Ir para conteúdo

Cursos de fotografia


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 55
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Rafael,

 

Por volta de 1996, eu então com 16 de idade resolvi fazer o curso de Silk screem do I.U.B e dei entrada pelos correios ao processo de adesão ao instituto, veio as apostilas e mais apostilas e todo mês sempre a mesma coisa, disponibilizam professores via carta para te resolver problemas, mas é dificil voçe ter o contato direto para duvidas.

 

A pergunta é a seguinte: Isso tudo é viável e Bom??????

Posso te falar do meu caso que não foi nada legal, paguei o curso até quase terminar e não recebi do Instituto nenhuma informação boa, tecnicas ultrapassadas e não usuais, resultado foi que não aprendi patavinas de nada.

 

Acho que voçe deveria economizar esse dinheiro e ver uma outra escola legal, uma legal, mas bem básica é a do Senac, dependendo a região onde voçe mora deve ter boas escolas de fotografia.

 

Valeu,

 

Rog.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Opa, abra seus horizontes! Não é pq mora longe da capitar que vai fazer um curso meia-boca né!

 

Rafa, de boa, acho que é mais útil vc procurar por aí (ou na net) uns livros e revistas e ir trocando idéias com quem manja, acho que vai ser mais proveitoso.

 

Eu recomendo os livros da NATIONAL GEOGRAPHIC, eu já dei um de presente uma vez e foi muito útil, vai desde conceitos básicos até dicas mais avançadas:

Veja o "Guia Prático de Fotografia da NG"

(http://www.lojaabril.com.br/abril/productdetail.asp?CatId=25419&SubCatId=25438&ProductId=271058)

 

ou ainda, o curso em CD-ROM, que não conheço mas parece interessante.(http://nationalgeographic.abril.com.br/loja_ng/guiasfotografia.shtml)

 

É isso!

 

[]´s e qq coisa, estamos aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou com o Curso Completo de Fotografia da National Geografic e, embora ainda não tenha assistido inteiro, estou adorando, era exatamente o que faltava!

Li diversos livros de fotografia e fiz alguns cursos na (acho eu já extinta) FHOX. A maioria dos cursos se repetem explicando o funcionamento das câmeras, propriedades da abertura e velocidade, filmes, laboratório, etc. Mas acabam falando muito pouco, ou pelo menos de uma maneira muito superficial, sobre o enquadramento e a construção de uma boa foto, tipos de luz diferentes, dicas práticas do "como" fazer.

Este da National Geografic enfoca mais este assunto, é muito detalhado e o melhor, pode-se fazer reciclagens quantas vezes quiser e especificamente sobre o tema que desejar.

Achei muito bom mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Gente, esqueceram de indicar o ABRA http://www.abra.com.br/site/. É uma escola de Arte e Design aqui em sampa, tem uns cursos na mesma linha do Senac e com preços um pouco mais baixos (ainda não são baratos!).

Também pretendo fazer um curso em breve, nem sabia que haviam tantas escolas. valeu pesas dicas

Beijos,

Amanda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...