Ir para conteúdo

Recuperando e Salvando fotos com pessoas ou objetos indesejaveis (Tutorial)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá a todos!

 

Venho através desse post iniciar minha colaboração ao Fórum Mochileiros! (espero não estar fazendo nada errado)

 

Bem galera, quem nunca tirou uma foto super bacana e por algum motivo acabou tendo que descarta-la pois alguma pessoa ou alguma coisa indesejável acabou saindo na foto? pelo menos comigo sempre rola, MAS, graças a Deus alguém criou o Photoshop, Santo Photoshop! ::hahaha::

 

É em cima dele que vou passar um belo truque que vai ajudar a salvar muitas fotos de vocês, e posteriormente pode ser adaptado para diversos usos na edição de imagens.

 

Então vamos lá, antes de qualquer coisa, quero mostrar um exemplo do que pode ser feito:

 

Nessa primeira foto, sem tratamento, vocês podem ver que justamente bem na hora que eu ia ser fotografado, essa doce criatura resolveu passar na frente! :evil:

 

SAM_1438.jpg

 

Pra muitas pessoas que desconhecem os prazeres do photoshop, essa seria uma foto perdida, mas, como pra quase tudo nessa vida há uma solução, essa foto ainda tem jeito!

 

Segue foto editada:

 

morroror.jpg

 

como vocês podem ver, a foto fica como se nada tivesse acontecido.

 

Agora vamos a parte pratica da coisa. Mas, antes de mais nada, é necessário ter instalado em seu computador o Adobe Photoshop CS5 (em outra versões é possível conseguir efeito parecido de outro jeito, mas com tal exatidão é apenas com uma ferramenta existente no CS5)

 

Partirei do pre-suposto que quem for tentar fazer já sabe pelo menos abrir o programa e inserir uma foto. mas, se não for o caso, é só perguntar.

 

Então, com a imagem aberta, selecione a ferramenta Laço, a qual esta indicada pela seta vermelha na foto abaixo, feito isso, você vai selecionar o objeto a ser removido da imagem, como você podem ver na indicação da seta verde:

 

tutoooo.jpg

 

Feito isso, Basta apertar simultaneamente as teclas Shift + Backspace, depois vai aparecer a telinha indicada pela seta laranja, como vocês podem ver abaixo:

 

telinhaaa.jpg

 

Sem alterar nada, basta dar ok! e pronto, a parte que você queria tirar da foto vai ter sumido e a foto limpa!

 

morroror.jpg

 

Agora vamos aos poréns da coisa: Pode ser que a a imagem fique um pouco borrada ou apareça alguma mancha no local, tudo vai depender da foto em questão, se for uma foto muito poluida visualmente, pode ser que seja mais dificil dar certo, mas vocês só vão saber tentando, caso apareça algo errado, vocês podem utilizar esse processo para remover o erro...

 

É isso ai, espero que gostem! Precisando de ajuda é só falar ::otemo::

 

Obs: Este tutorial foi feito por mim, então, se alguém for copia-lo, por favor coloquem os devidos créditos, ok? ::tchann::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Marcelo existe algum tuque para deixar a doce criatura q entrou na sua foto do jeito q veio ao mundo???? ou seja como em uma praia de nudismo ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: brincadeira valeu pelas dicas eu tenho todos este recursos no computador e não sei usar, agora vou seguir suas dicas, obrigado ::otemo::::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Marcelo existe algum tuque para deixar a doce criatura q entrou na sua foto do jeito q veio ao mundo???? ou seja como em uma praia de nudismo ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: brincadeira valeu pelas dicas eu tenho todos este recursos no computador e não sei usar, agora vou seguir suas dicas, obrigado ::otemo::::otemo::::otemo::

 

 

olha, dependendo da posição que esteja, até dá... kkkkkk

 

precisando de ajuda, é só falar! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Ficou muito bom, mt bom msm, apenas olhando bem a fundo na imagem consegue-se perceber pequenos detalhes, ja fiz umas edições dessas e posso lhe afirmar, nao precisa ter muita pratica no PS nao...rs

 

Ótima Dica

 

Parabens... ::otemo::

 

 

Apois! se não souber que é edição, não tem quem diga que é uma foto alterada!

Com base no tutorial, dá pra conseguir fazer isso tranquilamente..! :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...