Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1089743 por judeyamakawa
18 Mai 2015, 21:09
Olá, pessoal!

Será que alguém pode me ajudar?
Tô vendo uma promoção de passagem da American Airlines pra Milão que tá com um valor muito bom, com o único problema que tanto na ida quanto na volta tem uma conexão bastante demorada (12h) em Nova York, no JFK.
Como eu não tenho visto pros EUA, tava pesquisando e fiquei com dúvida sobre qual visto eu preciso para poder sair para a cidade durante a conexão. Será que se eu tirar só o B-2 (visitor visa) dá problema?
Seria melhor do que o C (transit visa), já que eu posso usar futuramente quando for visitar os EUA, mas como não sei se é possível, vim procurar ajudar.

#1089751 por xxxxxxxxxx
18 Mai 2015, 21:21
O visto B-2 vale para fazer a conexão sem problemas, se realmente for tirar o visto americano, já tire o B2 de turismo, pois a burocracia e o preço é o mesmo do visto de transito C.

Só fique atenta que são 160 dólares da taxa de visto, gasto com gasolina/ônibus/táxi/estacionamento para ir até SP, dois de trabalho perdidos caso trabalhe, etc... No final acaba ficando bem mais caro do que ir direto a Europa... Só vale mesmo a pena se realmente estiver pensando em ir aos EUA no futuro próximo ou se já tiver o visto...
#1126338 por MarianneKr
28 Set 2015, 22:57
Olá, tenho uma dúvida parecida.

Comprei uma passagem para o Japão, com escala nos EUA.
Pretendo tirar o visto de turismo B2, para aproveitar nas próximas oportunidades. Porém, estou preenchendo o DS-160 e eles pedem o endereço do local onde ficarei nos EUA. Como ficarei apenas algumas horas e não pretendo sair do aeroporto, não sei qual endereço colocar.

Como vocês preencheram?

Obrigada!
#1126345 por xxxxxxxxxx
28 Set 2015, 23:20
Já faz tempo que preenchi o DS 160, mas pelo que eu lembro, tem uma questão antes disto onde pergunta se você já fez planos específicos para a viagem, se responder sim, significa que você já tem tudo fechado, tem passagens, e reservas feitas, e neste caso tem que informar o endereço onde vai ficar, se responder não, basta informar uma estimativa de data de quando pretende viajar e quanto tempo vai ficar lá, pode ser em semanas ou meses...
#1194171 por Valeria C Santos
08 Jun 2016, 21:27
Marianne, estou na mesma situação que vc! Vou para o Canadá e vou ficar poucas horas nos EUA.
Vc pediu o visto de turismo? Que endereço vc colocou?

MarianneKr escreveu:Olá, tenho uma dúvida parecida.

Comprei uma passagem para o Japão, com escala nos EUA.
Pretendo tirar o visto de turismo B2, para aproveitar nas próximas oportunidades. Porém, estou preenchendo o DS-160 e eles pedem o endereço do local onde ficarei nos EUA. Como ficarei apenas algumas horas e não pretendo sair do aeroporto, não sei qual endereço colocar.

Como vocês preencheram?

Obrigada!
#1229635 por Paola Graper
03 Nov 2016, 10:03
Oi pessoal,

Ano que vem eu e meu namorado faremos um intercâmbio de duas semanas nos EUA. Pesquisando as passagens encontrei uma promoção muito boa do Brasil para Londres, fazendo conexão tanto na ida quanto na volta nos EUA (conexões com cerca de 15h).
Como o preço da passagem ficou quase metade do valor, pensamos em aproveitar essa oportunidade e conhecer um pouquinho da Europa.
Será que a gente consegue na conexão de volta sair do aeroporto? Já temos nossos vistos de turista em mãos.
Se isso desse certo, vale muito a pena pra gente comprar avulsa apenas as passagens de saída dos EUA.

Obrigada!
#1229756 por adrianolb
03 Nov 2016, 17:20
Paola Graper escreveu:Oi pessoal,

Ano que vem eu e meu namorado faremos um intercâmbio de duas semanas nos EUA. Pesquisando as passagens encontrei uma promoção muito boa do Brasil para Londres, fazendo conexão tanto na ida quanto na volta nos EUA (conexões com cerca de 15h).
Como o preço da passagem ficou quase metade do valor, pensamos em aproveitar essa oportunidade e conhecer um pouquinho da Europa.
Será que a gente consegue na conexão de volta sair do aeroporto? Já temos nossos vistos de turista em mãos.
Se isso desse certo, vale muito a pena pra gente comprar avulsa apenas as passagens de saída dos EUA.

Obrigada!

Ficou bem confuso o que você falou!

Afinal de contas o seu intercâmbio é nos EUA ou em Londres? É um voo Brasil x EUA com conexão em Londres?

Também não entendi a história do "comprar avulsa apenas as passagens de saída dos EUA"...

Resumindo, não dá para entender o que você quer fazer, teria como você fazer a sua pergunta novamente, mas desta vez explicando melhor?

Mas adiantando o assunto caso intercâmbio seja nos EUA e a conexão em Londres: Não precisa de visto prévio para entrar no Reino Unido como turista, basta você chegar lá com passagens indo embora compradas e marcadas, e reserva de hospedagem caso for pernoitar lá.

Com 15 h de conexão, dá para ir fazer passeio rápido no centro, tirar umas fotos do Big Ben, da Tower Bridge, etc, muito mais que isto não dá...

Só tem que ver se a conexão é num horário em que seja possível fazer algo, 15 horas de conexão durante a noite são inúteis, só servem para fazer você gastar dinheiro com hotel e alimentação. Mas se forem 15h durante o dia, dá para fazer um passeio rápido pelo centro numa boa.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes