Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1245750 por alexandre_chapirous
05 Jan 2017, 22:38
Olha fiz esta trip em 2015 com um brother e encontramos no trajeto em lugares distintos 2 garotas inclusive mineiras fazendo esta trip sozinhas. Não tiveram problemas falo com elas até hoje é curtiram bastante. Procure saber antes exatamente os costumes e malandragens dos locais, no geral posso te falar que não vi assaltos ou falta de respeito com mulheres. Mas sempre é bom ter cuidado.
#1245856 por EmanuelaBazzan
06 Jan 2017, 08:40
alexandre_chapirous escreveu:Olha fiz esta trip em 2015 com um brother e encontramos no trajeto em lugares distintos 2 garotas inclusive mineiras fazendo esta trip sozinhas. Não tiveram problemas falo com elas até hoje é curtiram bastante. Procure saber antes exatamente os costumes e malandragens dos locais, no geral posso te falar que não vi assaltos ou falta de respeito com mulheres. Mas sempre é bom ter cuidado.

Oi Alexandre, obrigada pelo retorno! Vou tentar convencer alguma amiga p ir junto, caso não der vou sozinha mesmo!
Ainda não estou com o roteiro pronto, mas estou trabalhando nisso... hehehe
Quando eu tiver alguma coisa te mando sim!
Beijo! ::otemo::
#1245866 por Rogerio K C
06 Jan 2017, 09:12
Li alguns relatos aqui no fórum e, pelo que percebi, é bom você tentar fazer amizade no albergue em que se hospedar. Daí você pode pedir ajuda caso passe alguma necessidade maior durante o caminho. Sempre tem um grupinho de brasileiros que faz esse trajeto (Salar de Uyuni, Estrada da Morte na Bolívia, Cusco, Machu Pichu), vide a quantidade de posts sobre esse assunto aqui no fórum.
#1245872 por Lucas Fraga
06 Jan 2017, 09:40
Olá @EmanuelaBazzan, tudo bom?

Vou falar de forma muito sincera com você.
Eu não sofro da síndrome de Vira-lata com o nosso Brasil, muito pelo contrário.
Mas, de fato, moramos em um país cujo a violência é gigantesca e nem por isso deixamos de fazer determinadas coisas, correto? (principalmente nas grandes metrópoles.)

Agora, quer uma notícia que pode te encorajar?
Eu fiz esse mochilão tem poucos dias e não vi n-a-d-a que pudesse te alertar antecipadamente, muito pelo contrário, me senti bastante seguro por esses países.

Acho que a cautela é algo natural do Brasileiro e nada como uma boa pesquisa para não passar perrengues.
Para te encorajar ainda mais, eu encontrei muuuuuuitos brasileiros (as) e gringos fazendo o mesmo que você planeja fazer! Muitos mesmo. Todos com o mesmo objetivo, vontade, desejos, planos e sentimentos...

Então, a única dica é: Pesquise todos os locais no qual você planeja passar (aqui no mochileiros existem muitos roteiros interessantíssimos), tenha a famosa "cautela" brasileira, mas por favor...sem exageros!

Aproveita a sua viagem, você vai amar.
Fique despreocupada.

Qualquer dúvida é só falar.
Até;
#1246159 por raphaelc
06 Jan 2017, 23:20
Já visitei os três países em viagem solo e também não tive maiores problemas. É lógico que você deve tomar cuidados básicos, especialmente em cidades grandes, mas não é nada a que nós brasileiros já não estejamos acostumados (infelizmente).

Viajar sozinho tem seus prós e contras. Não vejo a questão de segurança como algo que pese na balança.
#1246940 por Magno de Mendonça Freire
09 Jan 2017, 16:33
EmanuelaBazzan escreveu:Oi!
queria pedir opinião de quem já foi, se acham tranquilo fazer um mochilão sozinha pelo Chile, Bolívia e Peru, sendo que sou mulher e jovem. Tenho muita vontade de ir, mas tenho medo de me sentir insegura, principalmente nos trajetos de ônibus e pegar taxis de noite e de madrugada. :(
Obrigada!

Olá, boa tarde. Creio que não seja perigoso, mas deve-se ter atenção!
Inclusive eu estou programando minha viagem em abril e estes três países estão no meu roteiro. Podemos falar sobre! Eu e mais uma amiga da minha faculdade por enquanto, mas gostaríamos de completar pelo menos quatro pessoas no time para poder fechar os passeios sempre juntos. valeu, saudações!
#1247124 por EmanuelaBazzan
10 Jan 2017, 09:02
Viviana_br escreveu:Emanuela, vc vai quando? Gostaria de ir tbm e tenho medo de ir sozinha! Tô criando coragem..rsrsrs

Oi Viviana, quero ir em Abril, mas como não terei muitos dias de férias, pretendo fazer no máximo 20 dias a viagem. Poisé, tbm tenho dúvidas qto a ir sozinha, mas pelo que vi aqui do pessoal é tranquilo! Quem sabe podemos nos encontrar por lá! qdo vc vai?
#1247127 por EmanuelaBazzan
10 Jan 2017, 09:07
Magno de Mendonça Freire escreveu:
EmanuelaBazzan escreveu:Oi!
queria pedir opinião de quem já foi, se acham tranquilo fazer um mochilão sozinha pelo Chile, Bolívia e Peru, sendo que sou mulher e jovem. Tenho muita vontade de ir, mas tenho medo de me sentir insegura, principalmente nos trajetos de ônibus e pegar taxis de noite e de madrugada. :(
Obrigada!

Olá, boa tarde. Creio que não seja perigoso, mas deve-se ter atenção!
Inclusive eu estou programando minha viagem em abril e estes três países estão no meu roteiro. Podemos falar sobre! Eu e mais uma amiga da minha faculdade por enquanto, mas gostaríamos de completar pelo menos quatro pessoas no time para poder fechar os passeios sempre juntos. valeu, saudações!

Verdade Magno, não tinha pensado nos passeios. Se encontrar vocês por lá sou super parceira de fazer junto! que dia de abril vcs saem e por onde começam? Beijo!
#1247128 por EmanuelaBazzan
10 Jan 2017, 09:11
Lucas Fraga escreveu:Olá @EmanuelaBazzan, tudo bom?

Vou falar de forma muito sincera com você.
Eu não sofro da síndrome de Vira-lata com o nosso Brasil, muito pelo contrário.
Mas, de fato, moramos em um país cujo a violência é gigantesca e nem por isso deixamos de fazer determinadas coisas, correto? (principalmente nas grandes metrópoles.)

Agora, quer uma notícia que pode te encorajar?
Eu fiz esse mochilão tem poucos dias e não vi n-a-d-a que pudesse te alertar antecipadamente, muito pelo contrário, me senti bastante seguro por esses países.

Acho que a cautela é algo natural do Brasileiro e nada como uma boa pesquisa para não passar perrengues.
Para te encorajar ainda mais, eu encontrei muuuuuuitos brasileiros (as) e gringos fazendo o mesmo que você planeja fazer! Muitos mesmo. Todos com o mesmo objetivo, vontade, desejos, planos e sentimentos...

Então, a única dica é: Pesquise todos os locais no qual você planeja passar (aqui no mochileiros existem muitos roteiros interessantíssimos), tenha a famosa "cautela" brasileira, mas por favor...sem exageros!

Aproveita a sua viagem, você vai amar.
Fique despreocupada.

Qualquer dúvida é só falar.
Até;

Lucas, que bom ler isso! fico bem mais tranquila ::otemo::
Claro, a cautela sempre tem que nos acompanhar, mas não vou deixar isso me dominar! hehehe
obrigada, beijo!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes