Ir para conteúdo

Equipamento fotográfico - Alfândega


Posts Recomendados

  • Membros

Galera

 

Não consegui achar esta pergunta no fórum, então postei a pergunta. Também não sabia onde colocar a pergunta, se o mais adequado seria aqui na parte de equipamentos ou na parte sobre a Patagônia. Postei nas duas.

 

O problema é o seguinte: Estou indo pra patagônia (a ordem da é o seguinte Brasil >Argentina > Chile > Argentina > Brasil) com uma quantia considerável de equipamentos fotográficos (corpo, objetivas, filtros, flash, baterias/pilhas, cartões de memória, tripé e cabos). Estou com dúvida para passar na alfândega com este equipamento. Nunca fiz viagem ao exterior com tanto equipamento. No Brasil eu preciso fazer a declaração de CADA item no aeroporto, correto? Funciona da mesma maneira em cada país (Argentina e Chile)?

 

Alguém recomenda despachar o equipamento como bagagem ou manter como bagagem de mão?

 

Valeu pela ajuda.

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Bacana a pergunta do amigo, pois também é a minha. Pretendo levar mais de uma câmera no embarque e, lógico, voltar com uma câmera comprada no Chile também. Seriam ao todo, embarcar do Brasil pro Chile com 2 e voltar com 3.

 

Alguém sabe me dizer se pago taxas dessa terceira câmera?

 

Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...