesse ultimo sábado (23/05/2009).

 

Hoje (26/05/2009) recebi o orçamento da minha câmera.....vai ficar em R$340,00 para trocar uma peça do obturador e em 10 dias ela estará pronta. O defeito detectado já era de meu amador diagnóstico e não tem nenhuma relação com o bloco de lentes, anteriormente apontado como o defeito.

 

Fica meu protesto contra a Assistec e uma indicação para aqueles que tiveram suas câmeras danificadas de alguma forma e precisam de reparos......levem na Optisom !!!

 

Obrigado pela atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Essa empresa essas reclamações não vem de hoje.Pois conheço pessoas que disseram-me a mesma coisa,pois o absurdo é tanto mesmo..Acho que foi lá que uns 5 anos atrás levei uma máquina lá prá consertar.Naépoca ficava 350,00 prá um reparo.Num tinha essa grana(mesmo a máquina valendo uns $800,00.....poracaso passei em outro lugar no centro,e prá minha surpresa o que tinha acontecido era que a bateria que tinhatava fraca.Aí aproveitei e pedi prá fazer uma limpeza(pois semanas antes tinha caido com ela na praia e fiquei com medo de travar a lente com algum grão de areia..total da minha despesa foi de $60,00.boa economia hein?Postem ai dicas de lugares bacana.......Vixi e minha máquina é uma S51S....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Galera... desculpem dizer isso... mas se não é assistencia oficial da marca.. não é confiavel... por exemplo... a NIKON só tem duas assistencias tecnicas autorizadas pela propria nikon no brasil... que são a T.Tanka em são paulo e a Udenio no sul... fora disso vc estara sempre sujeito a serviço de baixa qualidade.. ou a pilantras...

 

mas para quem mora em são paulo... eu indico a loja optisom... www.optisom.com.br .... ja arrumei diversos equipamentos la... e tudo certo..

 

abraçao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

É cebola é bem por ai mesmo.. as vezes o barato pode ficar caro... uma coisa que me chateia bastante na T.Tnaka não é nem a qualidade do serviço... nem o valor cobrado ... e sim a forma como eles tratam o cliente... para vc ter uma ideia eu deixei um tempo atras um flash meu para conserto... coisa simples.. trocar a lampada... eles deram um prazo de no máximo 3 meses... o que eu ja achei um absurdo.... e no final das contas.. demorou 4,5meses.. para ficar pronto... por isso hoje dependendo do que for faço tdo na optisom... e me responsabilizo pelo risco...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Então Cebola.. claro que não precisa.. o problema dessas lojas.. é que elas não mantem peças em estoque... ai acontece que vc autorizando o serviço.. eles vão fazer o pedido para a frabrica... e ai demora mto para chegar no brasil.... vem de navio.. e ainda tem a alfandega que demora para liberar.. é complicado.. mas não justifica.. empresas grandes e autorizadas deveriam manter peças em estoque.. pelo menos as mais comuns....

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...