Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?

#417356 por O.Coelho
06 Nov 2009, 10:36
embora eu respeite a opiniao de quem é contra o VTM...
acho o seguinte, perder uns trocos é ainda uma grande vantagem.
O ruim é andar com $$ no bolso.
Com risco de ser roubado, assaltado, perder, nao encontrar casas de cambio pra trocar, com risco de ser assaltado ao sair de casa de cambio, ter o problema de que as casas só abrem em horarios bancarios, e com esta troca de ambio, perde-se $$ tambem etc..

Com o VTM tudo isso nao é problema.
Pois vc anda com ele e retira dinheiro na maioria dos bancos e cxs eletronicos.
Paga e compra em qualquer loja, em qualquer dia e horario.
Se perde-lo, ou for roubado, te enviam outro imediatamente onde quer que esteja.
Pagar pra ter esta praticidade PRA MIM, nao é ruim.
Ruim é passar apuros com $$ no bolso.
#426219 por Karenldc
03 Dez 2009, 18:22

http://connectionline.com.br/viagens/servicos/30

Para cada saque efetuado (independente do valor do saque), é cobrada uma taxa de: USD 2,50; EUR 2,50; GBP 1,70.

Para carregar o cartão, o depósito inicial e as demais recargas, deverão ter o valor mínimo de: USD 100,00; EUR 85,00; GBP 60,00.

Atenção: os cartões Visa Travel Money/Full Flag possuem limite de saque diário, conforme normas da Visa:

• USD 1000,00; EUR 800,00; GBP 600,00 (Nos caixas eletrônicos).
• USD 5000,00; EUR 4.000,00; GBP 3.000,00 (Limite diário máximo de compras).
#426265 por paulaboracini
03 Dez 2009, 20:21
Poxa O.Coelho, tá sobrando ai hein?! ::lol4::

Não sei que banco vc usa, mas o Banco do Brasil cancela o cartão de credito e débto na hra em caso de roubo. Só ligar no 0800 qq coisa... E enviam outro p/ o seu endereço sem cobrar nada. Além do mais não cobram 2,50 p/ cada saque e tem ATM no Brasil inteiro. Se não achar, pode sacar em qq 24 hrs...

Sem dúvidas, o VTM é ótimo p/ usar no exterior, mas ainda não vi vantagem p/ usa -lo no Brasil! Ele não oferece nada além do que os bancos oferecem, dentro do país, claro!
#426350 por O.Coelho
04 Dez 2009, 07:13
Pois é Paula,
usar o VTM no brasil nao é vantagem.
É que os bancos brasileiros sao tao sangue-sugas, que quando aparace outra opcao, a gente esquece que eles existem.
rsrsrs
::otemo::
#454319 por danikas
10 Mar 2010, 17:47
Poxa, fiquei curiosa com essa opção de usar o débito!
Como é isso de fazer débito no exterior?
Qq banco e tipo faz? Vou pra Europa em junho e gostaria de tar mais informações.
Acho que dividiria minhas opçõs de pagamento!
Obrigada
#454385 por Karenldc
10 Mar 2010, 21:41
Cartão internacional de qualquer bandeira: Visa, Mastercard, American express, etc...

Vc faz compras no débito e não paga a mais por isso.

Compras no crédito: vc paga o valor do câmbio no dia em que efetuar o pagamento de suta fatura do cartão.

Saques no exterior em moeda local: é cobrado taxa de dois dólares e meio (U$ 2,50) ou dois euros e meio independente do valor sacado.
#454610 por eniobeier
11 Mar 2010, 15:45
Na viagem que fiz agora em março usei o VTM e ele é muito prático e seguro. Nos saques que fiz foi cobrado uma tarifa de USD 2,00, por cada saque efetuado.
Só um detalhe não me deixou mais satisfeito ainda com o cartão de débito: quando comprei o VTM a taxa do dólar foi de 1,84. Em algumas compras paguei com o cartão de crédito, agora recebi a fatura e a taxa de conversão foi de 1,79, mais baixa que a taxa de aquisão do VTM. A explicação: quando vc compra o VTM a taxa é do dólar turismo, já a fatura do CC é pelo dólar comercial que é mais baixo. Mas isto uma situação circunstancial, no VTM vc já sabe de antemão qual a sua taxa e no CC vc somente saberá ao receber a fatura. Se neste meio tempo houver uma subida vc pode ter um suspresa nada agradável ao receber a fatura.
Recomendo fortemente a o VTM, ele simplifica muito os pagamentos e dependendo do país é aceito até na padaria da esquina :D
#459354 por Raffa
30 Mar 2010, 09:21
Oi Galera uma duvida !

Não sou muito fã de conta corrente em banco devidos as taxas que cobram, tenho meu cartão de poupança e meu cartão de credito que alias é internacional.

Estou em duvida em utilizar o VTM ou abrir uma conta corrente no Itau ou BB e solicitar um cartão de DEBITO internacional somente para a viagem pelo Peru, Bolivia e Chile. Será que compensa ?

obrigado

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes