Ir para conteúdo

Onde eu errei? Critique minha foto !!!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Você foi viajar para um lugar paradisiaco? Um lugar sem igual, tirou uma foto que pensou " Está vai ser a foto! ", e quando passou para o computador se decepcionou, por não ter ficado como você imaginou?

 

Então este é o topico certo para você, aqui você podera postar a foto da sua viagem (aquela que não saiu do jeito que você esperava), onde será auxiliado a identificar onde errou, e o que deveria ter feito. Mas para participar deste tópico é necessário seguir algumas regrinhas. São elas:

 

- 1 foto por pessoa a cada 5 dias.

- tamanho máximo da foto deve ser de 1024x800 e minimo de 640x480(427) com no máximo 250kb.

- a foto deve conter informações como : Equipamento utilizado, Abertura do diafragma, Velocidade do Obturador, se utilizou ou não o flash e se foi manipulado via Photoshop.

- Condições da locação, como estava o dia? estava claro? nublado? muito sol e etc....

- Como você gostaria que a foto tivesse ficado?

 

tópicos que não seguirem as regras serão deletados OK?

 

Para pegar as informações da foto a pessoa deve fazer o seguinte:

 

- para quem utiliza windows, é só clicar com o botão direito em cima da foto desejada, ir em propriedades, depois em resumo, avançado... e ai vão aparecer os dados que você necessita, lembrando que esses dados só aparacem se não forem abertos no Photoshop antes OK?

 

- para quem utiliza outras plataformas, existe um programa Free.. que se chama Opandaexif, instalando ele... ele vai te informar tudo sobre a camera, basta clicar com o botão direito na foto e mandar abrir o Exif da foto.

 

Abaixo segue um exemplo de como devem ser os post:

 

Foto:

 

4130309771_90861714c9_o.jpg

 

Infos:

 

Equipamento: Nikon D50

Abertura do diafragma: F16

Velocidade do obturador: 1/100s

Iso: 400

Uso de Flash: Não

Manipulação Digital: Ajustes Básico

 

Condições de locação:

 

Dia claro, com poucas nuvens, céu bastante azul sem nenhum tipo de problema climatico para atrapalhar a foto.

 

Gostaria que a foto tivesse ficado assim:

 

Gostaria que tivesse menos sombras, que o ceu tivesse mais azul, que não tivesse estourado tanto o branco...

 

__________________________

 

Bom galera, então é isso! Vamos as analises das fotos, lembrando sempre de seguir as regras OK?

 

Boas fotos a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 43
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Esse Adam saiu melhor que a encomenda hein? eheheh

 

Parabéns pelo excelente tópico. Acho que você vai ter um bocado de trabalho aqui.

 

Vamos lá.

 

Foto:

 

20091124121019.JPG

 

Infos:

 

Equipamento: Nikon D40

Abertura do diafragma: F5.6

Velocidade do obturador: 1/60s

Iso: 800

Uso de Flash: Não

Manipulação Digital: nenhuma

 

Condições de locação: Somente a luz do palco.

 

Gostaria: que tivesse um pouco mais de detalhes no Bi e o Hebert ficasse um pouco mais desfocado.

 

Enquadramento: no show não dava para pensar muito e também não sei se a regra dos terços vale aqui.

 

Aceito críticas duras ehheeh

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Condições de locação: Somente a luz do palco.

 

Gostaria: que tivesse um pouco mais de detalhes no Bi e o Hebert ficasse um pouco mais desfocado.

 

Enquadramento: no show não dava para pensar muito e também não sei se a regra dos terços vale aqui.

 

Aceito críticas duras ehheeh

 

Intééé

 

Boa idéia!

 

Fala Lico, a foto para mim tá muito boa!

Como tu disse que o objeto principal da foto é o Bi, acho que a fotometria pontual poderia ser feita em seu rosto, mas por outro lado o Hebert sairia estourado e luz estourada é informação perdida, portanto prefiro fazer assim mesmo como tu fez, as vezes até meio ponto subexposto para ter margem de trabalho no tratamento.

 

Sobre o desfoque, creio que sua lente deveria estar em abertura máxima certo? 5.6 deve ser a maior da lente do kit (não tenho esta, portanto não sei), a outra opção de desfocar o segundo plano seria tu fechar o zoom no Bi de onde tu estava e perder um pouco de cenário na foto, ou se afastar da cena e fechar o zoom para enquadrar mais ou menos a mesma cena, embora o ângulo ficasse mais fechado.

 

Compliquei?

 

Ah, não tenha medo de subir o ISO e garantir fotos mais nítidas, ainda mais em shows que tem sempre pessoas trombando e encostando na gente. Se tá em 800, sobre pra 1000, 1250 e aumenta o shutter sem medo.

 

Abraços e boas fotos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Lico, Vamos la... vou tentar ser o mais didatico possivel OK...

 

O enquadramento em shows é mais complicado mesmo.. ainda mais no seu caso... que estava com uma lente do Kit.. que possui pouco poder de zoom... e tambem é escura.... sobre o ponto que vc disse... que gostaria de dar mais detalhes ao BI... e desfocar mais o Herbet... vou te falar o que é possivel fazer ok.... mas lembrando que nesse caso que você postou não tem mto o que melhorar... devido ao ambiente... e ao equipamento OK?...

 

vamos la... existem duas formas de se desfocar o hebert... o primeiro seria obviamente falar para aumentar a abertura... para algo como 2,8.. ou até mais rs... mas sua lente não permite... a abertura máxima é 3,5 em 18mm... assim sendo exlcuimos essa possibilidade... a outra possibilidade.... seria o que o nosso amigo ai acima falou... mas também não acredito ser possivel realizar isto... visto que acredito que deve ter feito a foto já no limite da lente que seria os 55mm correto?

 

assim sendo para desfocar o Hebert... só se vc mudasse o angulo da foto... uma outra forma de se desfocar um objeto... é se aproximando mto dele... assim vc desfoca o primeiro plano... o que não é o caso .. já que o hebert esta em segundo plano... então neste caso seu eu só posso dizer que infelizmente não existe como desfocar mais o Hebert... isso por uma limitação tecnica do seu equipamento... OK?.... infelizmente não tem jeito.. a não ser manipulando via Photoshop...

 

sobre sua outra duvida... de como detalhar melhor o BI... existem algumas maneiras de se fazer isso... vamos por partes ok... uma das maneiras de se fazer isso... seria vc aumentando o ISO um pouco mais .... assim clareando algumas partes a mais do BI... não vou falar para você diminuir a abertura.. desfocaria ainda menos o hebert... aumentando o ISO.. vai granular um pouco mais a imagem.. ainda mais sendo Show... em locais escuros é mais facil de se identificar os ruidos ... acho que a velocidade esta mto baixa... 1/60s é mto complicado para fotografar algo em movimento segurando apenas na mão... pode ver que a foto não esta totalmente em foco.. por conta desse detalhe.. então eu aumentaria um pouco mais o ISO... e a velocidade.... uma outra forma que eu acho que seria a mais legal... mas tambem não sei se é possivel realizar ok.. é só uma especulação... como é um show... acredito que existam alguns focos de luzes.. assim como esse que esta em cima do Hebert.... ou seja... acho que você poderia segurar o dedo um pouco mais... e esperar esse foco ficar no BI tambem... assim sendo vc conseguir mto mais luz no objeto principal.... dessa forma você teria muito mais detalhes ... mas eu não sei se seria possivel.. não sei como estava o show... mas tecnicamente falando... a formula seria aumentar o ISO e um pouco a velocidade..... assim traria mais detalhes no assunto principal aumentando o ISO... e mais definição aumentando a velocidade...

 

outra forma ... a que para mim seria a ideal... seria o uso de um flash externo iluminando apenas o BI... porém você não possui este equipamento.. então não adianta mto rs... mas fica a dica

 

Sobre a foto em si .. não tem mto o que falar.. como você mesmo disse... o enquadramento fica limitado por conta do empurra empurra e etc... mas eu teria fechado um pouco mais a cena.... e enquadrado um pouco mais abaixo.... Pois tanto o corte na altura do joelho do BI como o corte na cintura do hebert incomodam um pouco... acho que um pouquinho mais para baixo dava uma puta ajuda....

 

Sobre a regra dos terços... ela vale em todo tipo de fotografia rs...

 

abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Tenho muitas outras fotos que poderia ter colocado aqui, mas coloquei essa exatamente por causa da dificuldade que senti de fotografar em shows.

Eu tirei outras com ISO maior mas é notável a qualidade que se perde principalmente porque de 800 eu só tenho a opção de 1600, e não de 1000, 1250 como disse o Danilo. Sei que ficou um pouco tremida por causa da baixa velocidade, mas foi o que pude fazer na hora.

Também tirei algumas usando o flash popup da câmera mas não gosto e deve ser porque não sei usar direito.

É tudo muito rápido, as luzes se alteram rapidamente, o povo louco se trombando ... não dá para pensar muito.

Sobre enquadrar um pouco mais abaixo, tinha a caixa de retorno na altura do joelho do Bi Ribeiro, bem na altura da cadeira do Hebert, e não queria que ela saísse inteira.

Bom, eu pensei uma coisa e achei que ficaria melhorzinha essa foto hehehe. Mas como eu estou aprendendo, ainda vale umas barbeiragens ::lol4::

 

Valew pelos comentários.

Daqui 5 dias posto outra. Uma que fiquei beeeeeem decepcionado. Céu nublado e motivo escuro virou uma foto com cor linda e céu branco, sem cor (ou com todas as cores hehehe).

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

É isso ai Lico, o caminho é este. Sempre evite esse flash da camera!

Acaba com todo o trampo do iluminador do show (e com a foto), tu já deve ter percebido isso. A culpa não é sua não. rs

Eu nem flash externo uso nessas situações.

O segredo é manter a calma no meio do tumulto. É difícil no começo, mas com o tempo fica fácil... pense numa briga de torcidas, confronto PM x Povo... que um show será um templo budista. hehe

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Legal Lico... é exatamente o que eu te disse... não tem muito o que fazer nesta foto devido as limitações técnicas do equipamento.... a questão do ruido do ISO é relativo rs... tem quem goste e tem quem não goste rs.... mas uma coisa é certa... revelando a foto quase não se ve o ruido.... bom... vamos esperar a próxima foto para ser analisada ::hahaha::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Foto:

 

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_57753_DSC_0127_1259243410_487063.jpg

 

Infos:

 

Equipamento: Nikon D3000

Abertura do diafragma: F11

Velocidade do obturador: 1/60s

Iso: 200

Uso de Flash: Não

Manipulação Digital: 0

 

Condições de locação:

 

Dia de muuuito sol.

 

Gostaria que a foto tivesse ficado assim:

 

Não entendi porque essa e todas as outras fotos que tirei lá (sem exceção) ficaram com o céu sem cor. E olha que fiz teste supexpondo, subexpondo. Se acharem algum outro detalhe que meu olho leigo não captou também ta valendo :mrgreen:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...