Quanto vai custar sua viagem? Qual é a melhor forma de pagamento? Como planejar financeiramente a sua viagem?
#1186271 por F M
08 Mai 2016, 18:37
> Compensa vender os dólares deste cartão, pagando o câmbio e taxas do BB e comprar Euros

Não.

>... é melhor fazer compras na Europa com o cartão VTM em dólar?

Sim.

> Dá pra fazer as compras em Euro com este cartão em dólar?

Sim.

> Fiquei revoltado com uma cobrança de U$ 3 devido a taxa de inatividade por isso devo cancelar esse cartão quando voltar.

Há cartões bem melhores e mais baratos que o VTM do BB. Faça uma pesquisa.

Boa viagem!

#1194377 por roberta.teixeira
09 Jun 2016, 17:07
Boa tarde, Raffa!!

Você já conseguiu usar seu VTM da Cotação normalmente depois que fez seu nome impresso? Queria saber se funciona normalmente. Principalmente queria saber se funciona para comprar as passagens em cias de low cost online!

Muito obrigada!!!
Raffa escreveu:Galera,

Mudei meu vtm do novomundo para cotação (Novo mundo não trabalha mais com Visa)

Ja recebi meu novo Vtm, reparei que o numero vem atrás do cartão e vem sem meu nome na frente. Uma amiga, recentemente esteve na Espanha e em muitos lugares não aceitaram por não ter nome impresso no cartão. Liguei na Cotação e falaram para ir na Loja e que a impressão é feita na hora (sem custos).

No Peru, Bolivia e Chile não tive problemas com o cartão sem nome. Mas, não custa nada resolver isso antes de sua viagem.

abs
#1211016 por Luiz Beduino
17 Ago 2016, 21:32
Ola..
Estou para fazer meu VTM ::otemo:: ,vou fazer em uma Agência de Cambio...
Como funciona o extrato de um VTM? Depois de usar o cartão VTM ,onde eu posso tirar extratos para controle de gastos? Se eu tirar um extrato vai apareçer o local ou nome do estabelecimento onde usei o cartão bem como o valor?
Posso fazer 2 cartões ? 1 cartão VTM em Agência de Cambio e outro VTM em um banco?
Qual o valor mínimo para fazer um VTM?
#1211044 por F M
17 Ago 2016, 23:00
Boa noite, Luiz.

> Depois de usar o cartão VTM ,onde eu posso tirar extratos para controle de gastos?

Em geral, via INTERNET.

> Se eu tirar um extrato vai apareçer o local ou nome do estabelecimento onde usei o cartão bem como o valor?

Sim.

Posso fazer 2 cartões ? 1 cartão VTM em Agência de Cambio e outro VTM em um banco?

Sim. quantos você quiser, onde quiser.

Qual o valor mínimo para fazer um VTM?

Não há.

Boa viagem!
#1211377 por andré.zúniga
19 Ago 2016, 03:54
ola galera, venho acompanhando o site a tempo, e estou me preparando pra minha primeira viagem, é um sonho simples, 6 amigos estao reformando um micro-onibus, tiramos as cadeiras, jogamos 6 colchoes e vamos dar um role pela america do sul, acredito que caibam mais camas, é só entrar em contato se tiver interessado.
Aproveitando que estamos aqui, quem sabe alguem possa dar uma ajudinha p esse sonho, mesmo quem nao participar da vaquinha, pode compartilhar pra ajudar !
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/vag ... os-amigos/
#1211428 por rodrigo.2014
19 Ago 2016, 11:09
VTM tem alguns problemas

O principal é que a cotação do dólar ou euro aplicada no VTM é bem maior

Se você for na casa de câmbio e pegar dólar em espécie o valor vai ser 1 R$ - 3,40 U$. Na mesma casa de câmbio a cotação no VTM vai ser 1 R$ - 3,70 U$. Não compensa usar VTM

Leve um pouco em espécie e use o cartão de crédito. VTM, espécie e cartão de crédito o IOF vai ser o mesmo (6,38 %). Outra opção vantajosa é fazer saques

Quando fui para a Colombia as cotações eram as seguintes:

1 Real - 640 Pesos ( para trocar nas casas de câmbio de lá)
1 Real - 800 Pesos (saques)
1 Real - 840 Pesos (débito)
1 Real - 860 (crédito)
#1211528 por F M
19 Ago 2016, 16:29
Em geral, a taxa de câmbio para VTM é um pouco maior que para espécie, mas nem sempre.

O IOF para câmbio em espécie é menor que para os outros tipos de câmbio.

Todas as formas de câmbio têm vantagens e desvantagens. Há muitos relatos na INTERNET explicando os prós e contras de cada tipo. Cabe a cada um avaliar o que é melhor no seu caso particular.

Boa viagem!
#1212191 por Luiz Beduino
22 Ago 2016, 21:03
Como é o Nome no cartão(Identificação) e total de números do cartão?
Tem lugares da Europa que não aceita o cartão por não ter identificação (nome no cartão)?
E o total de números no cartão? Quantos digitos ? Os cartões são todos iguais mesmo se feitos em lugares diferentes?
Ex um cartão VTM feito em uma agência de cambio tem as mesmas características de um feito em banco?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante