Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1161859 por Sholiveira
09 Fev 2016, 01:06
Olá amigos,
Em abril irei para a Europa e já estou comprando e reservando todos os passeios possíveis. Gostaria de uma opinião de vocês:
Meu voo , com a KLM, chega em Berlim às 15h50min e estava querendo agendar a visita à cúpula de vidro do Reichstag para este mesmo dia para as 20h00min e depois ir ao portão de Brandenburgo (que fica do lado).
Minha dúvida é:
Será que posso marcar para esta hora (20h00min) a visita ? Ou seria arriscado, pois pode levar muito tempo até sair do aeroporto, chegar e se instalar no hotel (e por fim não dar tempo) ? De acordo com a experiência de vocês, é factível já partir para um passeio desses logo após de chegar da viagem ? (avião, jet lag, etc)...
Eu sei que esta questão do cansaço varia de pessoa para pessoa, mas a questão é se este intervalo de tempo é suficiente e, de acordo com a experiência de vocês, se fica muito cansativo...

#1161879 por xxxxxxxxxx
09 Fev 2016, 08:05
Conte uns 30 minutos para desembarcar, retirar as malas, etc, mais 1 hora para ir até o centro, uns 30 a 45 minutos para se acomodar no seu hotel, mais uns 30 a 45 minutos para chegar até o Reichstag, etc.. Ou seja, se o voo chegar na hora certa, você não se perder procurando o seu hotel, no primeiro dia é normal a gente ficar meio confuso numa cidade totalmente nova e pegar um trem ou ônibus errado ou então ficar um tempão esperando o ônibus/metrô no local errado até descobrir que é do outro lado da rua, etc, então em teoria daria tempo, mas seria meio apertado, qualquer imprevisto pode fazer você chegar tarde demais.

Não marque nada com hora marcada no dia da chegada, é pedir para dar errado ou você não conseguir aproveitar direito, alem disto, as 20:00 já vai estar escurecendo, e você não vai conseguir ver nada direito.

Para o dia da chegada é recomendável deixar o roteiro em aberto, para visitar locais que não exijam hora marcada e nem sejam "pesados", como por exemplo visitar museus, use este primeiro dia para passear pela cidade, se localizar, ver alguns pontos turísticos que não precise entrar, etc, ou seja, no primeiro dia visite o que der e a sua disposição deixar.

Mas tente se policiar para não puxar demais no primeiro dia, a excitação pelo começo da viagem tão sonhada é grande e acaba mascarando o cansaço que a gente sente, fazendo você andar feito um louco, ai somando o cansaço da noite mal dormida, jetlag, o primeiro dia que você exagerou, vai fazer com que já no segundo dia você estará morto...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes