Eu fiz todo o processo pela Travel Docs (http://www.traveldocs.com/), deixei os documentos numa das agências da empresa (passaporte, formulários, comprovante de reserva de albergue etc), e depois de uns 4-5 dias eles enviaram meus documentos de volta (com o carimbo do visto já no passaporte) pelos correios. Não precisei de entrevista nem nada, foi bem simples mesmo, deixei os documentos numa segunda e na outra segunda já tinha recebido de volta. Achei que é até mais fácil do que se a pessoa for tirar aqui pelo Brasil.
Parejo escreveu:Oi pessoal...
Vou para os EUA no início do próximo ano e vou morar lá por 1 a 2 anos... e ficarei em Massachusetts, não muito longe da fronteira canadense, então queria aproveitar e visitar o país em algumas ocasiões...
Andei lendo e parece que se eu estou nos EUA, eu posso tirar aqui no Brasil aquele visto Canadense de entrada única (é metade do preço do visto de múltiplas entradas), e este visto valerá pra mim como múltiplas entradas (mas não posso ir para o Canadá a partir de outro país, somente a partir dos EUA)... alguém poderia explicar como isso funciona?
Outra dúvida... se eu não tirar o visto Canadense aqui, de lá dos EUA, tem algo que eu possa fazer para entrar como turista no Canadá?
Muito obirgado!!