Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1206057 por marciomonteiro21
27 Jul 2016, 00:48
Boa Noite Viajantes.

Tive meu visto negado para os States mês passado, e agora vou comprar um pacote de viagem para a europa em setembro, com Conexão em Madrid e destino final em Paris.

Será que esse visto negado que tive recentemente dos Eua pode me causar problemas na imigração espanhola ou francesa? eles vão saber via sistema que tive o visto negado em outro país?

#1206078 por kadnfes
27 Jul 2016, 07:38
Em teoria não deve afetar. Até onde eu sei, os países compartilham dados de pessoas deportadas ou que tiveram problemas com a justiça no país, mas não sobre vistos negados.

Mas se você teve o visto negado nos Estados Unidos, não foi sem motivo, e apesar das exigências na Europa serem um pouco menores, você corre o mesmo risco na Europa, então faça tudo certinho, dentro da lei e leve todos os documentos necessários.
#1206309 por juliad
27 Jul 2016, 20:47
Ola, Marcio.

Os Estados Unidos não compatilham a relação de pessoas que tenha o visto negado com outros países. Conheço diversas pessoas que tiveram o visto negado nos Estados Unidos e já viajaram para outros lugares, sem nenhum problema. Ter um visto norte americano ou carimbos no passaporte "facilitam" a imigração porque o sujeito pode julgar que você viaja sempre e não tem um perfil de imigrante ilegal, por exemplo.

Como disseram, você precisa avaliar o porquê do seu visto negado. Você levou todos os documentos? Tem renda própria, emprego e/ou provas de que reside de fato no Brasil e não tem motivos para largar o Brasil? Só com essa auto-avaliação você conseguirá entender o motivo do visto e veja, mesmo assim, eles podem ter negado arbitrariamente.

Não existem motivos reais para a União Europeia não te deixar entrar. Se você apresentar toda a documentação exigida (passagens de volta, hoteis reservados/carta convite, dinheiro suficiente para a estadia, passaporte com 6 meses de validade) não tem nada de errado.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes