Ir para conteúdo

Visite NIAGARA FALLS e saiba os motivos aqui !!!


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá Mochileiros, transcrevo aqui minha experiência na belíssima cidade de Niagara Falls, o conteúdo original com mais fotos e melhor formato está no meu blog, acesse clicando aqui ---> http://www.porondefui.com.br/2015/02/38-as-cataratas-do-niagara-niagara-falls.html

 

 

As Cataratas do Niagara ( Niagara Falls )

 

Por que visitar Niagara Falls ? ::otemo::

 

Muitas pessoas me fizeram essa pergunta, e antes de conhecer a cidade eu somente dizia que tinha alguns dias livres e sozinho nos Estados Unidos e gostaria de conhecer outro local não muito longe de Nova Iorque. Mas hoje, depois de visitar esse local extraordinário, posso elencar inúmeros motivos para tal.

 

Plano inicialmente traçado era passar um ou dois dias em Toronto no Canadá, distante cerca de 130 kms de Niagara, porém esbarrei na exacerbada burocracia do visto canadense a ser tirado no Brasil e a taxa de 145 dólares americanos para sua emissão. Sem contar no prazo exigido para liberação, que poderia variar bastante. Assim fica uma dica muito importante, se deseja visitar o Canadá, resolva rapidamente a questão burocrática e muita sorte com os confusos questionários a serem preenchidos !!!

 

Com as citadas circunstâncias não muito tentadoras de cruzar a fronteira, resolvi continuar com o mesmo destino e permanecer mais tempo em Niagara Falls, dedicando assim mais tempo para as atividades na cidade.

 

O maior atrativo da região sem dúvidas que são as Cataratas do Niagara, elas estão localizadas em dois diferentes pontos do curso do rio e ambos podem ser vistos de diferentes ângulos dos dois países, infelizmente eu não podia ir pro outro lado ver o show da natureza e também não podia descer de barril, como o pica-pau fez !!! As quedas ficam no centro cidade, podem ser acessadas a pé, do meu hostel (Gorge View) não passava de 15 minutos de um agradável passeio pelo centro.

 

O acesso ao Niagara Falls State Park é gratuito e ao redor das cataratas está localizada uma zona verde bastante preservada, com animais silvestres e pássaros, em um ambiente muito limpo, organizado e familiar. Você até pode conferir no vídeo ao fim do post minha interação com os esquilos, que nada temem a nossa presença, muito pelo contrário, tratam logo de se aproximar.

 

Percorrer as calçadas do parque já é um programa e tanto, e olha que tem bastante lugar para caminhar e conhecer, mas se dispõe de um dia inteiro por lá, o seu primeiro objetivo será adquirir um Discovery Pass, igual a foto ao lado. Ele ti dá direito a conhecer as principais atrações do parque, dentre elas as mais famosas e procuradas Maid of the Mist e Cave of the Winds, que detalharei melhor mais a frente. Outra mega vantagem do Discovery Pass é o uso do Trolley por um dia, que é um sistema de bondinho sobre rodas (se é que isso existe !!!) que percorre todo o parque e encurta o tempo de caminhada entre as atrações, vale muito a pena!!! Quanto custa? 36 dólares. As atrações, se compradas individualmente, irão custar mais do que o dobro do DP. A compra do ticket é realizada numa casinha próxima a entrada do Maid of the Mist e onde estão localizadas lanchonetes e lojinhas de souvenirs, e vale por 15 dias seguidos, salvo engano!

 

O primeiro passeio que fiz foi o Maid of the Mist, que consiste no passeio de barco que leva até bem próximo das Cataratas maiores, que denominam de ferradura do cavalo devido ao seu formato. Depois de descer de um elevador, chega-se ao cais onde se embarca. Ponto positivo são as questões de acessibilidade do local, bem servido em rampas e orientações dos funcionários.

 

Antes do embarque se recebe uma capa de chuva azul, bem fininha, mas que ajuda bastante a não se molhar, como as quedas são altas, produzem muito respingo ao contato do rio, coisa que achei muito agradável naquele calor !!! Durante o passeio que dura cerca de 30 minutos, se pode ouvir informações e curiosidades sobre as cataratas pelo sistema de som do barco.

A visão de baixo e próxima das cataratas é incrível e o barulho é muito forte, mal da pra ouvir a pessoa ao seu lado, no vídeo ao final do post da pra ter uma noção da sensação que é ficar lá tão próximo.

 

Quando desembarcar não vá direto para o elevador, fique com sua capinha e ande pelo caminho lateral em direção as cataratas americanas, é muito bacana subir e ficar bem próximo das quedas. Achei o máximo chegar tão perto porque ainda não havia feito o passeio de Cave of the Winds, onde se pode entrar literalmente nas quedas !!!

 

Terminado o passeio e subido pelo elevador, procure por uma estação do Trolley, pois a caminhada até o próximo passeio é longa, eu fui andando mesmo, até porque não imaginava que fosse tão longa assim !!!

 

Para entrar no passeio do Cave of the Winds é necessário retirar o seu tênis e colocar uma sandália de borracha que é fornecida gratuitamente e fica de lembrança, achei estranho no início mas depois vi que é fundamental, pois se você se aventurar por todas as escadas do local vai se molhar bastante !!! O trajeto já não é tão acessível assim, mas não chega a ser desgastante, as escadas percorrer o curso do rio, mais abaixo, até bem próximo ao paredão das quedas, onde se pode tomar um verdadeiro banho gelado !!! O meu você pode conferir no vídeo ao final do post.

 

Na foto acima tentei simular a característica foto do pica-pau com aquele galera de capa amarela gritando quando alguém descia, mas não deu muito certo, faltou mais gente e algum indivíduo descendo de barril !!! Nessa brincadeira, molhei tanto que até minha doleira ficou úmida, mas não há dúvidas que valeu muito a pena ...

Para brindar esse dia, ainda aconteceu a gravação de um clipe de uma banda tradicional alemã, todos vestidos a caráter e bem barulhentos, sem dúvidas que o clipe deles ficou sensacional com o visual de fundo.

 

O conteúdo original com mais fotos e melhor formato está no meu blog, acesso acesse clicando aqui ---> http://www.porondefui.com.br/2015/02/38-as-cataratas-do-niagara-niagara-falls.html

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...