Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1119345 por rbelasquem
01 Set 2015, 08:26
Luka Izzo escreveu:Olá...
Então, se voltaram atrás eu não sei, mas o comunicado estava no site da embaixada neste mês (agosto), conforme o print.
Em todo caso, principalmente quando a questão é entrar em um país até certa forma 'conturbado' como o Egito, não custa nada para quem tem tempo hábil para isso já chegar com o Visto em mãos, sem ter preocupação nenhuma em ter que buscar o visto no local e correr o risco de ficar à merce dessa política de 'pode não pode' e ' muda desmuda' toda hora.
abração!

Concordo plenamente, Luka. Sempre que se pode organizar antes é melhor e no caso do Egito na situação atual seria besteira ter tempo mas deixar para fazer na chegada.

Hugo, não estive no Egito ainda, mas não se preocupe tanto quanto a isso. Às vezes ficamos impressionados com essas notícias, mas se você pensar que recentemente no Brasil tivemos um ano com cerca de 1000 sequestros parece que é mais seguro estar no Egito do que no Brasil :|

#1119356 por Luka Izzo
01 Set 2015, 09:11
Exatamente, rbelasquem,
Estamos falando do "Egito", que vive uma situação um tanto quanto complicada, sendo constantemente ameaçado pelo Estado Islâmico, já que possui relíquias milenares que segundo os extremistas precisam ser destruídas. Visitei o templo de Nesse caso, quanto menos contato com eles, melhor. Passei pelo templo de Karnak, em Luxor, e dois dias depois, no mesmo lugar, houve uma explosão causada por um terrorista. Um morreu e dois ficaram feridos. Fiquei apavorado ao ver a reportagem, pois o local destruído era exatamente onde eu estava dois dias antes. No mesmo período (maio agora) dois policiais foram mortos na entrada das Pirâmides, no Planalto de Gizé. Está na internet, podem procurar que vocês acham a reportagem. Por isso minha insistência em aconselhar os amigos a seguirem viagem já com o Visto em mãos. Pode até ser que lá o serviço de emissão volte ou até tenha voltado, realmente. Mas quanto menos for preciso falar com eles, melhor. A tensão é grande no Egito e você nunca sabe o que pode encontrar ao chegar por lá. Melhor é chegar com a garantia de entrada, do que apostar na sorte!
::otemo::
#1126304 por rbelasquem
28 Set 2015, 20:49
Só para atualizar quem está por ir e está em dúvida sobre o visto. Um amigo entrou esta semana pelo Cairo sem ter tirado o visto previamente. Claro que para todos que puderem o que foi dito pelo Luka é a melhor maneira, se você tiver tempo e possibilidade tire seu visto antes e viaje tranquilo.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes