Ir para conteúdo

Ajuda em escolher câmera para minha viagem!?


Posts Recomendados

  • Membros

Oi! Eu gostaria de saber se alguém pode me dar sugestões de câmera porque estou muito confusa!

 

Aqui estão minhas necessidades:

 

-Não precisa ser profissional (até porque falta o dinheiro, rs)

-Eu vou fazer uma viagem para a Namíbia, então gostaria de uma câmera que tivesse um zoom decente para tirar fotos de paisagens e animais a certa distância

-Ia ser bom se tirasse fotos legais à luz baixa, pois onde vou não há exatamente infra-estrutura para iluminar as coisas durante a noite.

-Depois da viagem ela vai provavelmente ser utilizada somente para uso pessoal, tipo fotos com a família, amigos, etc.

-Só vai impressa em tamanhos comuns (no máximo, 25x30cm)

-Não queria gastar mais que mil reais na câmera

-Não entendo NADA de fotografia, tirando apontar e clicar

 

Será que alguém pode me dar uma força e sugerir algumas opções? Eu tentei procurar sozinha na internet, mas os termos técnicos me deixam confusa e não consigo entender a diferença entre uma e outra :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Bom, vamos ver se eu consigo te ajudar nessa.

O quanto de zoom você está interessado a ter? E o quanto está disposto a aprender?

Primeiro, como você não vai fazer banner, cartaz de rua, essas coisas, a quantidade de megapixel não importa muito para você, a partir de 4 megas eu acho que já tá mais do que o suficiente.

Para os casos mais do dia-a-dia, com um zoom não tão bom, você pode optar por alguma câmera compacta normalzinha, uma Sony cybershot, ou mesmo uma das canon são legais. Você acha na faixa de 400 reais tranquilamente.

Ex de maquinas aconselháveis.:

Sony DSC-W620 (tem um zoom digital de 10x (que não vale muito a pena ser utilizado) e um zoom ópitco de 5x). Valor: +-250 reais.

Panasonic Lumix DMC-FH25

Fujifilm FinePix T200 (ótimo zoom)

Canon PowerShot A3300 IS (lembro de ela ser bem pequena)

Nikon Coolpix L23 (simples mas boa)

 

Agora, se você quer uma "mira e aperta" com um zoom animal, que te permite mudar para a opção manual caso queira aprender um pouco e dar aquele toque especial na foto, dá uma olhada nas superzoom, são mais caras (lógico) do que as compactas, mas te permite um zoom (até 35X) sem perder muito a qualidade. Mas aí se prepara para gastar um pouco mais de 1000 reais. Confesso que estou meio fora dos valores.

Ex: FujiFilm FinePix HS30 (a HS 20 também é ótima, controle automático que me deixou impressionado)

Câmera Fuji S4000 (zoom de 30x e um preço muito interessante, não conheço pessoalmente)

Nikon CoolPix P51042x (maior zoom do mercado)

Sony Cyber-shot DSC-HX100V (Tem um controle manual incrível, mas para usar no automático no escuro não recomendo, mas no modo manual......)

Canon PowerShot SX40

E pra finalizar a lista das superzoom: Panasonic Lumix DMC-FZ150 (muito boa, e muito cara +- R$2000)

 

Tentei colocar 1 de cada marca para os nikonzeiros, fanáticos por Canon e afins não me fuzilarem... :D

 

Temos também as DSLR da Canon ou da Nikon, tem de outras marcas, mas essas duas marcas são lideres do mercado e não por acaso. Mas aí o investimento e o treinamento seriam maiores, você consegue comprar o corpo dessas de um modelo mais antigo por uns 1200 reais, mais as lentes que são removíveis e pagas a parte (que é onde o gasto acaba saindo maior). Mas para mim, só uma opinião pessoal, a qualidade final das fotos são as melhores.

 

Tem também uma linha de compactas mais "parrudas", como a Sony H20 e outras do gênero, mas eu nunca mexi com uma nem me aprofundei no assunto para poder te falar. Mas vale a pena dar uma pesquisada. Ainda nessa faixa (+- 1500 reais tem a Canon G10)

Qualquer dúvida quanto a esses termos técnicos, dá uma perguntada por aqui que o pessoal vai ajudando.

 

E boas compras

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Lembrando que existe uma grande diferença entre o Zoom analogico, Zoom digital e uma tele objetiva DSLR. As cameras semi-profissionais oferecem a questao do super zoom como quase uma tentação para aumentar as vendas, mas na prática a qualidade das fotos com um zoom elevado é sofrivel.

 

Aconselho a antes de comprar (se for pela iternet) tentar ter a oportunidade de manusear uma camera dessas e ver a qualidade na prática. Uma viagem para a Namibia nao merece o risco de não ter o equipamento adequado para a viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Pesquisei muito sobre câmera pois não queria tirar fotos no meu celular na minha primeira viagem a Europa, meu perfil de usuário é tirar 50% de fotos de dia e 50% de fotos de noite em ambientes abertos e fechados, estou acostumado a tirar fotos só com celular, de dia fica ótimo, mas de noite foto de celular não tem comparação com uma câmera maneira. Me decidi pela câmera da Samsung, NX2000, com preço de R$ 944,00, é de tamanho médio, mas é leve, tem sensor grande, ISO sinistro entre 100 e 25600, wi-fi, wi-fi direct, envia direto pro facebook, youtube, email e etc., tela touthsceen de 3,7 polegadas, com ISO alto posso tirar fotos em ambientes mal iluminados, tenho opção de trocar lente e flash, na opção lente tem até 3D para foto e filmagem, acho q foi um bom custo benefício, daqui a um tempo comprarei mais uma lente pra ela, um brinquedo que tira ótimas fotos. Pesquisem e me digam se concordam comigo, pra quem tira muitas fotos a noite e não quer gastas mais de 1000 reais de cara em uma câmera.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...