Ir para conteúdo

Câmeras profissionais analogicas - compensa?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal!!

ha tempos nao posto nada!! hehe

seguinte, tenho uma camera digital compacta mas to afim de ir além, tenho pesquisado algumas profissionais e semi profissionais e, como estou iniciando nessa arte, algumas pessoas me disseram pra comprar uma camera analogica. Tenho visto algumas cameras boas da nikon e da canon e, quando comparado aos preços das digitais (basicamente a Nikon d40 e d 60 por serem as mais baratas), tenho mesmo inclinado um pouco para as analogicas, pelo menos no inicio.

 

Como aqui ta cheio de fotografos, queria saber de vcs: compensa investir numa camera analogica? E sendo digital, as D´s 40 e 60 realmente são as melhores pra quem está iniciando?

 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sou fã das analógicas,mas sempre tive maquinas compactas,.Mas com essa onda febriu das digitais(de uns 3 anos prá cá)no meu ponto de vista prá quem tá iniciando acho que é mais gasto...mas gosto é gosto,e as digitais facilitam bastante nesse quesito.Mas é minha opinião,quem fala mais???????? Fiquei curioso prá ver quem concorda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Fala galera.. tudo certo.. estava meio sumido esses ultimos dias devido a uma viagem.. mas estou de volta... vamos la... vou dar uns pitacos... mas essa questão que o amigo Marcos, esta fazendo é mto particular... não existe uma resposta concreta... existem opiniões... eu vou dar a minha vamos la:

 

Eu tenho os dois sistemas em casa... tanto camera analogica como digitais... eu particularmente comecei a fotografar com camera analogica... mas porque quando comecei a fotografar ainda não existiam as DSLR só as SLR... comecei com uma NIKON FM2 que foi uma escola para mim.. pois ela é totalmente manual... você é obrigado a regular tudo manualmente.. assim sendo você pensa muito mais antes de apertar o botão... pois depois de feito isso não tem volta rs... não tem como apagar do filme... mas existem cameras analogicas que possuem varias funções automaticas já... com as nikon F3 por exemplo...eu acho que é muito valido ter uma camera analogica.. se aprende muito... mas pelo que vi de você.. é que você busca algo barato correto... e se for isso pode esquecer as cameras analogicas... vc vai ter um custo inicial menor.. porém os gastos são maiores... pois vc vai ter de gastar com filmes... que não são baratos... e ainda vai ter de gastar com a revelação... aumentando mto o custo.. ainda mais que vc esta aprendendo... hoje cameras analogicas são só para os apaixonados... para quem curte.. poder revelar um filme... e etc... agora se esse não é seu caso.. te recomendo comprar uma DSLR... você perguntou sobre as cameras D40 e D60... se são boas para começar.. no topic de cameras nikon tem uma discussão legal sobre isso... mas adianto... que são boas cameras sim... são cameras.. com um baixo custo... e com funções totalmente manuais... são ótimas para aprender sim.... uma outra opção que acho mais vantajosa.. é comprar equipamentos semi novos... existem mto lugares que vendem ótimas cameras.. por preços excelentes...

 

espero ter ajudado. qualquer duvida.. é só falar..

 

abço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...