Ir para conteúdo

Visto Estudante - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Fala Galera,

 

Estou com uma grande dúvida e queria a opinião de vocês, principalmente dos que já foram para a Europa a estudos!

 

É o seguinte, estou indo para a Europa, mais precisamente para Malta estudar inglês. Pretendo estudar durante os 90 dias em que posso ficar lá sem visto (lá são válidas as regras do acordo de Schengen). Muito bem, até aí sem problemas.

 

Minha dúvida é a seguinte: Após esse período de estudos, o que tenho que fazer para poder passar pelo menos mais um mês viajando pela Europa? Há como prolongar o período do visto, ou pedir algum outro? Enfim, estou perdido e não encontrei no forúm respostas parecidas. Gostaria de opiniões quanto a procedimentos, dificuldade em fazer esse tipo de coisa e etc...

 

 

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Malta faz parte de schengen ,portanto se vc passar 90 dias lá e quiser ficar mais tempo terá que solicitar uma extensão de visto e deverá ser pedido 30 dias antes de expirar o prazo.Podem te dar ou não o prolongamento , depende do motivo , de quem te atender , e costuma ter uma taxa a pagar.

Não existem mais fronteiras entre os países membro apenas blitz esporádicas. :wink:

E essa pergunta já foi respondida aqui no forum sim , acho que umas 4milhoes de vezes :mrgreen: , é que vc olhou no forum errado ::lol3::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Joyce,

 

Primeiramente obrigado pela resposta. Com relação às milhares de vezes em que a reposta foi respondida, peço desculpas. Não foi falta de vontade de procurar. Não achei acredito que pelo fato de ser novo aqui, e como os tópicos são separados por temas pode ser que eu não tenha procurado no lugar certo.

 

Voltando a pergunta, será que você (ou algum outro membro do forum) saberia me dizer onde devo pedir esse prolongamento e quanto tempo leva para se ter uma resposta? (Minha idéia é que se for negado o prolongamento eu posso sacrificar umas 2 semanas de estudo pra aproveitar pra viajar!)

 

Vou procurar o local onde essa mesma pergunta foi respondida milhares de vezes e agradeço também se alguém me ajudar a achar (mandando o link, talvez).

 

 

Enfim, desculpa a todos pela pergunta recorrente e obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

::lol3::::lol3:: Liga não já estamos acostumados .

Segue o link com guias de informações e também perguntas e respostas.http://www.mochileiros.com/europa-vistos-e-formalidades-f539.html

O visto de prolongamento deverá ser pedido no país que deseja ficar.

no seu caso aconselharia vc passear primeiro e depois ir para Malta e pedir lá ,alegando o curso.

Se não der para inverter pode ser mais complicado, mas não impossível. ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Joyce, mais uma vez obrigado pela resposta, pela sugestão e pelo link (eu realmente não tinha encontrado essa página que você me mandou). Mas, se não for abusar muito das suas dicas, se eu optar por estudar primeiro e viajar depois, pedindo esse prolongamento na Itália por exemplo, esse prolongamento será válido somente para a Itália ou toda a área de Shengen? Você já pediu esse prolongamento alguma vez? Foi difícil? Demorou muito?

 

 

Nossa, são tantas dúvidas! Hehehehe

 

 

MUUUUUITO OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pois aí é que está a dificuldade se olharmos as regras.

Se vc está em Malta por 90 dias e depois vai pra a Italia como vai pedir a extensäo da permanência lá?Sendo que o prazo praxe para sair a resposta é de 30 dias. Neste caso vc aos 60 dias deveria ir na Itália procurar o depto de imigração e solicitar a extensão.

Normalmente vc precisa mostrar endereço fixo e motivo justo , e pelo que já andei pesquisando turismo não é um motivo justo pois o turista já teve 90 dias para viajar e se não viajou paciência.

 

Já disse antes, não há mais fronteiras fixas entre os países Schengen qualquer pessoa pode transitar livremente, salvo caso de blitz.

Eu já pedi e não consegui .Agora sou cidadã sueca.

Um amigo que estava aqui em casa , pediu e deram apenas 30 dias ele queria ficar mais 3 meses.

 

Não conheço ainda Malta , não sei como funciona a burocracia deles, o que digo é que pode ser muito mais facil transitar pela europa porque vc tem a opção terrestre e aeroportos tem sempre alguem para olhar o passaporte.Entendeu?

 

'Em caso de extensão o visto é para o país solicitado mas mais uma vez repito não há mais fronteiras fixas.

Longe de mim sugerir que vc faça algo fora da regra. :wink:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala galera, acabei de montar um orcamento legal pro meu intercambio.. ele sera assim:

 

4 meses em NYC

8 Meses em Londres

Comeco em fevereiro em NYC e fico 4 meses até ir pra londres

 

passagens de aviao:

SP - NYC

NYC - London

London - SP

 

Dúvida:

O tempo máximo para dar entrada pra retirada do visto é de 3 meses antes da viagem, ou seja, estarei no EUA nesse tempo, e de lá não é possivel tirar visto, pois nao tenho residencia fixa e varias outras coisas...

 

Tem alguma maneira de tirar o visto antes desses 3 meses? preciso tirar esse visto antes de ir pro EUA

sei lá mostrar os comprovantes da escola paga em londres e explicar q eu vou fazer o intercambio em 2 etapas, não sei, existe alguma possibilidade de dar certo, ou é impossivel???

 

 

Obrigado

Leonardo Cavalcante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal,

 

Alguém já conseguiu ou pretende dar entrada no visto de estudante para estudar na Bélgica?

 

Quem já conseguiu, o que achou do processo? Foram bem atendidos? Foi demorado?

 

Hoje moro no Rio e pretendo estudar francês por uns 9 meses lá, em Bruxelas, mas morando em Leuven. Pretendo partir em Abril.

 

Mandem comentários, por favor. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Membros

Boa tarde,

 

Meu visto de estudante Belga vence 31/01/2013 mas eu gostaria de permanecer na europa ainda pra fazer turismo por umas duas semanas . Entrei em contato com a prefeitura aqui, que é responsavel pelos assuntos de estrangeiros e me disseram que so prorrogam estadia por motivos de força maior...Gostaria de saber se seria ilegal se eu fosse ficar em outro pais do espaço schengen depois que meu visto vencer. Ou, Se eu saisse do espaço schengen por alguns dias, eu poderia voltar pra Bélgica? nao sei se a regra dos 90 dias em 180 dias( para turista sem necessidade de visto) é a mesma pra mim porque eu sou residente com visto de estudante, entao pensei que poderia sair por alguns dias e depois retornar a belgica como turista antes de voltar pro brasil.

 

desculpem se o topico é repetido, mas nao encontrei nenhuma resposta pro meu caso nos outros topicos.

 

Obrigada! ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...