Visto Para o México

Dúvidas e dicas sobre viagens pelo México

Re: Visto Para o México

Mensagem não lidapor Righetti27 » 25 Out 2012, 04:51

Tava lendo algumas informações e fiquei um pouco confuso, tirando o SAE pela net não preciso de visto para o México? Se não for preciso, porque muitos tiram visto e não somente o SAE que é mais facil??!?!
Abraço...
Righetti27

Mensagem não lidapor _Paulera_ » 25 Out 2012, 12:44

- O SAE só serve pra quem vai pro México de avião, ele não é aceito nas fronteiras terrestres.
- Com o SAE a estadia tem que ser de no máximo 30 dias, para que vai ficar mais do que isso (estudar ou trabalhar) tem que ter o visto.
_Paulera_
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor _Paulera_ » 25 Out 2012, 17:02

*Companhias aéreas que já operam o SAE: Aeroméxico, Copa Airlines, Taca Airlines, Lan Airlines, Tam Airlines e Avianca.

Dá uma olhada no site do consulado mexicano, lá tem todas as informações:

http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/in ... &itemd=279
_Paulera_
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor jrmandrak » 26 Out 2012, 15:52

Aproveitando ... há risco do SAE ser negado, mesmo pela internet ? Pq estou com medo de deixar pra tirar o SAE no mês da viagem, dar alguma zebra e ficar sem tempo pra tirar o visto ...
jrmandrak

Cidade do México - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor evelynrms » 12 Dez 2012, 15:02

Olá, boa tarde!

Sou do Rio de Janeiro e estou planejando ir ao México (DF) no final de fevereiro/começo de Março de 2013 para ficar 1 semana na casa de um amigo... Minhas duvidas são:

- Não tenho passaporte, mas já paguei o GRU e fui agendada para fazer o passaporte dia 07 de Fevereiro. Em quanto tempo mais ou menos meu passaporte ficará pronto? Conseguirei ir pelo menos no começo de Março?

- Sei que existe o visto eletrônico, mas se eu quiser viajar para Guadalajara por exemplo, vou conseguir ir sem problema com o visto eletrônico?

- Eu vi que para tirar o visto normal, o consulado mexicano pede comprovantes de movimentações de cartões de crédito, o problema é que eu até tenho cartão de crédito, mas não uso, e não são internacionais (sempre uso os do meu avô rs)... Terei problema para tirar o visto normal, caso eu resolva ir com ele?

- Existe isso de "quantidade de dinheiro" para entrar no México? Não pretendo ir com muito porque só vou ficar 1 semana e não vou ter tantas despesas já que vou ficar hospedada na casa de um amigo.

Enfim, são essas as minhas dúvidas, espero que possam me ajudar. Agradeço desde já! :D
evelynrms

Re: Cidade do México - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Geraldo Tavares » 03 Jan 2013, 22:09

Amigo, estou indo ao México dia 11 de janeiro , então acho que posso te responder pois pesquisei bastante
1- O Visto eletrõnico é suficiente para quem vai apenas a turismo, não há necessidade de tirar o visto normal, ainda bem pois normalmente isso acarreta gastos.O visto serve para a entrada no país daí você poderá circular por qualquer cidade do México.

2- Meu passaporte foi entregue em 6 dias , e o seu não será muito diferente .

3-Irei levando algum dinheiro em espécie ( dólar ) e cartão de crédito, normalmente vc não será solicitado a provar que tem meios para se manter , isso só acontece se existe alguma suspeita da imigração .
Espero ter ajudado
Geraldo Tavares

Mensagem não lidapor bnacari » 08 Jan 2013, 07:22

Estou de passagem comprada para Cancun pela American Airlines fazendo escala em Miami, realmente é necessário visto americano neste caso??? ::essa::
bnacari

Mensagem não lidapor mafis » 08 Jan 2013, 08:15

Sim, qualquer escala nos EUA exige o visto
mafis

Mensagem não lidapor Niltto Dias » 08 Mar 2013, 16:02

Gurizada...

percebi que a maioria das pessoas vão para o México via avião e estão utilizando o Visto Eletrônico.
minha duvida é, e o visto via terrestre?
estou indo para lá no mês de agosto e vou descer no Panamá e vou ir ate o México (cidade do México) para pegar o voo de volta. Estou necessitando desta informação.
Agradeço quem puder me informar.

Obrigado!
Niltto Dias

Mensagem não lidapor MauroBr. » 08 Mar 2013, 16:12

as outras alternativas de entrada e pelo visto normal. De uma lida para tirar a dúvida.
http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/in ... &itemd=279

este link ja estava sendo informado acima na página 1
http://viagensindependentesdomauro.blogspot.com.br/

Para ler meus relatos de viagens. Brasil - América do Sul e do Norte - Europa etc.
clique aqui

REGRAS DO SITE , Você já leu?
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagem não lidapor carolcorneau » 16 Mai 2013, 23:31

Agora só precisa do passaporte! Confira:
http://consulmex.sre.gob.mx/saopaulo/in ... &Itemid402
carolcorneau

Mensagem não lidapor 4nd3r50n » 16 Jun 2013, 01:21

Buenas!
Bom, dei uma lida em tudo deste tópico e ficaram algumas dúvidas:

Ainda está "bagunçado" para carimbarem o saída no passaporte?

É tranquilo tirar o visto?
Fica pronto no mesmo dia?
Pretendo tirar o Visto, para não ter problemas com o SAE, até porque eu pretendo vistar o México outras vezes, e sempre me perco com papéis.

Na entrada no país eles pedem para ver se tem dinheiro, passagem de volta, ou sei lá o que?

Gracias!
::cool::
4nd3r50n

Mensagem não lidapor carolcorneau » 16 Jun 2013, 10:18

4nd3r50n escreveu:Buenas!
Bom, dei uma lida em tudo deste tópico e ficaram algumas dúvidas:

Ainda está "bagunçado" para carimbarem o saída no passaporte?

É tranquilo tirar o visto?
Fica pronto no mesmo dia?
Pretendo tirar o Visto, para não ter problemas com o SAE, até porque eu pretendo vistar o México outras vezes, e sempre me perco com papéis.

Na entrada no país eles pedem para ver se tem dinheiro, passagem de volta, ou sei lá o que?

Gracias!

Amigo, como eu coloquei no link acima, não precisa mais de visto para o México, é necessário somente o passaporte, nestas condições abaixo:

"ELIMINA-SE O REQUISITO DE VISTO AOS PORTADORES DE PASSAPORTES COMUNS ENTRE MÉXICO E BRASIL, PARA VIAGEM DE CURTA DURAÇÃO. ESTA MEDIDA ENTRA EM VIGOR A PARTIR DAS ZERO HORA DO DIA 16 DE MAIO DE 2013.

No caso dos cidadãos brasileiros, a isenção será aplicável a favor dos Visitantes sem permissão para realizar atividades remuneradas, por uma temporalidade de 180 dias, de conformidade com o estabelecido no artigo 40, fração I da Lei de Migração. Permitirá realizar atividades turísticas, de transito, desportivas, de negócios que não impliquem remuneração em território nacional, assistir a eventos e conferências e realizar estudos que não excedam de 180 dias."

Estou organizando minha viagem para visitar o México por volta de novembro ou janeiro.. Nunca estive no México, então não sei responder às outras perguntas. :wink:
carolcorneau

Mensagem não lidapor 4nd3r50n » 16 Jun 2013, 20:04

carolcorneau escreveu:Amigo, como eu coloquei no link acima, não precisa mais de visto para o México, é necessário somente o passaporte, nestas condições abaixo:

"ELIMINA-SE O REQUISITO DE VISTO AOS PORTADORES DE PASSAPORTES COMUNS ENTRE MÉXICO E BRASIL, PARA VIAGEM DE CURTA DURAÇÃO. ESTA MEDIDA ENTRA EM VIGOR A PARTIR DAS ZERO HORA DO DIA 16 DE MAIO DE 2013.

No caso dos cidadãos brasileiros, a isenção será aplicável a favor dos Visitantes sem permissão para realizar atividades remuneradas, por uma temporalidade de 180 dias, de conformidade com o estabelecido no artigo 40, fração I da Lei de Migração. Permitirá realizar atividades turísticas, de transito, desportivas, de negócios que não impliquem remuneração em território nacional, assistir a eventos e conferências e realizar estudos que não excedam de 180 dias."

Estou organizando minha viagem para visitar o México por volta de novembro ou janeiro.. Nunca estive no México, então não sei responder às outras perguntas. :wink:

É que pretendo já ir agora em agosto, por isso o medinho...
4nd3r50n

Mensagem não lidapor Andre_Franca » 16 Jun 2013, 20:25

_Paulera_ atualiza a capa da pagina irmao, nao necessitamos mais do SAE! :) estamos isentos (novamente) de visto para o México!
André F.
Imagem
Andre_Franca
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

AnteriorPróximo

Voltar para México