Ir para conteúdo

Travessia Funicular de Paranapiacaba - Sozinho, Sem Experiência Prévia e Com Mais de Uma Hora de Vídeo


Posts Recomendados

  • Membros

O título do tópico já diz tudo o que vocês precisam saber. É um vídeo antigo, pois eu fiz a viagem em 01/01/2017, mas só fui descobrir hoje que há um subfórum para vídeos no Mochileiros.com. :oops:

 

Eu ouvi falar da Funicular de Paranapiacaba pela primeira vez em 2013, mas nunca tive a chance de ir com amigos. Na virada deste ano, peguei quatro dias seguidos de folga (uma bênção para quem trabalha numa loja) e percebi que, embora não fosse tempo o bastante para uma viagem longa de bicicleta (meu tipo favorito de viagem), seria a oportunidade ideal para conhecer a famosa e, supostamente, perigosa Funicular de Paranapiacaba. Decidi ir sozinho porque, de uns anos para cá, eu adquiri um gosto muito forte por viajar em paz.

 

Eis o vídeo (recomendo que ativem as legendas para ler meus comentários cheios de sabedoria... SQN):

 

 

Infelizmente, tanto o celular quanto a câmera estavam cheios/sem bateria na reta final da trilha, portanto, há um timeskip para o dia seguinte no final do vídeo, quando eu já havia caminhado todo o trajeto de Cubatão até Diadema através da Rodovia dos Imigrantes. A caminhada de 18 horas seguidas no 1º dia de subida foi uma das melhores experiências que eu tive (eu gosto muito de andar e a Serra do Mar tem algumas das paisagens mais fantásticas que tive o prazer de ver), mas as bolhas nos meus pés me atrasaram um pouco e eu manquei mais do que um cachorro perneta.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...